PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: Exercite, conscientemente, atitudes e posturas despojadas e objetivas diante dos desafios da vida. Drible os temores enfrentando-os com racionalidade, sem se deixar levar pelos hábitos e tudo irá bem na primeira quinzena.

Mercúrio retrógrado até 11 de fevereiro anuncia o retorno de antigas preocupações, mas o jeito certo de enfrenta-las será com boa dose de curiosidade e objetividade. Depois da minguante lunar em Escorpião (no dia 12) você se sentirá melhor e poderá focar com facilidade a vida e as relações com todos. A segunda quinzena será fluida e energética: o Sol entra em Peixes trazendo foco, garra e coragem. Vênus e Marte entram em Áries aumentando sua capacidade e disposição para lutar por metas. O suave aspecto entre estes astros e Saturno, no fim do mês, conferem uma boa dose de realismo e pé no chão em suas estratégias de vida.

Saúde
Este será um ano em que cuidar da saúde cotidianamente fará diferença enorme na sua qualidade de vida. Serão os cuidados modestos e contínuos que irão garantir bem-estar e equilíbrio orgânico, com devidos reflexos positivos em sua disposição e resistência. Entre janeiro e março, Saturno em sua casa de saúde arma aspectos tensos com Netuno, indicando ser ainda mais urgente ficar atento a limites. Problemas nos quadris, veias e coluna podem surgir no decorrer do mês, mas Júpiter e Urano em ótimo aspecto nos últimos dias de fevereiro correm em seu favor, trazendo tratamentos novos para você experimentar.

Amor
Os cancerianos comprometidos contam com Mercúrio e Saturno para rever pontos dissonantes na relação e acertarem o passo entre os dias 4 e 20 deste mês. Mesmo os pequenos detalhes da convivência diária deverão ser passados a limpo, e é bom você assumir como pesa a carga de divisões mal feitas em casa. O trabalho de ambos, ou o seu, poderá ter certo peso nisto. Tente não ir além de seus limites (leia o que os astros prometem para a sua saúde e entenderá).  Além de conversar, valorize os momentos junto de seu amor na primeira quinzena. O Carnaval será uma época neutra para os casados, exigindo calmaria e descanso no lugar de agitações e badalações festeiras. Fuja com ele para um local gostoso e tranquilo.

Será depois do Carnaval que o movimento em volta impacta a relação a dois. O Sol em Peixes (após o dia 18) confere ânimo para viajar ou projetar viagens para ambos --quem sabe aquele plano de passar um ano fora com seu querido não comece a tomar forma?

Também na terceira semana, Vênus e Marte entram em Áries atiçando seu lado mais sociável, disposto a mostrar todo o seu encanto e ardor. Para os cancerianos solitários e em busca de um amor, começa a fase de ouro para as conquistas e os amores novos.  Paixão, romantismo e cenários inspiradores seguem firme até o fim do mês. Esteja preparado para novas aventuras.

A vida social começa a ficar interessante a partir de 20 de fevereiro. Sua empatia instantânea com as pessoas será ponto forte. Mais atirado e disposto a se dar bem com as pessoas, obterá provas de amizade confiáveis ainda neste mês. Os amigos de verdade estarão ao seu lado em fevereiro, provando que seu afeto é para valer. Já outros que se dizem amigos rapidamente irão embora.

A vida em família, um tanto oscilante ou neutra até 21 de fevereiro, será de grande importância na última semana do mês. Pais ou parentes se mostrarão dispostos a ajudar você no que for preciso, prestando ajuda em todos os sentidos. Pode vir de um parente ou de um dos pais a solução certeira para um assunto doméstico no fim do mês.

Melhores dias para o amor: 8, 9, 12, 13, 20 e 21.

Finanças
Com a Lua cheia em Leão no dia 3, você conta com dias ótimos para cuidar pessoalmente de seus negócios, usando a intuição que estará mais clara para fazer escolhas, tendo em vista o valor de seu trabalho. Mesmo com toda essa proteção, vale lembrar que enquanto Mercúrio estiver retrógrado é prudente analisar contratos e negociar bem com sócios e clientes para não haver divergências e problemas. Pode agendar tratativas neste sentido após o dia 11, quando Mercúrio retoma seu movimento direto. Assuntos relacionados a dinheiro precisarão ser revistos até 4 de março; tenha paciência e fique atento.

Mas na segunda quinzena a direção astral segue oposta: invista nas sociedades, clientela e consultorias para somar esforços, recursos e bens materiais. Quem trabalha em uma companhia conta com uma ótima oportunidade de ver seus sonhos de algo profissional crescer. Pode ser que a outra parte chegue com avanços tecnológicos, recursos humanos ou informações que irão mudar para melhor seus negócios.

Anote em sua agenda: após 18 de fevereiro, quem souber fazer acordos estará em melhor situação de se beneficiar com as parcerias. Vale também iniciar ou ampliar uma poupança ou investimento com o cônjuge nos dias subsequentes à Lua nova.

Mas será na última parte do mês que os aspectos astrológicos poderosos e positivos se reúnem para levar você até a vitória no trabalho e na carreira. Se na maior parte do tempo você foi obrigado a lidar com minucias e detalhes do funcionamento das tarefas e do dia a dia, os últimos dez dias trazem viradas ótimas e aberturas impensadas a seu favor. Sendo a melhor época para pedir um aumento, empréstimo para realizar um sonho, comprar algum item que vai fazer toda a diferença na dinâmica da casa, ou do trabalho, também traz reconhecimento de seu valor por parte de chefes. É quando poderá pedir assistentes melhores, mais bem pagos e dispostos a criar algo diferente.

Para todos os cancerianos os contatos com estrangeiros serão marca importante dos próximos meses, já presente em fevereiro. Você poderá ganhar uma viagem ou ser destacado para uma função que implique contato estreito.

Melhores dias para as finanças: 16, 17 e 28.


Horóscopo