PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Você começa o ano buscando qualidade e relevância, e o eclipse solar em 4 de janeiro, que acontece justamente no signo oposto ao seu, levanta novas perguntas. Você terá uma prova do que pode esperar de certas pessoas e reavaliará sua postura em relação ao que planeja para sua vida com elas. De certo modo, este eclipse pede uma mudança de postura, para que você se responsabilize mais sobre sua própria realização e felicidade. Nem sempre podemos colocar nossa realização nas mãos dos outros quando temos sonhos a conquistar. Então, sem abrir mão de ser sensível e gentil, você pode muito bem entender o recado do eclipse e mudar algo na sua relação com o mundo.

Respeitar o seu tempo e suas necessidades será um imperativo de 4 a 9 de janeiro. Você terá de batalhar por isso de muitas maneiras.

Na primeira semana, Marte e Sol em Capricórnio atraem confrontos diretos. A busca de soluções e acordos se dará suavemente pela via do sentimento e da intuição, graças à força conjunta de Júpiter e de Urano, envolvidos em um lindo aspecto com Marte de 9 a 15 de janeiro. Mais tarde, entre 18 e 25 de janeiro, haverá outro momento positivo para isso.

Haverá uma poderosa Lua cheia em seu signo em 19 de janeiro. Justo neste dia, Mercúrio e Vênus formam um aspecto sutil que indica a importância de confiar em si mesmo e saber se expressar. A partir daí, vale a pena olhar mais para você, seus projetos e aspirações e desejos. Afinal, o ano está só começando e reserva grandes mudanças para você no campo íntimo.

Júpiter entra em Áries em 22 de janeiro, então todos aqueles planos empolgantes que você teve e deixou inacabados no ano passado começam a ter chance de se realizar daqui em diante. É para comemorar, justamente por que o grande benéfico Júpiter arma aspectos muito positivos com o Sol de 21 a 24 de janeiro, e ambos alargam, iluminam e trazem energia a mais para você perseguir seus sonhos.

Agende tudo direitinho, pois Júpiter ficará em Áries até junho, e nesse ínterim pode trazer expansão para sua vida. Ele é o planeta das crianças e significa a chegada de rebentos novos que irão trazer esperança e positividade à sua vida.

A Lua minguante em Escorpião, em 26 de janeiro, sinaliza um ótimo período para se interiorizar, cultivar a espiritualidade e a regeneração emocional.

Viagens são indicadas na primeira quinzena, particularmente mágicas entre 10 e 15 de janeiro. Pode ser que você seja convidado para uma viagem inesperada neste período.

 

Saúde

Sua saúde poderá estar mais delicada neste mês, portanto não exagere e respeite seus limites. Essa percepção fica mais aguda durante a Lua cheia em seu signo, em 19 de janeiro. Neste dia pelo menos, faça de suas próprias necessidades as suas leis e deixe o mundo em segundo plano. Você vai precisar ter mais disciplina para aguentar as tentações da mesa em janeiro. Vênus anuncia ganho de peso, que pode sobrecarregar fígado e pâncreas se não cuidar da alimentação. Por falar em alimentação, que tal pedir a orientação de um nutricionista e levar a sério suas necessidades orgânicas? Os dias 23 e 24 são ótimos para isso. Procure um profissional bem experiente. Vênus e Saturno garantem esforços continuados e efeitos duradouros nestes dias.

 

Amor

Nos primeiros dez dias de janeiro, o amor, as viagens e o trabalho se mesclam misteriosamente. Se você estiver solitário, aproveite para viajar, estimulado pelas vibrações quentes e expansivas de Júpiter e Urano em Peixes, que elevam seu ideal de amor ao nível de uma fé a ser compartilhada a dois. Em janeiro, acontece a última conjunção entre Júpiter e Urano em Peixes, e você não pode perder a chance desse toque de sorte e proteção amorosa.

Se você nasceu nos primeiros dias de Câncer, o eclipse solar do dia 4 de janeiro que acontece no fim do signo de Gêmeos, pode trazer à tona algum assunto delicado, obrigando a decisões e escolhas importantes, seja com amigos ou conhecidos. Fique de olho nisso.

Quem sabe você não está vendo tudo róseo demais com alguém do trabalho, só porque a pessoa deu atenção a você mais do que o esperado? Confie na sua sensibilidade, mas desconfie de sua imaginação em janeiro. Assim, você não irá se ferir à toa. Se o excesso de imaginação se confunde com o desejo de expandir horizontes nestes primeiros dez dias do mês, as chances de viver de forma intensa um amor verdadeiro acontece de 10 a 14 de janeiro. Você não vai perder a chance de experimentar o gostinho da sua sedução atuando como nunca.

Os comprometidos vivem um período mais longo de reavaliação do relacionamento.  Mudança de casa, alterações na estrutura familiar e obrigações nesse âmbito também devem ter certo impacto na espontaneidade da relação.

Mudança de rotina ou de moradia? Pode acontecer em função de escolhas amorosas, sim. Deixe para começar algo novo entre 22 e 24 de janeiro, pois assim você conta com a solidez de Saturno, que está em bom aspecto com Vênus nestes dias, e pode muito bem ser que seja a realização de um grande sonho a dois.

Júpiter entra em Áries em 22 de janeiro e traz honrarias e promoções para seu parceiro. Você fica um tanto na sombra dele com esse destaque imprevisto. Será um processo rápido, de consequências importantes também em sua vida. Ser companheiro neste momento é a maior prova de afeto que você pode dar a alguém.

Quem estiver vivendo algum momento de crise num relacionamento amoroso deve ficar atento a decisões tomadas anteriormente, que merecem reavaliação profunda depois de 25 de janeiro. Nesta data, Saturno começa a retrogradar e permanece assim até junho. Durante este tempo, você e seu parceiro terão tempo de sobra para saber se acabou ou não o prazo de validade da atual relação.

Mercúrio esteve retrógrado algumas semanas no mês passado, configurando dificuldade ou enganos na maneira de se expressar ou mesmo nos pensamentos. Agora, ele volta a cutucar você, que estará às voltas com assuntos mal conversados a partir de 13 de janeiro. Seu parceiro pode ficar mais crítico, apontando suas falhas e exigindo explicações. Em alguns momentos, a coisa toda pode ficar mais explosiva.

Se existe amor genuíno, você pode ser sincero e abrir seu coração. Se anda se sentindo sem apoio, sem acolhida justa em casa, seja claro. Mercúrio e Plutão formam um aspecto bastante intenso entre 17 e 18 de janeiro, permitindo revelações transformadoras.

Lembre-se também que Plutão está lentamente provocando mudanças na sua postura em relação a compromissos amorosos. Neste mês, tanto quanto em dezembro passado, essa mudança vem mais acelerada. Capte o fundamental e se prepare para algo mais gratificante e essencial.

A terceira semana de janeiro vê muitas mudanças astrológicas. Júpiter em Áries, Sol em Aquário, e depois a Lua minguante em Escorpião aquecem a sua vida social e familiar e também anunciam nascimento de crianças. Eventos e encontros familiares tendem a ser calorosos e bonitos, invente um modo de reunir pessoas queridas para um encontro gostoso e aproveite para colocar em prática seus talentos.

Quem estiver afim de romances sem muitas conseqüências tem, na primeira quinzena, mais chance de ver este sonho realizado. Pessoas bastante diferentes de você irão atraí-lo, e você poderá passar momentos engraçados e leves com elas.

 

Finanças

Vamos começar falando de dinheiro. O Sol em Capricórnio, até 20 de janeiro, define de onde ele vem: clientes estáveis, sócios confiáveis que trabalharam com rigor e desvelo nos últimos meses e parcerias bem fundamentadas. Não importa de onde você ganha seu dinheiro, ele virá na medida certa da clientela e das parcerias que você construiu nos últimos três anos. Por que três anos? Porque este foi o período em que os planetas Saturno e Urano estabeleceram gradativa e irreversível mudança no modo como você opera para equilibrar suas contas. 

Você irá colher o que plantou e poderá avançar mais ainda na segunda quinzena, a mais dinâmica e promissora para o campo financeiro. Sol e Marte em Aquário atraem interesse por parte de pessoas inovadoras, que gostam de abordagens experimentalistas e heterodoxas no trabalho.

Saiba agir em equipe e compartilhe suas idéias. Se for convidado a participar de uma empreitada conjunta entre 11 e 16 de janeiro, vá conferir, pois será algo mais alentado e duradouro, com todas as características de se estender por um longo tempo e dar nova estrutura. Armam-se no céu, nesta ocasião, dois aspectos poderosos, ótimos para quem precisa captar recursos junto a empresas ou instituições.

Pagamentos prometidos no ano passado começam a chegar antes da primeira quinzena terminar. Aproveite para iniciar um bom pé de meia entre 12 e 19 de janeiro, se isso acontecer como você espera.

Mercúrio em Capricórnio a partir da segunda quinzena ressalta a importância dos contatos fluidos e dinâmicos com aqueles que demandam seus serviços. Seja rápido em responder aos convites e chamados, pois quanto mais ágil e desenvolto você for, mais credibilidade terá. E credibilidade, junto com qualidade, são as duas palavras mágicas capazes de abrir muitas portas para você. Inclusive aquelas do ano passado, que ficaram fechadas.

O trabalho dos cancerianos empregados em empresas vai bem desde que você se coloque em posição de debater objetivamente seus métodos de ação. Ao invés de se mostrar amuado ou tímido, absorto com suas próprias cismas, mostre que você sabe ver objetivamente onde foi que errou e o que é preciso para realizar uma tarefa com mais eficiência. Eficiência e respeito às exigências do tempo são dois imperativos desta fase do ano. Você irá se surpreender com o ótimo resultado dessa mudança de comportamento. Além de espantar rivais, competidores e colegas mal intencionados, você plantará o terreno para colher uma boa promoção ou oportunidade dentro de cinco meses.

O canceriano que trabalha por conta própria ou tem seu empreendimento de serviços ou comércio menor tem que caprichar no atendimento da clientela a partir da segunda quinzena. Trabalhe em um perfil pioneiro, junte-se a um grupo, proponha uma ação coletiva de destaque social. Júpiter entra em Áries em 22 de janeiro e abre novos horizontes para você como nunca, algo raro que terá uma curta duração, porque o planeta da prosperidade transitará o signo de janeiro a junho e você não pode perder a chance de crescer e se impor no mercado. Pode conferir: a onda boa começa em 12 de janeiro, na sequência da Lua crescente em Áries, que reforça atitudes combativas e enérgicas na profissão.

É possível também que na primeira semana o canceriano prestador de serviços seja abalado por uma mudança relativa a um cliente, com o qual contava e que pode não estar mais disponível.

Vênus em Sagitário promete uma virada muito boa para você por volta de 23 e 26 de janeiro, que tem a ver com arte e talentos pessoais empregados no trabalho diário.

Quem recebe rendimentos de imóveis alugados ou está querendo comprar ou vender algum pode ter uma boa notícia na última semana de janeiro. Em todos os casos, a dica cabe: comece uma boa poupança ou invista este valor em algo que se traduza em segurança em longo prazo para você nos anos que virão.


Horóscopo