PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: O que você pensa também tem influência no seu estado de espírito, certo? Lembrar disso é o segredo para fechar o ano com chave de ouro. Você está muito crítico neste mês, o que ajuda a perceber quem e o que valem sua atenção. Mas também tem de tomar cuidado para não se atormentar com “grilos falantes mentais” que impedem a sua paz. Diálogo honesto e claro, críticas pertinentes --especialmente com as pessoas com quem convive-- são meios certeiros de espantar receios, inseguranças e temores.

Com o Sol em Capricórnio a partir do dia 22 e a Lua cheia em seu signo no dia 25, você em relação aos outros será o grande tema até o fim do ano. Autopercepção e valorização de si mesmo são segredos para se fazer respeitar e ter seu espaço preservado.

Saúde
A partir da Lua nova em Sagitário (dia 11) você estará ligado em tudo que traz equilíbrio e bem-estar, saúde e vitalidade. Se existe um período bom para incorporar bons hábitos é esse; insista por 15 dias e eles começarão a se tornar habituais. Trabalho demais também faz mal, assim como agenda caótica que não respeita horários de sono, alimentação etc. Vá no embalo dessa poderosa Lua nova para fazer exames e diagnósticos, fique atento ao fígado! No dia da Lua cheia (25), tire algumas horas para meditar, dando para si mesmo o mimo de um presente de Natal muito especial.

Amor
O panorama romântico ganha tintas sensualíssimas a partir do dia 5; com Vênus transitando pelo intenso e apaixonado Escorpião, você conta com uma dose maior de magnetismo e poder de atração, além de estar super afim de viver até a alma seu caso de amor. Com a entrada de Mercúrio em Capricórnio (dia 10), o que era paixão pode virar algo mais sério e comprometido, mas tudo depende do diálogo e das intenções de ambos. Capricórnio, sendo um signo que rege o tempo e as responsabilidades, favorece um relacionamento mais duradouro.

Na virada do mês, você e seu amor podem se entender até sem palavras, decolando juntos numa relação bem romântica. Daí até o fim do mês, um céu de brigadeiro para os apaixonados cancerianos. São tantos os sinais de romance e namoro em dezembro, que mesmo o canceriano mais arredio vai se render às vibrações astrais de paixão que estarão atraindo para um caso de amor. Até uma pessoa amiga pode se revelar apaixonada por você na segunda quinzena...

O amor vai bem, e a relação com os filhos, também. Quem tem filhos pode organizar atividades no segundo e no último fim de semana do ano com eles --sem se deixar levar por propostas arriscadas, é claro, pois Mercúrio e Marte indicam tendência a acidentes devido a imprudência ou distração.  Família e cônjuge se darão bem na maior parte do tempo e planos de viagem serão feitos no fim do ano; deixe que sonhem bem alto. Amigos estarão próximos, mas você saberá de algo chato sobre alguém em quem confiava e isso poderá abalar a amizade por uns tempos --espere chegar a época do Natal para tirar a limpo.

Melhores datas para o amor: 10, 11, 23, 24, 28, 29.

Finanças
Tudo o que você precisa no trabalho neste mês é entusiasmo por algo que valha a pena de verdade. Por isso, você irá além do esperado, buscando respostas mais longe. Isso é plantação certeira para uma colheita de reconhecimento e sucesso entre março e abril, meses em que finalmente verá o resultado palpável do que está fazendo agora.

Na segunda e na terceira semanas você terá de ser mais organizado para não se perder no meio das tarefas do escritório. Pense grande e focalize no que traz ânimo e disposição. É possível que você tenha de estudar, trocar informações e ter relações com outras cidades ou, mesmo, com pessoas no exterior para levar a cabo suas tarefas. Depois de dar o maior gás na função, você terá tempo de se dedicar a outras atividades. Mas cuidado: pense bem antes de aceitar um encargo nos primeiros dias do mês, pode dar um trabalhão sem o devido reconhecimento e contrapartida. Estude criteriosamente antes de assinar documentos que o amarrem a condições ingratas.

Aquela parada estratégica da época do Natal e do Réveillon será perfeita para você tomar pé das direções futuras. A Lua cheia em Câncer (dia 25) retoma questionamentos sobre a direção de sua carreira, e os aspectos suaves entre Sol e Netuno exercem o forte apelo das causas estéticas e humanitárias. De um jeito ou de outro, você se verá envolvido nisso daqui em diante.

Melhores datas para as finanças: 8, 30,31.


Horóscopo