PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: durante a maior parte do mês, você conta com os raios benéficos do Sol no seu signo. Receberá a energia protetora de Júpiter entre 13 e 18 de julho, e o que se chama de sorte --a mão misteriosa do destino-- será sua companhia abençoada. Além de contar com uma forte intuição, sua bússola interna funcionará a mil. Júpiter abre as portas do entendimento, mostra o cenário maior, amplia suas chances de sucesso e boa acolhida. Sua família será um ponto focal e você se sentirá fértil, poderoso, importante. É para aproveitar mesmo, porque no dia 17 Júpiter entra em Leão e segue em frente, retornando a seu signo apenas em junho de 2025.

Um mês de prêmios, presentes, afeto e aprendizado. Mercúrio e Vênus em seu signo reforçam importância de trocar informações com o meio, aprender ensinamentos práticos que ajudam no dia a dia e um sentimento poderoso de satisfação interior. O mês termina com a Lua nova em Leão inaugurando um bom momento para semear atividades que valorizem seus talentos e promovam mais segurança e amor próprio.

Saúde
No mês em que o Sol transita seu signo, o prognóstico de saúde é bom. Há alguns altos e baixos com sobressaltos na primeira semana, na qual o estresse será maior por conta de obrigações e responsabilidades. Além disso, algumas surpresas fora da programação como atividades novas. Porém, entre 12 e 17 de julho, Sol e Júpiter se encontram no seu signo, promovendo boa saúde e proteção providencial. Talvez você precise de certo isolamento para um tratamento de saúde depois do dia 14. Mas, com a proteção de Júpiter, como explicado, tudo será um sucesso.

Amor
Sol e Júpiter em seu signo prometem tudo de mais lindo no campo amoroso em julho. A primeira e a última conjunção superpoderosa e favorável de ambos --em muitos anos-- acontecerá entre os dias 13 e 16 de julho. É seu encanto, poder de brilhar e seu carisma com força total em ação. Claro que este aspecto, tão raro e com o qual será brindado neste mês, não se restringe ao campo amoroso, mas terá impacto nesta área. Especialmente para quem está aguardando um filho, quer engravidar ou oficializar uma relação amorosa, não tem data igual.

Para completar, Vênus como o planeta do amor entra em seu signo no dia 19. A partir daí, seus atributos pessoais serão motivo de uma aura magnética poderosa que encantará a muitos.  Mercúrio --o astro da comunicação-- entra em seu signo no dia 14, trazendo um encanto brejeiro e expressivo a você. Os dias 22 a 24 ficarão na memória.

Em suma, esteja você solitário ou acompanhado, julho será um dos meses marcantes de 2014. Além de tudo, ganhará mais consciência de seu próprio poder e do que provoca nas pessoas.

No dia 22 começa a atuar a força de Leão, o signo da mais alta criatividade, que para você significa também a casa astral da autovalorização e da segurança em encantar. Você se sentirá seguro como nunca --e como Júpiter começa a transitar também este signo, logo na sequência você terá do que se orgulhar. Uma vitória em algum campo, um filho, um novo amor há muito desejado, uma conquista no mundo... Tudo contribuirá para que você transpire segurança em si mesmo.

A última semana traz a Lua nova em Leão, momento especial de plantio de um amor, recebimento de presentes e provas de muito benquerer.

Você ficará “pop” em julho --Vênus abre portas na vida social e ninguém vai querer dar uma festa sem você. Em família, Vênus também abre as portas para uma convivência suave, sustentadora, agradável. Sem dúvida você receberá muito carinho. Aproveite o embalo para abrir a casa às visitas queridas no fim de julho. Na primeira quinzena, estará ocupado com a vida íntima e os seus amores mais importantes...

Melhores dias para o amor: 1, 2, 7, 8, 13, 14, 16 e 30.

Finanças
Seu faro estará agudo para empreitadas novas e você poderá receber convites para trabalhar fora da cidade. Ou ainda fazer algo por um tempo que renda novos horizontes profissionais e a chance de enriquecer sua visão de mundo. Isso logo depois de 5 de julho, quando o cenário astral fica mais favorável aos negócios.

Mercúrio, que andou atrasando respostas de clientes, finalmente traz o que você estava esperando --tudo começa devagar, entre 6 ou 8 de julho, mas a fase de colheita boa mesmo se intensifica a partir da terceira semana. Você poderá ganhar até um valor alto de presente da família ou do cônjuge.

Saturno, em movimento direto a partir do dia 20, soma responsabilidade e durabilidade a tarefas e empreitadas criativas. Para elas, você tem de mostrar seu grau de habilidade diplomática, experiência e domínio da situação. Felizmente, Vênus e Mercúrio, por meio da empatia e do sentimentos, farão você vibrar na mesma frequência do sucesso que deseja.

Assim como ocorrerá no campo afetivo, na área financeira a tendência geral é das melhores a partir da segunda quinzena de julho. Se na primeira você contou com a inspiração e a liberdade de realizar algo que deixe sua marca, na segunda os resultados chegam com mais facilidade. Prêmios, bonificações, aumento de salário, promoção de cargo... Tudo pode acontecer se você se esforçar um pouco para mostrar seu talento e fizer isto com segurança, bom humor e otimismo.

Marte, que ficou tanto tempo transitando Libra, passa a Escorpião no fim do mês. A noticia é boa para você, pois significa mais garra e empenho na conquista de espaços. Escorpião é um signo agressivo, mas controlado, e sabe bem quando e como mostrar as garras para conquistar espaço. Com estes atributos na luta pela carreira, suas chances de liberar o caminho são maiores. Esta onda começa em fins de julho e segue firme em agosto --Marte só sairá de Escorpião em meados de setembro. Faça seu jogo, arme sua estratégia.

Melhores dias para finanças: 3, 7, 16, 18, 22 e 28.


Horóscopo