PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: o mês começa sob uma frequência mais ativa do plano espiritual e emocional. Você pode estar em qualquer lugar, fisicamente, mas sua cabeça estará em outros lugares, buscando o mais vasto. Para isso, a primeira coisa a se fazer é combater o medo das coisas novas. Comunicar-se bem é o segredo do sucesso neste mês, pois facilitará a superação de desafios e dificuldades.

Marte em Aquário libera altas doses de energia para você enfrentar assuntos de que costuma fugir, como engenhocas eletroeletrônicas, tecnologia e mecânica. A familiaridade com esse mundo que parece estranho e assustador para você, na verdade, será de grande ajuda, especialmente no tocante à vida cotidiana. Marte e Urano, em ângulo tenso nos primeiros dias de 2013, pedem inventividade e presença de espírito para lidar com contratempos desta ordem.

Os dias 6, 7 e 8 também são ótimos para você enfrentar seus medos, não fuja do aprendizado do que não conhece direito --na área tecnológica, eletrônica ou afim-- e, se for necessário, peça ajuda a pessoas que entendem mais do que você. Isso evitará que perca dinheiro.

Sol e Mercúrio em Capricórnio reforçam a sociabilidade até dia 20, pois no fundo você está ligado na importância dos vínculos certos, aqueles que têm significado essencial para você.

Júpiter no fragmentador signo de Gêmeos informa que você estará tão cheio de ideias que poderá se perder nelas se não tomar cuidado. Faça o que tem de ser feito na vida real e vá anotando as mil inspirações que tiver. Apesar deste perigo, o planeta abre os caminhos para você no fim do mês.

Chances para uma boa guinada de vida entre 23 e 25 de janeiro. Nesses dias, Sol e Urano trazem uma novidade boa para você comemorar e reforçar o poder de sua intuição.

Nos últimos dias de janeiro, mais energia para entender o jogo de perde e ganha do mundo. Pode haver mais interesse em assuntos psicológicos ou pode ser que você sinta necessidade de pesquisar sobre um assunto que o preocupa. Ambos os planetas garantem: quanto mais você focar sua energia em entender o processo, mais tranquilo e seguro se sentirá.

Saúde

Reserve um tempo em janeiro para cuidar da saúde. Júpiter em posição um tanto dúbia indica que é possível que surja um problema que ainda não se manifestou direito. Conforme janeiro vai chegando ao final, isso fica mais claro e pode exigir medidas mais objetivas. Portanto, antecipe-se para não ser pego de surpresa. Não dissipe suas energias e tente seguir uma rotina estável de vida e trabalho.

Amor

Uma relação estável e confiável é tudo que você quer neste mês. Mais do que em outros momentos de 2013, a necessidade de estar com alguém se torna urgente. Será uma verdadeira ambição, mas que depende muito de saber quem é a pessoa certa. Sim, você estará atrás dela e ligadíssimo em quem pode se tornar este ser especial. Os cancerianos comprometidos viverão um período perfeito para melhorar o relacionamento em todos os sentidos. Mais presentes, cuidadosos e receptivos, irão se desdobrar em nome de quem amam. O resultado positivo virá na forma de uma bela surpresa na última semana do mês!

Os cancerianos solitários estarão sensíveis e sonhadores, super a fim de encontrar sua cara metade, como explicado acima. Porém, seu senso de responsabilidade e tudo o que já aprenderam na vida os impedirá de agir sem discernimento nesta área.

Vamos olhar um pouco para trás. No mês de dezembro, muitos cancerianos podem ter se aproximado de pessoas inadequadas, por pura urgência de se sentirem envolvidos numa relação amorosa. Agora em janeiro, chega o momento de passar o pente fino nestas relações. Um dia especialmente poderoso para isso é 9 de janeiro. Anote.

Para tomar uma decisão amorosa, vale muito apelar para a força do Sol e da Lua, conjuntos em Capricórnio no dia 11. Mas esse dia é bom para namoros que precisam tomar um rumo, e não para casinhos ou paqueras que não querem nada além de diversão.

Entre os dias 14 e 17, você pode se sentir envolvido por alguém que tem forte poder de sedução. No entanto, a ciumeira e o controle que essa relação pode gerar não valem a pena. Pegue leve, se for um relacionamento novo. Se for algo mais antigo, como uma relação de mais tempo, cuidado para não ceder às vontades e desejos do outro, por medo ou constrangimento. Peça ajuda se sentir que não é capaz de fazer isso sozinho. Esses dias são os piores para sair com alguém que você não conhece bem e engatar algo que tenha sexo ou dinheiro envolvido.

Decisões sobre ter ou não filhos serão mais difíceis para você tomar nesse momento. Por todo o ano de 2013, ser mãe ou pai será um assunto sério, delicado e que tomará tempo de reflexão. Porém, Saturno informa que você pode ter dificuldades para engravidar ou resolver não ter filhos agora, porque as incumbências assumidas com a profissão inviabilizam esse sonho.  Você pode retomar o assunto no começo de março próximo, mas entenda que será uma decisão séria que precisa ser bem amadurecida.

Os cancerianos que já têm filhos poderão enfrentar algumas dificuldades com eles, sendo importante esclarecer responsabilidades mútuas. As relações entre pais e filhos podem, sim, ficar um tanto emperradas e o jeito certo de resolver essas dificuldades será definindo compromissos e horários, por exemplo.

Janeiro será um ótimo mês para estreitar suas relações de amizade ou fazer novos amigos que encarem o mundo do mesmo jeito que você, especialmente na primeira e na última semana do mês.

Finanças

Finanças compartilhadas, seguros, taxas e multas de todo tipo, assim como recebimento de valores devidos pelo Estado ou União, estarão em destaque neste primeiro trimestre do ano.

Com a passagem de vários planetas por Capricórnio e Aquário, você pode aumentar seus ganhos somando forças com outras pessoas: cônjuge, clientes, sócios ou parceiros de todo tipo, não apenas formais, como no caso de empresas. Sendo assim, de janeiro a março, a melhor coisa que você pode fazer a favor de sua segurança financeira é justamente reforçar a poupança conjunta, melhorar a relação com clientes e até escolher os que podem comprar seus itens numa base mais estável e não eventual.

Mas para que o seu bolo cresça de verdade, você terá de se familiarizar com o mundo das finanças. Para isso, peça a ajuda de alguém na segunda semana, pode ser uma pessoa especializada, como um consultor financeiro. Adiar ou esquecer pagamentos de taxas, desconhecer prazos e burocracias ou comprar por impulso itens de alto valor entre 5 e 8 de janeiro acabarão arruinando seus investimentos.

As duas primeiras semanas pedem especial atenção às finanças. Como já foi explicado acima, a falta de conhecimento sobre máquinas e computadores pode causar um problema sério para você. Ou você vai perder dinheiro ou terá de pagar duas vezes a mesma conta.

Cancerianos que estão em busca de outras e melhores oportunidades obterão uma boa notícia no final de janeiro, entre 27 e 31. Um convite para ocupar um lugar de destaque ou que traz popularidade pode acontecer nesta época.

No trabalho, assim como no campo financeiro, o sucesso virá das boas associações e parcerias --algumas podem ter sido esboçadas ainda nos últimos dias de dezembro.

Para os cancerianos que são profissionais liberais, o reforço das relações certas terá um impacto superpositivo em janeiro. Você estará plantando para os meses vindouros.  Já o canceriano empregado saberá sentir o cliente, destacando-se como um elemento importante na promoção e no marketing. Relações com colegas e trabalho em equipe se tornarão mais fáceis se você mostrar profundo compromisso.


Horóscopo