PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Assim que 2012 começar, você será brindado com uma superinspiração que vai funcionar muito bem como orientação para realizar metas e melhorar seu desempenho.

Já na segunda semana, a Lua cheia em seu signo ressalta você, em comparação ao peso que dá aos outros relacionamentos etc. Provavelmente, se deixou de atender suas necessidades e desejos por algum tempo, é o momento de dar uma parada com isso e se voltar para si mesmo. O que você decidir fazer com sua vida agora, em função dessa forte autopercepção, poderá se multiplicar por volta de seu próximo aniversário.

Você estará bastante atento ao peso e o impacto que os outros e o mundo têm em suas escolhas pessoais. Principalmente até a terceira semana você decidirá assuntos de primeira grandeza em sua vida com segurança, realismo e experiência. Não há mal algum em selecionar melhor tudo. Saturno em seu signo é o mentor dessa consciência apurada, em busca de qualidade, equilíbrio e justiça. Se você está em época de avaliar e revisar tudo, que seja. Nem dê espaço para hesitações e não olhe para trás.

Na segunda quinzena, você terá de se valer mais do raciocínio, do distanciamento mental e da objetividade. Depois que o Sol entrar em Aquário, no dia 20, começa uma fase positiva para discutir problemas, encarar medos e superar temores de toda ordem. Um amigo pode ajudar também por meio de um papo honesto, descontraído e objetivo.

Na mesma época, decisões importantes que envolvem crenças, valores e compromissos terão de ser tomadas. As coisas se transformam, mas você tem o direito de fazer suas escolhas.

Viagens, estudos filosóficos ou práticas espirituais terão um efeito poderoso em você a partir da terceira semana. Programe algo com este perfil e descubra novas possibilidades. Uma pessoa amiga pode ter muito a ver com isso – como um mensageiro ou alguém que dá a partida.

Retome estudos, decida-se por um curso que está há tempos querendo fazer.

No fim do mês, haverá dias de mais entusiasmo e esperança com projetos e aspirações suficientemente fortes para estimular você a quebrar a rotina e dar passos mais ousados.

 

Saúde

Tome cuidados especiais com a circulação, canceriano. Caminhe, alongue, exercite-se, combata a preguiça e não deixe para amanhã o movimento que pode lhe fazer bem. Atenção especial às pernas, panturrilhas e tornozelos, que são áreas mais sensíveis a partir da segunda quinzena. Alguns podem apresentar inquietação ou intranquilidade no fim do mês. Medidas preventivas podem suavizar esta tendência. Um aspecto tenso entre Mercúrio e Júpiter, entre 28 e 30 de janeiro, contraindica início de tratamentos, remédios e diagnósticos. Cirurgias eletivas não devem ser feitas, pois seriam caras e o efeito aquém do esperado.

 

Amor

Uma nova ordem de responsabilidades e atribuições precisa ser criada neste mês entre os comprometidos. Você está no limite de rever os deveres que assumiu com seu parceiro e da mesma forma precisa negociar o que pode e o que não dá mais para continuar fazendo sem reclamar. Se você foi até o seu limite, experimentou todas as soluções e mesmo assim ainda não está contente com o resultado, chegou o mês de discutir tudo para começar 2012 zerado.

Das tarefas caseiras aos planos maiores que ambos têm, as prioridades precisarão ser equacionadas novamente. Não adianta empurrar com a barriga, porque as decisões terão de ser tomadas até 18 ou 20. A esta altura do mês, você terá plena consciência do que pode fazer ou não em casa. A questão toda não gira somente em torno de gastos de dinheiro, mas implica em profundas diferenças de valor. Há aspectos que são diferentes para cada um e aceitar isso será o primeiro passo para soluções realistas.

O ambiente amoroso melhora bastante na segunda quinzena, sem dúvida as questões precisam ser resolvidas, mas o afeto e o sentimento serão ligas poderosas, dando aquela disposição para acertar os ponteiros. Viagens serão interessantes e produtivas para aproximar duas pessoas que não estavam tão bem. As que estavam a mil maravilhas podem contar com o poderoso cenário astral de 19 a 21 para renovação total e um mergulho incrível na paixão.

Os cancerianos solitários fazem bem em cultivar amizades e viajar na primeira semana. Momentos engraçados, leves e uma amizade colorida podem surgir. Mas a hora de decidir, se chegar este momento, é na semana subsequente. A outra pessoa pode mesmo ficar super interessada em você. A decisão estará em suas mãos.

Um vento de mudança sopra a seu favor no campo amoroso entre 19 e 22. Se seu coração estiver vago, pode surgir alguém que exercerá uma atração realmente poderosa. Cabe a você ver se vale ou não a pena, porque será algo que promete alguns lances de manipulação e controle.

Falta apoio na família, e você vai ter a chance de deixar isso bem claro para um dos pais. Uma decisão importante da qual depende estará pronta a ser tomada na virada da segunda para a terceira semana – anote, porque a data é mesmo importante.

No fim do mês, nada de discussões com os mais velhos. Você não mudar nada na maneira de pensar deles e só vai se chatear.

 

Finanças

Janeiro é um mês ótimo para definir aplicações de longo prazo e para somar esforços com um sócio ou parceiro num projeto comum. Atualizar os equipamentos do escritório pode ser uma ótima ideia na primeira quinzena também.

Um período delicado para fazer novas dívidas começa na terceira semana. Por volta da Lua nova, no dia 23, evite compras a prazo, pois elas podem pesar mais no seu orçamento.  Daí em diante, enxugue os gastos supérfluos.

Se há dinheiro a receber, cobre na segunda quinzena. Use o elemento surpresa entre 26 e 28 de janeiro, pois terá mais chance de sucesso.

Assuntos de herança, retorno de impostos pagos etc em estão destaque também na segunda quinzena. Sonde opções boas de investimento com este extra.

Você pode ter experiências delicadas com um cliente entre 12 e 14. Mantenha a necessária distância e abordagem objetiva, não se deixe levar por chantagens ou pressões de nenhuma espécie, será pior para você e seus interesses.

Tente resolver pendências com a família na primeira quinzena – será mais fácil e rápido. Na segunda, com Marte retrógrado, tudo pode ficar mais complicado e instável.

Quem pensa em abrir um negócio próprio como renda extra com outra pessoa, por exemplo, pode começar depois da Lua nova, no dia 23.

Nos últimos dias do mês, invista em projetos de longo prazo e que tenham algum vínculo com publicações, universidades e estudos superiores. Vai dar muito certo.


Horóscopo