PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: Um mês para descansar, já que você estará mais sensível às pessoas e com pouca liberdade de ação ou, talvez, sentindo-se menos seguro para agir de forma independente. Pode ser um período bom para avaliar suas alianças, parcerias e apoios. Menos liberdade de ação, mais liberdade para refletir. E a sério, já que o Sol em Capricórnio, junto com Mercúrio, reforça tudo que é duradouro e comprometido. Bom para você enxergar muita coisa das pessoas que o rodeiam.

O Sol passa de Capricórnio a Aquário no dia 20, a ênfase no racional e no desapego será maior. Para você, virá o desafio de encarar problemas que só serão resolvidos mediante uma atitude aquariana, que exige distanciamento, sem preferências ou subjetividades. Tudo ficará mais fácil depois do dia 25. 

Saúde
O mês não favorece muito os diagnósticos, se tiver que fazer um exame que exige perícia, prefira realizá-lo até o dia 4 ou depois do dia 25. Neste período, Mercúrio retrograda, favorecendo mais as revisões, por exemplo. Mesmo assim, os resultados podem ser inconclusivos, criando apreensão em vez de esclarecer. Fique alerta se surgir a necessidade de uma operação.

Amor
Tensões amorosas na primeira semana: Mercúrio e Plutão juntos em Capricórnio trazem para a linha de frente o poder cortante das pressões e manipulações. Talvez você se sinta constrangido, pressionado ou obrigado a fazer e ser o que não quer neste período. O mais certo é manter a sua retidão, buscando um equilíbrio. A Lua minguante em Libra, que acontece no dia 2, traz a urgência para encontrar essa reciprocidade. Você precisará de coragem e muito foco, mas valerá a pena. Como Mercúrio vai e volta no seu passo de retrogradação, se você não resolver tudo, deixando bem claro o que incomoda no parceiro, terá mais pressão e até turbulência à vista, entre os dias 20 e 30. Tudo o que não foi falado pode vir à tona em um tumulto e o risco de magoar e de se expor será bem mais sério. Encare, enfrente o medo e siga adiante, sua integridade está em jogo.

E se no panorama amoroso o mês está tumultuado, na família a situação é bem diferente. Você poderá contar com um parente que vai ajudá-lo a estruturar sua vida de um modo mais eficiente na segunda e na última semana do mês. A família dará apoio e alguns amigos também, mas seja discreto quanto à sua vida íntima, pois muitos não entenderão suas dúvidas.

Melhores datas para o amor: 2, 5, 16, 19, 24, 28.

Finanças
As coisas começam a ficar interessantes para você, na área profissional, na segunda quinzena. O período abre com uma Lua crescente em Áries, que no dia 16 impulsiona sua coragem e instinto. Você vai no embalo e descobre as delícias de encarar mais liberdade e autonomia. Não é ainda o voo mais alto, mas já é a chance de fazer seu caminho. Marte e Netuno trazem inspiração e intuição de como abrir novas oportunidades, entre os dias 17 e 19. Viagens, relações com estrangeiros, contatos com pessoas de fora do seu círculo e que trazem novidades serão ótimas estratégias para incrementar sua carreira e agregar experiências, sugerindo até novas direções. Trabalhe nessa linha.

Quanto às finanças, é a Lua cheia em Leão, no dia 23, que traz a chance de ter mais tempo e disposição para olhar os seus recursos, cuidar deles e fazer valer seus talentos. Mas, com o Sol em Capricórnio até dia 20, mais importante é acertar quem tem a responsabilidade de pagar o quê, em casa e entre os sócios. Compromisso é a palavrinha mágica em que você tem de se apegar.

Deve surgir um convite bacana para integrar uma equipe ou fazer uma consultoria no fim de janeiro. É você marcando pontos na área profissional! Tem chance de ser algo ligado à comunidade e ao coletivo. Vá e mostre toda a sua capacidade.

Melhores datas para as finanças: 4, 5, 10, 16, 27, 29.


Horóscopo