PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: Todo ano, quando acontece a Lua nova em seu signo, você inicia a melhor fase para cuidar de seus interesses pessoais, de sua saúde, aparência e bem-estar. Neste ano, a lunação em Câncer ocorre no dia 4 e, por dez dias, você conta com o amparo e a fertilidade desse signo. Iniciativas geradas no período tendem a crescer e tomar corpo nos meses seguintes. Aproveite, foque em tudo o que deseja alcançar e comece a agir.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Julho é o mês de elevar seu autoconceito e de fazer com que seus talentos tragam mais alegria e realização para a sua vida --e de um jeito bem palpável. A terceira semana do mês é excelente para colocar em prática alguns dos seus dons, contando com o impulso realizador representado pelo Sol em Leão, capaz de reforçar sua segurança pessoal. Com isso, você poderá exibir uma postura mais confiante, animada e desafiadora. Conte também com um bom juízo crítico e com uma percepção equilibrada dos seus limites.

Saúde
Em geral, você fica mais fortalecido com a passagem do Sol por seu signo, até dia 22. No período, conte com mais pique e resistência --especialmente no intervalo entre os dias 16 e 19. No entanto, nos dias em que a Lua muda de fase, 11 e 19, é bem possível que você sinta-se vulnerável, irritadiço e cansado. Respeite seus limites, faça uma parada e volte à carga depois. Cuidados com o aparelho respiratório e os seios são sempre bem-vindos, já que esses serão seus pontos mais frágeis durante todo o ano.

Amor
O Sol é um poderoso astro para o amor, já que interfere no poder de atrair e encantar as pessoas. Por isso, você pode contar com um charme particular neste mês, quando o Sol transita em seu signo. A conjunção astral vai contribuir para que você se sinta mais seguro e dono de si. O que é ótimo, não é mesmo?

Fique especialmente atento nos dias 6 e 7, que prometem ser mágicos para a vida amorosa. Aguarde por um encontro especial, uma decisão importante ou mesmo um pedido de casamento.

Já para curtir um momento de entendimento e paz com a família, escolha os dias 10 ou 11. São boas ocasiões para promover uma reunião, festa ou comemoração importante: você poderá mostrar seu talento e brilhar, deixando todo mundo feliz.

A cheia lunar em Capricórnio marca um momento de escolhas. Ela traz consciência das suas expectativas em relação ao ser amado e também pode dar pistas sobre o futuro desse relacionamento. De 19 a 28, vai ser mais fácil tomar decisões amorosas, equilibrar o relacionamento ou até mesmo romper uma relação que não está tomando um rumo satisfatório.

Entre os dias 16 e 23, sua vida social pode ficar mais movimentada. Nessa fase, aceite os convites que surgirem, pois as festinhas e os encontros sociais serão divertidos e agradáveis. Uma pessoa que você não vê há tempos pode voltar ao seu círculo de amizades. O encontro pode levantar perguntas e elucidar pontos obscuros da relação, que ficaram sem resposta.

Melhores dias para amor: 3, 4, 7, 8, 11, 12, 14, 25, 26, 28 e 29.

Finanças
Mais do que nunca, julho será um mês para dar continuidade às iniciativas de expansão profissional. Aproveite a onda boa que teve início nos últimos dias do mês passado e que vai seguir firme, dando bons frutos, até o fim de julho.

Agora, você está vivendo um período ótimo para associar-se a pessoas e grupos, o que também favorece o seu sucesso profissional. Fique de olho em um encontro especial que pode ocorrer entre os dias 8 e 12, pois ele poderá abrir novas portas para você. Por outro lado, Saturno exige mais persistência nos relacionamentos profissionais e o seu nível de cobrança --em relação a si mesmo e à equipe-- também estará bem mais alto neste mês.

Júpiter em Virgem recebe ótimo aspecto do Sol na segunda quinzena, indicando uma boa chance de fazer melhorias em seu imóvel, de vender ou comprar com boas condições. De modo geral, estão favorecidas as medidas que vão ajudar a aumentar o valor do seu patrimônio.

Se houver pendências, termine-as depois do dia 26. Aí, a Lua minguante em Touro promete estabilizar e fechar com chave de ouro as questões financeiras. Uma boa pedida é investir na compra ou no conserto de um objeto de valor --um móvel, um carro, uma joia ou um instrumento de comunicação.

Com o fim das tarefas, reserve um dinheirinho para fugir da rotina. O astral estará perfeito para uma viagem inspiradora, com direito a muito conforto e beleza.

Melhores dias para finanças: 5, 6, 7, 10, 11, 14, 16, 17, 23 e 27.


Horóscopo