PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: iniciar bem o mês implica também em fazer planos. Mas, desta vez, você estará com os pés bem plantados no chão para programar o que é possível realizar. Mais prático e realista, você estará ligado no que pode dar certo; e as datas para dar os primeiros passos concretos nestes planos começam por volta do dia 6. Daí até o dia 22, na minguante lunar, os astros estarão a seu favor. Aproveite!

Sol e Saturno, entre os dias 9 a 13, garantem que paciência, experiência e consistência são atributos indispensáveis que assuntos relacionados a casamento, sociedade de negócios ou quaisquer outros empreendimentos de longo prazo ocorram tranquilamente.

A vibração suave e poética do Sol em Peixes, a partir de 19 de fevereiro, afiançam visão de conjunto, intuição poderosa e esperança. Pode ter certeza que contará com uma força secreta interior. Sol e Vênus, em ótimo aspecto a Netuno no fim de fevereiro, indicam viagens e um tempo divertido, aberto à arte e música, que você poderá apreciar.

Saúde

Em geral boa, sua saúde requer, contudo, uma boa nutrição durante este e o próximo mês. Peça ajuda a especialistas. Tendência a engordar e a inchar podem ser contornadas com boa alimentação e nutrientes corretos. Faça uma avaliação do seu cardápio nos primeiros dias do mês. Exercícios suaves e higiene mental são essenciais na última semana.

Amor

Um “boom” social espera por você a partir do dia 6. Aqueles amigos e colegas que não via há tempos encontrarão motivo e estímulo para se reunirem, o atraindo para encontros regados de muita alegria e carinho. Você, inclusive, descobrirá muitos pontos em comum com uma dessas pessoas, o que até poderá render projetos a dois entre 20 e 26 de fevereiro.

O Sol em Peixes, no dia 19, inaugura um período romântico e especial para você namorar muito. Até mesmo com um estrangeiro, quem sabe? Durante uma viagem, os astros anunciam um novo amor. Mas se estiver comprometido, é com seu amor mesmo que pode fazer as malas e partir para um cenário de filme, mas somente no fim de fevereiro, com direito a muito romantismo e sofisticação. Leve a sério sua intuição no amor na terceira semana, mas não exija demais de seu querido. Preocupações com trabalho e a família dele são responsáveis pelo distanciamento.

A vida familiar tem lugar privilegiado na segunda semana. O motivo pode ser até chato ou meio pesado, mas com alguns encontros haverá quem mostre todo o apoio e carinho que precisa. Entre 14 e 18, terá de tomar a dianteira para resolver um assunto com alguém mais velho da família. Crianças estão na ordem do dia, na primeira quinzena.

Um amor um tanto fantasiado pode mexer com você no fim de fevereiro, mas dê um desconto, já que você estará enxergando a vida com óculos cor de rosa nesta época. Se for apenas uma paquera, vá adiante, sem esperar demais. Mas dê um tempo a si mesmo antes de mergulhar de cabeça.

Melhores datas para o amor: 3, 7, 15, 16, 17 e 18.

Finanças

Dinheiro empatado em viagens pode dar problema a partir do dia 7. Neutralize um pouco essa tendência resolvendo cada detalhe antes da data. Depois, Mercúrio pode atrapalhá-lo com extravio de vistos, perda de comprovantes e demora com passaportes. Cursos no exterior podem preocupá-lo com indeterminações e informações vagas. Tenha paciência e espere. As boas notícias virão. Tenha sangue frio, pois ainda no fim de fevereiro as obterá.

Andou gastando a mais no fim de ano? As contas vêm chegando e, se o rombo foi grande, a boa época de negociar dívidas começa na segunda semana do mês. Enxuga daqui, corta dali e pronto! Quando a segunda quinzena começar, você já terá equilibrado suas contas.

Além de não gastar dinheiro com supérfluos, focalize em investimentos de longo prazo, em cursos de línguas e em cooperação com grupos e até outras cidades e empresas. Seu trabalho implica cada vez mais numa relação estreita com estrangeiros, exterior e ideias de fora. São vibrações de Netuno que vagarosamente transformam seu trabalho. Já entre 20 e 26 de fevereiro, terá oportunidades de desenvolver algo nesta direção. Fique ligado.

Melhores datas para o trabalho: 9, 10, 11, 12 e 24.


Horóscopo