PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: ajustes e aperfeiçoamentos estão em alta em dezembro. Como você vai tornar seu dia a dia mais interessante? Pode ser começando um esporte ou até valorizando uma tendência artística. O Sol em Sagitário é o grande motor dessas modificações e aperfeiçoamentos e a onda vem forte depois da Lua nova, em 2 de dezembro. A partir daí, foco na abertura e no entusiasmo até 17 de dezembro, quando a Lua cheia em Gêmeos propõe uma pausa nas atividades.

Expansão e responsabilidade são os bônus que Júpiter e Saturno trazem para você entre 9 e 15 de dezembro. Os astros somam energias favoráveis, trazendo direcionamento interior e capacidade de realização. Você está num momento mágico, de grande sorte e expansão, com as condições perfeitas para engatar algo que terá consequências importantes em sua vida. Tenha um plano e mova-se para realizá-lo; você saberá como! Também será em meados de dezembro que você ganhará uma prova, competição ou obterá uma visão clara de que está na direção certa.

Em 21 de dezembro, o Sol entra em Capricórnio. Começa aí a fase de interação mais forte com as pessoas e o mundo em geral. Mercúrio e Vênus retrogradam também neste signo e anunciam a busca de compromissos maduros.

Você faz parte dos signos que serão mais bombardeados pelas energias arrevesadas dos astros entre 23 de dezembro e 5 de janeiro, portanto organize seu fim de ano com cautela, deixando para outro momento atividades arriscadas, mesmo que tenha experiência com elas.

Saúde

Tente manter uma disciplina saudável para que seu organismo mantenha o equilíbrio na primeira quinzena, a mais puxada de trabalho e demandas de todo o mês. Tratamentos e medicações serão positivos no dia 1º, mas evite iniciar algo na Lua cheia, em 17 de dezembro. Cheque o sistema de convênio de saúde para ter certeza de que está tudo certo no fim do mês. Seu organismo pode ficar mais sensível depois de 20 de dezembro. Poupe-se.

Amor

Você está mais confiante em si, o que tem reflexos óbvios em todas as relações com a família, amigos e amores. E num pique mais entusiasmado e feliz, não vai abrir mão da liberdade pessoal. Afinal, seu desejo de expansão e conhecimento está altíssimo em dezembro. Vai ser difícil segurar você em programas chatos.

O parceiro está dando todo o apoio a suas iniciativas e há muito o que comemorar na segunda e terceira semanas, um dos melhores momentos de todo o segundo semestre para engatar um namoro sério, noivado ou casamento. Quem mora junto pode aproveitar a onda para fazer uma festinha e comemorar a união.

Sua relação com o pessoal do trabalho será intensa. Tem até alguém que anda caído de amores por você! Se estiver interessado, fique de olho na terceira semana. Mesmo os comprometidos podem passar por uma “saia justa” com esses amores inesperados.

Mercúrio em Capricórnio soma seu movimento e curiosidade a Vênus e ao Sol, também neste signo, a partir da terceira semana. É a promessa de um final de ano cheio de amor e estabilidade ao lado de quem ama.

A família segue bem com você, mas espere por mudanças de planos para o fim do ano. Marte e Urano se desentendem nos últimos dias, sinalizando conflitos e impaciência no meio familiar. Procure ficar longe dessa vibração negativa e não se envolva em brigas alheias, por mais que queira ajudar. 

Amor: 4, 5, 12, 13, 27, 28 e 29.

Finanças

Muito trabalho e muito a aprender em dezembro, canceriano! Você está bem ligado no cotidiano neste mês e precisa mesmo usar toda a sua imaginação e sensibilidade para manter o entusiasmo no dia a dia, especialmente no trabalho diário, que exigirá mais de você na primeira quinzena. Os resultados serão ótimos e chegam entre 10 e 15 de dezembro.

Sua experiência passada no campo profissional atrairá aplausos. A contrapartida financeira virá em seguida, inclusive com o retorno de um cliente que estava distante.

A passagem do Sol por Sagitário ilumina e inspira a área do trabalho. Aquele toque especial que sempre quis dar nas tarefas agora tem sinal verde. Além de brilhar na execução das tarefas diárias, saberá entusiasmar os colegas, dando exemplo. Seu chefe vai gostar da visão de conjunto e do poder de síntese, que darão testemunho de sua capacidade de adaptação. No entanto, entre 8 a 13 de dezembro, as coisas podem não sair como você sonhava.

Será depois da entrada do Sol em Capricórnio, em 21 de dezembro, que terá de equilibrar suas metas e objetivos profissionais aos dos sócios. O contato com os chefes se torna mais difícil e não é bom insistir entre os dias 27 e 30 de dezembro. Como geralmente essa é a época de recesso, férias e bônus, espere a virada do ano para ter aquele papo sério com o chefe.

As finanças caminham bem e na medida dos seus esforços. Sem dúvida você está atraindo gente a fim de contratar seus serviços e produtos, o que será mais percebido pelos cancerianos empresários e profissionais liberais entre 5 e 18 de dezembro. Aqueles que trabalham em empresa receberão ótima notícia: um bônus, promoção ou aumento entre 10 e 16 de dezembro. Se você investe, Vênus em Capricórnio retrograda entre 21 de dezembro de 31 de janeiro, privilegiando escolhas conservadoras. 

Finanças: 7, 8, 20 e 21.


Horóscopo