PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: um desafio para você este mês será como coordenar suas aspirações por liberdade com certos compromissos que tem com o cônjuge ou um parceiro de negócios. Não pense que a solução virá rápido, pois será preciso vivenciar todos os ângulos da questão antes de se decidir. Esse processo se estenderá por alguns meses. Leve, portanto, em conta as suas pretensões, objetivos e metas antes de se comprometer com alguém, seja em que nível for.

O desconforto com as explicações racionais também pode ser estímulo para se distanciar mais dos seus problemas e tentar vê-los por meio de outras abordagens, menos subjetivas. Se você não tiver medo de encarar certos assuntos por este prisma, ganhará em entendimento, livrando-se de pesos e preocupações. Um terapeuta, conselheiro, oficial religioso ou espiritual podem ajudar.

Saúde
Cancerianos dos primeiros dias deste signo precisarão dar um jeito de verdade no seu estilo de vida, pois Saturno em Sagitário vai cobrar compromisso e continuidade no cuidado com sua saúde a partir deste mês. Com A Lua cheia em Câncer, no dia 5, você conta com alguns dias especiais para cuidar melhor de si. Focalize suas atenções em suas necessidades, planeje exames, diagnósticos e não deixe de fazer uma visita ao dentista. Estômago, seios e sistema digestivo, em geral, serão pontos sensíveis até o fim do mês.

Amor
Mesmo que o foco do mês seja incrementar a relação amorosa, o casamento ou o namoro firme será preciso levar em conta seus hábitos e sua formação na convivência a dois. Descompassos podem se tornar mais críticos entre o comportamento de seu cônjuge, o que ele espera de você e o que você pode dar ou repartir com ele, devido a suas próprias crenças, condicionamentos e formação familiar. O período mais delicado será a segunda quinzena.

Os dias 19 e 20 serão poderosos para quem quer engatar um romance ou namoro, pois Marte e Netuno, em ângulo forte, criam um clima mágico e inspirador em uma viagem. Mesmo se não puder viajar, aposte em um cenário diferente, bonito e romântico para curtir com seu amor.

A vida social começa a ganhar expressão e colorido no fim do mês, com a vibração do carinhoso e afetuoso signo de Touro na Lua crescente, no dia 27, a favor da amizade. A boa acolhida dos amigos irá alegrar você, dando aquele gás que tanto precisa para seguir adiante com algumas aspirações e esperanças sobre seu futuro. Neste sentido, uma pessoa será presença marcante, capaz de dar sustento e conforto a você.

Alguns cancerianos terão de lidar com situações de transformação familiar entre 26 e 28, que não estavam no programa. Felizmente, no fim do mês, Marte e Plutão formam um ângulo poderoso trazendo coragem, energia e foco para estes nativos.

Melhores datas para o amor: 10, 14, 23, 24, 28 e 29.

Finanças
Prepare-se bem para as demandas de um trabalho que não será tão encantador nem inspirador quanto você espera. Se você nasceu nos primeiros dias de Câncer, esteja consciente de que Saturno está trazendo desafios a sua paciência. Talvez tenha de executar uma tarefa aquém de sua formação, ocupando um lugar apagado e sem liberdade na empresa. A rotina entediante poderá ter peso em uma decisão mais séria sobre rumos da carreira, até junho.

Você tem investimentos compartilhados com o cônjuge ou com um parceiro de negócios? Focalize as razões e motivos pelos quais alguém apostaria em você e em seus projetos a partir do dia 22. Escolha os melhores argumentos, atualize-se sobre o que há de novo no ramo de atividades e prepare-se para ter que usar seu cérebro para convencer e persuadir clientes, sócios e cônjuge de que o melhor para eles é investir em você e em seus projetos. Mantenha esta conduta firme até o fim do mês para obter garantias.

Outros tópicos importantes no período em que Mercúrio retrogradará em Aquário, de 21 de janeiro a 11 de fevereiro: reavalie contas conjuntas com sócios, evitando fazer planos sem consultar as reais condições. Se você tem investimentos feitos com o cônjuge está na hora de rever as aplicações e talvez tenha de dispor de uma parte delas para enfrentar uma demanda inesperada.

No finzinho do mês poderá se envolver em alguma atividade ligada a propaganda, artes, música, cinema e relacionamento com estrangeiros. Será um momento de alta criatividade, em que poderá canalizar e mostrar a todos sua competência nestas áreas.

Melhores datas para as finanças: 5, 6, 17, 30 e 31.


Horóscopo