PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Uma aura de encanto age como um chamariz sobre você, que atrai atenções e sem querer fica em destaque em muitos momentos de julho. Impulsividade e emoções em turbulência abrem o mês. Você pode ter algum problema com sua autoridade no começo de julho. O eclipse solar em seu signo aponta uma crise nesse sentido, o que pode ser ótima chance de rever o jeito como lida com suas necessidades, ritmo, desejos e metas. Se você tem tocado sua vida de um modo nada verdadeiro com suas necessidades, aproveite a chance e dê alguns passos em direção a mudanças efetivas. Às vezes, um confronto traz à luz o quanto você deixou de lado questões importantes, para cuidar apenas dos interesses alheios. Este pode ser o seu caso.

Até o início da segunda quinzena a pedida é se concentrar na saúde, vida íntima, emoções e sentimentos, vida familiar e assuntos ligados a ela. A partir daí, você estará mais afinado com as necessidades dos outros, pois já terá apreendido tudo que é necessário para se posicionar de um modo satisfatório e equilibrado com as pessoas.

A tendência de ver distorcido, ora ampliando, ora negando suas qualidades e valor, parece rondar a terceira semana. Por isso, evite tomar decisões de responsabilidade ou de longa duração nesta época. Você não saberá escolher o melhor para si mesmo.

Vênus e Mercúrio mudam de signo próximo ao fim de julho e acena para melhora no campo intelectual e mais autoconfiança. Você poderá sentir uma onda de alegria e criatividade invadindo sua alma. De qualquer jeito, será um bom momento para iniciar alguma atividade em que possa conectar dons e habilidades, em propósitos culturais, artísticos ou musicais.

 

Saúde

 No começo do mês, um eclipse solar testa a saúde dos cancerianos nascidos entre 28 de junho e 3 de julho. Estes devem respeitar seus limites. Com o Sol e Vênus em seu signo, a saúde estará em bom estado, de modo geral. Fique de olho nos joelhos, coluna vertebral e pele, pois tendem a mais vulnerabilidade e sensibilidade, especialmente de 1 a 12 de julho. Neste período, Júpiter e Plutão acenam com médicos e tratamentos que podem realmente regenerar seu organismo. Pesquise e sonde essas possibilidades.

Evite fazer grandes modificações na aparência e no visual entre 6 e 9 de julho, pois você não gostará do resultado final.

Espante melancolia e tristeza de sua vida e evite excesso de trabalho entre 12 e 13 de julho para preservar seu estado emocional e o sistema digestivo.

 

Amor

A pergunta que não quer calar em julho é: até onde você vai em uma relação amorosa estável, respeitando seus limites? O preço a pagar – na forma de encargos, responsabilidades, atribuições e compromissos domésticos e familiares – pode estar chegando ao limite. Ou já chegou e apenas agora você conseguirá enxergar isso com clareza.  Então, entre com o pé direito em julho no campo amoroso e afetivo. Pese, discuta e reveja as responsabilidades comuns para que o lado gostoso e prazeroso de seu relacionamento seja preservado.

Entre 10 e 13 de julho, responsabilidade e afeto andam juntos. Se for para tomar uma decisão mais séria com alguém, este é o momento. Se, pelo contrário, não quiser assumir compromissos, aproveite o embalo astral destes dias e seja bem claro quanto as suas intenções. Já os dias 24 e 25 de julho são bons para o romance e a paquera, mesmo sem grandes consequências.

A família – sua, dele(a) ou de ambos – talvez não chegue a bons termos na segunda quinzena deste mês de julho, o que talvez o entristeça, mas é importante ser razoável e bem objetivo nesse sentido.  Você pode chegar a um acordo, mas os afetos tendem a se esfriar de alguma forma por conta de fofocas e mal entendidos de 16 a 19 e em 28 de julho.

Você tem de achar realismo e propósito em suas amizades, amores e relacionamentos de modo geral. Neste mês, a Lua cheia em Capricórnio, no dia 15,  ressalta ainda mais a necessidade de equilibrar os seus interesses com os dos outros. A partir da segunda quinzena, tente ser o mais lógico e objetivo que puder com seu amor. Somente assim você poderá melhorar seu relacionamento de verdade.

Muito importante: Marte em Gêmeos atenta para o perigo das confissões feitas na hora errada para as pessoas erradas. Evite se prejudicar, leve a ferro e fogo o lema que o silêncio é de ouro. Preserve sua vida afetiva, seus problemas com o amor ou a família longe de comentários levianos.

Uma bela surpresa espera por você no fim de julho, ligada a evento familiar. 

 

Finanças

Mercúrio inaugura o mês movimentando sua área financeira para valer. Os seus recursos serão criatividade, engenhosidade e boa comunicação. Talvez fique responsável por uma tarefa difícil, mas o resultado irá aumentar seus rendimentos. O pequeno planeta da mente prática também irá orientar você sobre as melhores opções a seguir em relação a dinheiro, bens materiais etc. Você só tem que respeitar seus valores e não se desviar um milímetro do que tem sentido em seu presente.

Haverá pouca paciência para discutir planejamento e projetos com a equipe – alguém pode sair, outro perder o controle e você ficará um tanto desorientado com a mudança rápida de cenário. Sim, o passado está indo embora, e sua autoridade num campo especifico será avaliada novamente e os desafios que enfrentar parecerão maiores do que na realidade são. Portanto, adote uma postura mais filosófica e relativista, sem perder o otimismo.

Sociedades e parcerias chegam a um momento de virada em julho. Afinal, você conseguirá ver claramente quais são aquelas que merecem ser mantidas e cuidadas, onde a troca tem tudo a ver com propósitos maiores. Por outro lado, se chegar à conclusão de que encerrar uma parceria é o melhor a fazer, comece a dar os primeiros passos na segunda quinzena. Você tomará as decisões certas.

Após a entrada do Sol em Leão começa um dos melhores períodos do ano para você acordar para seus talentos, não no sentido apenas de se divertir com eles, mas também para aplicá-los com ênfase e controle maior e aumentar seus rendimentos. Eles prometem melhorar sua vida financeira se os aplicar na hora certa a partir de julho.

Entre 25 e 29 de julho, Sol e Urano enviam um aspecto abençoado para você e anunciam um convite ou evento importante ligado a seu trabalho, que em médio prazo irá trazer mais prosperidade também no âmbito material. Fique ligado.


Horóscopo