PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: Sol, Mercúrio, Marte e Vênus se unem em Peixes dando o sinal verde para viagens e muita inspiração. Além disso, os três astros simbolizam um poderoso encontro na área relacionada às leis, o que pode significar uma vitória ou uma facilidade para você neste campo.

O Carnaval será um período ótimo para você encarar problemas como medos e temores e também para elaborar uma boa proposta pensando em acabar com dívidas pendentes. Na terça-feira de Carnaval, você deve ficar com mais disposição para sair e se divertir e até mesmo mudar de ares indo para uma cidade próxima, dedicando mais tempo para as artes e a cultura.

Importante em fevereiro: aproveite todo o tempo disponível para expressar-se através das artes, música, canto, dança, e outras artes visuais. Você faz parte de uma tribo que conseguirá ver além e terá sonhos claros que lhe darão um norteamento muito preciso no fim de fevereiro.

Se você está programando uma viagem para este mês, é importante estabelecer tudo com critério e organização antes, fugindo especialmente dos dias mais delicados do mês para contratos e passagens, de 25 a 28 de fevereiro. Ocorre que Mercúrio, o planeta das comunicações e dos contratos, estará em retrogradação de 23 de fevereiro a 18 de março. Durante este período, tudo pode ficar mais bagunçado! Os correios extraviam pacotes e documentos e as viagens podem se tornar uma desagradável caixinha de surpresas.

No final de fevereiro, uma pendência na justiça pode ser o assunto de falatório ao seu redor. Não ligue para fofocas e busque a discrição sobre o assunto. Pode ser que você tenha de esperar até a segunda quinzena de março para resolver de verdade o problema...

 

Saúde

Para dietas e regimes, prefira a primeira semana, ótima para desinchar e mandar embora as toxinas do corpo. Júpiter traz esperanças para solucionar um problema de saúde crônico na primeira quinzena. Em geral, sua saúde promete ficar mais resistente a partir da terceira semana. 

 

Amor

A Lua minguante no signo irmão de Escorpião, que ocorre no dia 3, marca uma etapa importante para você rever seu namoro ou mergulhar fundo nos seus próprios sentimentos para entendê-los melhor. Quem estiver vivendo um namoro difícil e complicado pode aproveitar o embalo para fazer ajustes ou até mesmo se distanciar desta pessoa. Apesar do clima de ciúmes, você dominará a situação com um instinto especial e poderoso para cortar laços negativos.

Para os cancerianos comprometidos, fevereiro promete muitos dias incríveis para namorar e mergulhar fundo no romance. Você poderá receber algo valioso nos dias próximos a 7 de fevereiro --pode ser um presente-- e este dia também é ótimo para bolar um programa divertido com seu amor ou planejar uma viagem. No fim do mês, Vênus e Netuno em ângulo positivo somam suas forças para garantir um cenário romântico de cinema para você se esbaldar com seu amor!

Um amigo que mora fora da cidade, ou em outro país pode dar sinal de vida e aparecer no final do mês. Se você tomar cuidado com o que vai contar de sua vida intima entre os dias 26 e 28, a estadia será agradável e você terá muitos pontos em comum com ele para compartilhar – interesses culturais, espirituais, por exemplo. Sim, você pode retomar antigos interesses em comum! Mas sempre mantendo sua vida pessoal longe de comentários – sem querer, este amigo pode ser indiscreto e criar uma confusão entre você e outra pessoa querida. Mercúrio promete movimentar suas amizades até 19 de abril.

As amizades darão um colorido todo especial aos seus dias de fevereiro. Vale marcar almoços com as amigas para colocarem a vida em dia, armar viagens curtas com amigos queridos ou dar uma bela festa para eles!

Alguns cancerianos poderão viajar com um parente ou serem convidados para participar de uma viagem com o pai ou a mãe --será algo especial, cercado de encanto e muita emoção. Você pode levar seu amor também, mas se estiver solitário, pode encontrar uma nova pessoa. De todo jeito Vênus e Netuno enviam vibrações sutis e suaves de encantamento e romance no fim de fevereiro.

 

Finanças 

O mês começa destacando assuntos financeiros e de parceria com outras pessoas, com uma empresa para a qual você preste serviços. Você pode ter boas ideias de como resolver uma pendência ou como somar seus recursos ao do cônjuge para dar entrada em um imóvel ou em outro bem importante para ambos. Apesar desta clareza, precisará ser bem racional na maneira de se expressar e conversar com seu amor, sócios ou clientes. A melhor época para saldar dívidas financeiras com o governo ou município vai até 9 de fevereiro. Corra!

O Sol em Aquário indica o caminho do dinheiro em fevereiro --vale somar recursos e conhecimento com outras pessoas, uma tendência já iniciada na segunda quinzena de janeiro e que ganha corpo em fevereiro.

É importante não gastar muito nos dias 11 e 12: mesmo durante o feriado de Carnaval há sempre um jeito de gastar o que não deve ou não pode! As energias arrevesadas de Marte e de Júpiter se somam nestes dias, fazendo com que você enxergue oportunidade onde só há ilusão ou mentira. Deixe para comprar algo de valor em outro momento.

Se você trabalha com publicações, evite a última semana de fevereiro para lidar com editores, veículos de comunicação ou divulgação de eventos. O cenário astral deste final de mês anuncia problemas graves de comunicação que podem prejudicar seus propósitos e atrasar os trabalhos, evite este período. Tenha em mãos todos os documentos, comprovantes, passagens e editais, troca de emails e cartas. Você vai precisar deles.

Marte, Sol, Vênus e Mercúrio em Peixes acentuam fortemente a relação com artes e publicações no exterior como um meio poderoso para você se realizar profissionalmente. Seu chefe pode viajar, deixando você com um monte de coisas para resolver, ou mesmo mudar --pode ser que venha um estrangeiro para assumir o cargo! 


Horóscopo