PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: os cancerianos contam com um cenário astral para lá de bom em julho! Além da vitalidade do Sol em seu signo desde o início do mês até a terceira semana, o benfeitor do zodíaco joga no seu time dando tudo que sabe. Com Júpiter abrindo as portas que estavam fechadas, pode anotar: um monte de promessas que haviam ficado no ar até então começam a dar sinais de que finalmente irão decolar.

Tanto Júpiter quanto Marte se unem a favor de suas metas e aspirações em julho. Ambos formam um dos aspectos astrológicos mais intensos e poderosos de todo o ano para você.

Em uma empreitada favorável a você, o sonhador e utópico Netuno se une ao realizador Saturno, lhe dando mais liberdade e propósito de vida. Pode ser um grande evento familiar ou uma esperada promoção no trabalho. Pode ser a chance de virar uma estrela de primeira grandeza por mérito e capacidade de estar afinado com as grandes questões de nosso tempo. Suas habilidades naturais serão de grande valia, somando-se a um cenário social que pede soluções generosas, delicadas e práticas. Você, então, mostrará todo o seu valor.

Se anda sonhando com uma viagem ao exterior ou pretende concorrer a uma bolsa de estudos em outro país, aproveite o período de 12 a 19 de julho, excelente para iniciativas do tipo. Importante: seja prático e reforce os pontos objetivos de seu projeto.

Atenção aos impulsos. Cuidado com eles entre 3 a 5, para não criar situações delicadas para você. Por outro lado, chances inesperadas para mudar o rumo de algo podem surgir entre 7 e 8 de julho e, neste último dia, ocorre a Lua nova em seu signo, um momento importantíssimo para jogar no seu próprio time, respeitar seus desejos e investir em suas esperanças e necessidades pessoais.

Saúde

Em geral, muito boa, por conta da presença do Sol em seu signo, até 22 de julho. Júpiter age como um verdadeiro anjo da guarda, mas também inclina a certa preguiça ou tendência a engordar e reter líquidos. A partir de 13 de julho, Marte entra em seu signo, aumentando a irritabilidade. Entre 20 e 21, tome cuidado com substâncias tóxicas utilizadas no ambiente de trabalho ou em casa.

Amor

Com tantos astros em Câncer, será um tantinho difícil abrir espaço para escutar os outros. Você tem pressa de ampliar o seu conhecimento e muitas ideias precisam ser tocadas. Modere a tendência a apenas seguir suas próprias oscilações de humor --especialmente nos dias 1º a 2; 9 a 10 e 26 a 29 de julho.

Quanto ao amor, é preciso firmar a decisão de um vínculo em julho. Ali estão Saturno e Júpiter, em ótimo aspecto, para somar realismo com propósitos em comum, capazes de assegurar um ótimo relacionamento de futuro. Caberá a você dar os primeiros sinais e passos. Especialmente após a entrada do Sol em Leão, o sinal estará verde!

Os cancerianos já comprometidos podem se animar com a feliz solução para um assunto que os preocupava --relativo à família, imóvel ou filhos. Ter um filho, engravidar ou qualquer outro plano que inclua filhos são os pontos altos da terceira e quarta semanas de julho.

Um dos pontos frágeis de julho é Mercúrio, que retrograda até o dia 20 em seu signo. Em um signo de poucas palavras como o seu, o planeta da comunicação tem de se valer de expedientes outros para se expressar. A arte de dizer o que sente e pensa através de meios criativos pode ser um deles! É certo também que, após 20 de julho, será bem mais fácil para você expressar e comunicar o que deseja aos seres amados. Enquanto isso, valha-se de meios mais artísticos e expressivos para juntar seus queridos em torno de algum programa bem bacana.

Os cancerianos solitários devem fugir de pessoas desconhecidas entre 1º e 2 e 27 e 28 de julho. Assim, evitarão atrair gente de vibração pesada.

O clima astral para os amigos tem momentos ótimos em julho. Pode surgir gente nova na área e com projetos interessantíssimos, que irão empolgá-lo entre 6 e 8 de julho. Pode ser que seja ligado de alguma maneira com sua profissão. Festas e eventos grandes o atraem na segunda semana. Mas o ponto alto mesmo ocorre entre 19 e 23 de julho, com reuniões, viagens ou festas.

Em família, o melhor período para encontros e reuniões também será na terceira semana. Você pode ganhar um lindo presente de alguém muito querido e, lá pelo final do mês, será bom participar de festas e viagens com os filhos.

Melhores dias para o amor: 5 a 9, 19 a 24 e 30 e 31.

Finanças

Como já foi explicado anteriormente, Júpiter, o maior dos planetas e grande responsável pelas benfeitorias, entrará em seu signo para trânsito de um ano. Um dos benefícios mais importantes para você são os convites de trabalho --prova cabal de sua competência e habilidade. Além disso, você poderá levar esta competência para onde for. Assim, estará onde a sua habilidade for requisitada. Diante de tantas oportunidades, resta usar a sua intuição para escolher e se orientar bem em meio a tantas chances. Do começo ao final do mês, a tendência de ser requisitado crescerá.

Os cancerianos que trabalham com chefe podem contar com uma proteção especial, mas a demanda será na mesma medida. Espere por muita credibilidade, mas também muita tarefa pela frente, especialmente na segunda quinzena! Se você apostar na sua simpatia e na sua intuição, metade do esforço será leve. Júpiter garante muito trabalho, fruto de tudo que conquistou. É momento de ganhar mais espaço. De 16 a 24 de julho, aparecem chances inesperadas e raras.

Na terceira semana do mês, os astros garantem: os esforços feitos estão agora chamando atenção de chefes e autoridades. Gente que pode dar carta branca pra você ir em frente.

Organize reuniões, palestras e prepare-se para dar o melhor de si após 20 de julho. Até esta data você dispõe de bastante tempo para dar os últimos retoques nas apresentações e em todos os projetos que exigem argumentos, lógica, análise e dados organizados. Mesmo assim, conte mais com sua intuição, já que ela funcionará melhor do que tabelas estatísticas.

Para as finanças, um mês bastante bom, com proteção e sorte para os investimentos e também para os rendimentos. A partir de 23 de julho, começa a fase melhor para gastos mas, no fim do mês, vale acabar com as dívidas. Assuntos pendentes relacionados a um imóvel podem ser resolvidos entre 29 e 31 de julho.

Melhores dias para as finanças: 15 a 24, 28 e 30.


Horóscopo