PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Enquanto o Sol não entra no seu signo, você atravessa aquele período de revisão de vida conhecido como “inferno astral”, uma expressão até imprópria para uma fase tão rica em ensinamentos, avaliações e ajustamentos. Às vezes, essa passagem pode ser um tanto penosa, guardando lições mais enfáticas sobre a arte e ser flexível, curioso e aberto para as surpresas da vida. Tudo o que cada canceriano tem de aprender nestes períodos de revisão e preparação. Afinal, você está se preparando para um novo ciclo, então vale a pena selecionar os acertos e aprender com os erros.

Na segunda semana, acentua-se a necessidade de isolamento e reflexão. Entre 8 e 10 de junho, o sabor das experiências pode ser menos do que esperava, ou vir com mais cansaço ou insegurança. Gradativamente essa onda cinza vai saindo de cima de você.

No dia 13, Saturno começa a liberar vibrações que levarão você a realizar sonhos e inspirações, superando entraves e dificuldades. Ele retoma seu movimento direto em Libra, acordando um sentido mais profundo de segurança interna e enraizamento. Pode confiar no seu julgamento.

O Sol entra em Câncer e inaugura o inverno, em 21 de junho. As noites frias se aquecem com as fogueiras de São João e todo canceriano passa a receber o calor dessa vibração que une pessoas em torno de histórias, memórias e sentimentos. Câncer é o signo das marés emocionais, do povo, da memória tribal e cultural que cada um de nos compartilha. Como um legítimo e natural captador do conhecimento que herdamos, em forma de artes, crenças e histórias, você será aquele que poderá dar sentido, juntar, desvelar conexões entre pessoas, fatos, acontecimentos e sinais do que virá por aí. Sim, você estará mais encantador, atraente e vibrando na frequência de tudo que traz vida, calor e luz. Serão semanas de destaque, mais liberdade de ação e reconhecimento de todos os seus talentos. Aproveite, porque com a força adicional oferecida por Júpiter em Touro, este período será memorável para você, cheio de oportunidades de expansão, convites e facilidades.

No fim de junho, a dica sábia é se preservar, pois nos últimos dias do mês já estarão atuando as energias arrevesadas de um eclipse solar em seu signo. O eclipse acontece no dia 1º de julho, mas desde 25 de junho os cancerianos, seres altamente sensíveis, já estarão sentindo a mudança da maré emocional. Confrontos à sua autoridade são os possíveis “efeitos” deste eclipse, que também desaconselha o início de novas atividades ou uma alta exposição social, profissional ou pública. Alguns dias de retiro podem fazer bem a você.

 

Saúde

Resistência orgânica menor até a entrada do Sol em seu signo. Aproveite para descansar e tirar uns dias de férias ou pelo menos diminuir o ritmo de atividades extenuantes. A época é boa para cortar hábitos prejudiciais, e muita gente fica mais sensível, precisa se isolar e dormir mais neste período. Se isto acontecer com você, não se preocupe.

Por falar em sono, Mercúrio e Vênus transitarão por Gêmeos, e pode ser que preocupações com assuntos cotidianos e discussões internas intermináveis atrapalhem o seu descanso. Para isso, meditação e ioga podem ser as soluções.

Com o Sol entrando em Câncer em 21 de junho, a tendência é de aumento da vitalidade, em geral. Contudo, após a entrada de Mercúrio em Câncer, posturas mentais negativas tendem a interferir em seu estômago. Preocupações, do tipo que atrapalha seu sono, podem perturbar sua digestão. Mais uma vez, o controle dos pensamentos é essencial.

Quem nasceu entre 28 de junho e 5 de julho de qualquer ano estará mais sensível ao eclipse solar de 1º de julho, portanto deve se cuidar melhor a partir de 25 ou 26 de junho, que é justamente quando podem começar a sentir mais cansaço, distração ou fraqueza. Se o seu ascendente estiver próximo aos graus deste eclipse – 09º Câncer –, diminua o ritmo também, pois sua saúde estará menos resistente até o eclipse passar. A boa pedida é tirar uns dias de férias e apostar no descanso.

 

Amor

A passagem lenta de Júpiter pelo seu signo de amizades promete ampliar seu círculo social nos próximos 12 meses. Este é o tempo em que Júpiter permanecerá em Touro, signo de lealdade e fidelidade. Depois de muitos anos, o planeta da sorte também traz as provas reais de quem é seu amigo de verdade e o que pode construir com eles. Chances surgirão nos próximos meses. Haverá maior entrosamento espiritual e provavelmente você será atraído a grupos que fazem algum trabalho de melhoria no mundo. Uma pessoa o puxará para isso, e você deve seguir para ser mais feliz.

Júpiter em Touro também assinala o tempo certo que terá chegado para você fazer planos de futuro com seu amor. Enfim, as condições reais para isto começarão a se manifestar. Uma melhoria inesperada no padrão de vida de seu parceiro pode ter tudo a ver com isso também. Mas esta é uma tendência que perdura por muitos meses. Até junho de 2012, você terá tempo de comprovar essa verdade.

De 13 a 15 de junho, você terá de se acertar com seu impulso romântico e desejo de ser amado, com a tendência a querer demais do seu amor. Combata atitudes absorventes e ciumentas. Devido a um cenário turbulento nestes dias tudo pode acontecer, e você não vai querer colocar em risco uma relação bacana por conta de caprichos passageiros, certo? Você pode estar com a cabeça em casa, mas não adianta se descabelar. Tome cuidado para não ficar a mercê de pessoas que não conhece bem nestes dias. Por exemplo, sair em baladas e ficar com qualquer um, por mais magnetismo e poder de encantar que essa pessoa tenha. Um caminho malfadado é fazer ciúmes para seu amor nestes dias. A coisa pode ficar feia, pegar fogo e você acabar sozinho. Aí não adianta se lamentar.

Mergulhado em seus próprios enigmas e provavelmente sem muita disposição ou resistência física para se doar aos seus queridos na última semana, vale a pena exigir menos de si no campo amoroso no fim de junho. Quanto menos você se expuser, melhor. Observe mais e espere passar esta época de fim de mês antes de tomar alguma decisão amorosa importante, pois poderá se arrepender ou se prejudicar. Talvez alguém não esteja pronto para acreditar em seus sentimentos.

As amizades serão um ponto alto de 26 a 29 de junho. Se o amor estiver com muitas cobranças e o clima for mais para o opressivo, pelo menos com o carinho e a lealdade dos amigos você poderá contar de verdade. Iniciativas românticas inesperadas e originais também terão um ótimo efeito. Vale também a dica acima, de novo, de não ser crédulo e confiar em gente que não conhece bem. Alivie a carga de cobranças sobre seu amor nestes dias, pois ele pode não ter todas as respostas que você quer.

 

Finanças

Junho é um bom mês para você terminar com pendências e toda ordem, inclusive as financeiras. Mês de fim de ciclo pessoal, vale também reservar um bom tempo para refletir sobre suas necessidades financeiras. Você tem ganhado o que merece? Como pode melhorar sua entrada de dinheiro? Está fazendo bom uso de seus talentos e dons? Tarefas não terminadas devem ser finalizadas antes do seu aniversário, mas seria ideal até a entrada do Sol em Câncer, quando começa uma nova fase de vida para todo canceriano.

Para começar algo novo, espere o seu aniversário. Mesmo que ele ocorra nos períodos do pré-eclipse, observe e sonde, deixando para julho as iniciativas mais concretas. Sim, muita coisa vai mudar em sua mente, novas ideias e oportunidades surgirão a partir de junho, e você tem de estar com o caminho livre para aproveitar essa onda positiva e transformadora.

Entre os dias 16 e 19, tome cuidado com documentos, papeis e correspondência em geral. Para assinar contratos, espere o início de julho que vem, pois o cenário astral estará volátil e tudo pode mudar de uma hora para outra, sem o seu controle.

Novos interesses podem surgir ou se delinear suavemente no seu horizonte profissional, especialmente entre 20 e 23 de junho, dias poderosos para uma nova inspiração ou orientação, que pode ter relação com viagens, estrangeiros, publicações e atividades que envolvam comunicação e mídia.

Até o eclipse lunar de 15 de junho sua tendência será de gastar mais do que ganhar. Depois, a os polos se invertem.

Saturno ajuda você a definir rumos mais claros em relação a imóveis, mudanças e trabalho a partir da segunda quinzena. Uma pessoa mais vivida terá uma influência decisiva em seu julgamento neste período.

Com a minguante lunar em Áries tem início, em 23 de junho, uma fase de decisões profissionais, como por exemplo, se aventurar ou não em algum empreendimento individual ou sem ligações com emprego, empresa e chefes. Você terá de pesar bastante seus prós e contras antes de escolher o melhor.

Mercúrio em seu signo traz pressa e desatenção a partir de 16 de junho. Cuidado para não se enfiar em enrascadas por conta do que diz, suas reações tendendo mais para o emocional.


Horóscopo