PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: assim como ocorreu no fim do mês passado, eventos inesperados atraem sua atenção no começo de julho. O clima astral anda tenso para você neste momento inicial do mês. Portanto, aproveite cada minuto de tempo livre para recarregar suas baterias com muito otimismo, confiança na vida e bom humor. Tenha certeza de que o planeta da sorte irá lhe ajudar nesta tarefa.

Júpiter em Gêmeos envia força interior, e nos momentos de recolhimento e solidão, você poderá acessar essa fonte de orientação mais íntima e profunda. Conte com ela.

E mais: sem remorsos, hesitações e com seu valor devidamente reconhecido por pessoas estratégicas. Afinal, o Sol brilha em seu signo, destacando todos os seus pontos fortes. É o momento do ano para programar todos os seus projetos, dando o pontapé inicial neles. Os frutos deste esforço inicial você colherá daqui uns dez meses.

Na terceira semana, alguns contatos tensos entre Marte e Urano envolvem decisões com chefes e não é o melhor momento para tomar atitudes precipitadas, pois essas serão prejudiciais nos próximos meses. Isso vale, especialmente, para os cancerianos nascidos no primeiro decanato ou para aquelas pessoas que têm o ascendente até dez graus de Câncer. Para esses, atenção e paciência serão fundamentais.

Com a lunação em Câncer, especialmente no dia 19, começa uma fase de mais brilho e liberdade. Se você sentir que, em alguns dias está vivendo uma gincana, está certo. Na primeira quinzena, Saturno, agora andando direto em Libra, promete resolver a maioria de seus problemas com burocracia, papéis, documentos e gente tacanha e conservadora.

Saúde

Na primeira parte do mês, você segue no embalo positivo de retomada de vida, com a saúde melhor e mais estabilidade de humor. Saúde, então, nem se fala! Você estará mais firme e resistente conforme os dias passarem. Até o final do mês, esportes e tratamentos de saúde podem ser efetivados. Somente evite fazer exames diagnósticos de 15 de julho a 8 de agosto, período em que os erros se multiplicarão.

Amor

Com Vênus e Saturno agindo a favor da harmonia com o parceiro, os planos a dois alcançam novo patamar nas duas primeiras semanas de julho. É uma época realmente boa para conversar com seu querido sobre uma possível mudança de casa ou de cidade, por exemplo. Planos de ter filhos, arranjar um cantinho em casa para exercer uma atividade de lazer ou adotar um bichinho de estimação também estão no seu melhor momento.

Você descobrirá o quanto é amado na primeira semana, recebendo provas de quem está ao seu lado. Vale comemorar com uma bela escapada da rotina. Mas prepare-se para ter paciência com seu amor. A família dele ou dela andará com exigências maiores na segunda quinzena. Tenha paciência, e mostre como sabe ser generoso, amigável e compreensivo neste momento.

Marte em Libra revela divergências profundas com gente da família. E não será bom para você empurrar com a barriga, para ver se um milagre resolve tudo. Melhor será estabelecer um jeito de conviver com as pessoas com um mínimo de honestidade, através de pactos em que a liberdade de cada um seja respeitada. Não espere muito de um parente, pois, em agosto, a resposta final deve ser aquém do esperado.

As relações com familiares estarão tensas entre 17 e 19 de julho. Se possível, evite encontros ou pelo menos as conversas delicadas, porque haverá mudanças inesperadas e alguém poderá bagunçar seus planos. Portanto, preserve a tranquilidade, evitando, também, viagens neste período delicado. Para que desafiar forças que fugirão ao seu controle?

Os cancerianos solitários podem se preparar para um momento mágico entre 25 e 29 de julho, com alta carga de sensualidade e romantismo no ar. Aceite aquele convite para uma festinha e fique de olhos abertos.

Finanças

Julho traz alguns altos e baixos no campo profissional. Na primeira semana, a tensão com algum trabalho novo pode mexer com seus nervos, tornando-o distraído. Portanto, cheque os detalhes antes de receber uma chamada do chefe.

Nos dias 13 e 14 de julho, Marte em Libra arma um excelente aspecto com Júpiter em Gêmeos, proporcionando a oportunidade de somar empreendedorismo com visão ampla. Mercúrio em Leão pode ser o grande fator de sucesso financeiro em julho: primeiro, porque movimenta seus talentos e dons no sentido de gerarem mais dinheiro e, assim, você poderá contar com uma base mais segura. Por outro lado, depende bastante de como você administra esses dons e se faz com eles rendam bens palpáveis que o ajudem a pagar contas.

Mercúrio entra em retrogradação na virada para a segunda quinzena. A partir daí, dinheiro devido pode chegar a suas mãos, assim como bens e outros objetos perdidos. Uma antiga proposta de trabalho pode retornar e lhe fazer repensar seu atual emprego. Nos dias 18 e 19 de julho, surgem confrontos com sócios e parceiros. Parece que a sua paciência terminou e não há mais motivo para manter uma sociedade que não funciona.

A entrada do Sol em Leão, em 23 de julho, traz mais estabilidade e consciência dos seus talentos e do seu valor. Vai ser mais fácil para você sustentar o que deve receber por seus méritos e por seu trabalho.

Afaste os maus pagadores. Mercúrio retrógrado de 15 de julho até 8 de agosto, no signo de Leão, requer que você administre suas finanças com atenção.


Horóscopo