PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: Saturno vai embora de Escorpião em dezembro e deixa grandes lições a você, que foi levado a gerenciar melhor seus desafios, vida amorosa e relação com filhos. As lições ficam, tornando-o mais firme e objetivo no trato da vida em geral.  Além disso, o Sol em Sagitário traz consciência para a necessidade de ter uma rotina mais arejada, com chance de explorar novas possibilidades de vida.

Na última semana, Urano volta a se movimentar direto, botando em marcha mudanças radicais de perspectiva, direcionamento e ambições de vida. No finzinho do ano, para acabar com o nervosismo das festas, nada melhor do que um ambiente musical e sofisticado, mas em que você se sinta solidamente amparado.

Saúde
Mercúrio e Netuno sinalizam problemas intestinais ou digestivos, ou erro na dosagem de remédios; capriche na atenção na primeira semana.  Conte com uma boa companhia para esportes e atividades saudáveis a partir do dia 8. Saturno entrará em Sagitário no dia 23 para um longo trânsito por este signo. Neste período, suas prioridades serão saúde, organização de rotina e aperfeiçoamento pessoal em todos os sentidos e níveis.

Amor
A Lua nova em Capricórnio (no dia 21) inaugura o melhor período do ano para focar nas relações estáveis, buscando melhorá-las ou mesmo tornar a paquera algo  firme e estável. Conte com o fim do ano para reforçar e validar o namoro firme, dando até um passo mais sério. Você terá orgulho do sucesso de seu parceiro na segunda semana. Desfilar com ele por aí será uma alegria.

Vida familiar próspera (entre os dias 11 e 15) e possibilidade de viagem agendada com parentes. Mercúrio e Plutão em ângulo difícil no dia de Natal advertem contra pegadinhas de parentes --tire tudo a limpo e não dê margem para desentendimentos que possam magoar você. Ainda assim, planos compartilhados estão com tudo em dezembro.

Se a relação com filhos andou complicada, dúvidas e temores chegam ao fim agora. Saturno vai levar embora algum peso ou preocupação. Você pode sentir urgência em compartilhar responsabilidades. O segredo é apostar no diálogo; seja objetivo quanto às suas expectativas.

Anote na sua agenda: o cenário astral reserva dias especiais para você namorar; entre 3 e 7, astros favorecem sua vida amorosa e afetiva. Se não estiver comprometido, pode surgir alguém interessante. Ciumeiras e demonstrações de controle por parte do parceiro serão irritantes (principalmente nos dias 20, 21 e 22) mas você vai virar o jogo em seguida, garantindo um fim de ano regado a romantismo, poesia e união de almas.

Melhores dias para o amor: 15, 16, 23, 24, 27 e 30. 

Finanças
Marte em Aquário (no dia 4) dinamiza o setor financeiro; a partir daí, evite gastos por impulsos e não exija que seus parceiros arquem com suas despesas além do combinado; isso afastará o perigo de brigas e desentendimentos.   

Acertos estruturais estarão em destaque na primeira semana: filhos, trabalho, responsabilidades com familiares ou aquisição de casa própria estão em alta no começo de dezembro e com as boas energias conjuntas de Marte e Saturno. Neste caso, quanto mais focado e ambicioso seu parceiro for mais terá chance de sucesso.

Júpiter retrograda no dia 8, configurando o momento de puxar o breque de gastos feitos com base em um otimismo meio “sem pé nem cabeça”. Guarde, poupe e reserve, para ter com que contar no ano que vem se decidir abandonar um trabalho.

Vênus entra em Capricórnio no dia 10 destacando dotes naturais de conciliação em termos práticos na vida profissional. Você vai arrasar no ambiente de trabalho, mostrando capacidade de focar em projetos ambiciosos com uma equipe ponta firme. Pode ser que você comece um trabalho mais pesado e não tão brilhante como gostaria --no fim de dezembro ou em janeiro. Mesmo assim, será bom aprender novas habilidades ou reforçar sua experiência nas atuais. É plano para mais de um ano e deve começar no fim de dezembro.

Melhores dias para finanças: 8, 9, 14 e 15.

 


Horóscopo