PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Urano vibra por mudanças e renovação em sua vida para valer desta vez. Comece o mês com foco total nas suas metas e trabalhe por elas, porque entre os dias 20 a 23 já terá algum resultado positivo.

Saturno e Netuno formam um ângulo suave e poderoso que vai agir como pano de fundo por alguns meses – até fevereiro e depois em outubro de 2012, momento especialíssimo para você realizar um monte de mudanças positivas e alcançar um sonho ansiado há tempos. Mas é importante começar agora, especificamente na Lua nova em Capricórnio, que acontece no dia 24. Muito importante nesta época é ficar aberto para incorporar mudanças de rumo inesperadas. Será pela via das surpresas e dos caminhos inovadores que chegará mais perto de onde deseja. Confie e poderá comprovar isso depois, daqui a 9 ou 10 meses a partir de dezembro.
 
Na vida concreta, os pormenores da vida estarão aí, obrigando você a rever hábitos, práticas e papeis cômodos. 
 
Você pode sentir mais curiosidade em aprender algo novo. Pode ir fundo em uma habilidade, treinando-a por conta das demandas da vida cotidiana. Leitura e estudo de línguas são boas opções, mas você também pode aprender a lidar com um programa de computador que vai fazer toda a diferença no seu currículo.
 
Quem está na universidade tem a chance de mostrar esmero, cuidado com detalhes, poder de discriminação e solidez de argumentos. Tudo para comprovar sua capacidade e abrir caminhos melhores, até profissionalmente em futuro próximo.
 
Nos dias próximos ao Natal, janelas astrais se abrem para que você realize algo importante para seu mundo íntimo. O sinal é verde, mas depende de um passo pessoal. 
 

 

Saúde
Pegue leve desde o começo do mês e de nenhum jeito caia na tentação de brincar com seus limites físicos, emocionais etc. Um cenário astral que apela para o respeito aos limites é a tônica do mês de dezembro para os cancerianos. Essa tendência aumenta conforme o mês for chegando ao fim, mas há datas particularmente importantes: os três dias anteriores e o próprio dia do eclipse em Gêmeos (dia 10), os dias próximos ao Natal e os próximos ao Réveillon. Programe-se!
 

 

Amor
No começo de dezembro, Vênus e Plutão se aproximam um do outro no signo que comanda suas relações de parceria, compromissos como casamentos ou namoro firme etc. Este aspecto tem vigência na primeira semana, somando sua força a um contato entre Vênus, o planeta do afeto, e Marte, do desejo. Estes dois aspectos assinalam atrações poderosas, possessivas e até um tanto dramáticas surgindo no horizonte. Por mais intenso que seja, aguarde uns dias antes de se jogar de cabeça. Mesmo que tudo esteja maravilhoso, há chance de você estar sendo manipulado emocionalmente.
 
Na semana do eclipse em Gêmeos, no dia 10, pode ser que você tenha de pular fora por uns dias da agitação da vida social, deixando o amor também em segundo plano. Isso pode acontecer cerca de cinco dias até da data exata do eclipse. Depois, será tempo de mudança.
 
Definições afetivas podem ser tomadas entre os dias 18 e 22, provavelmente envolvendo planos de futuro e compromissos importantes com seu parceiro. Tenha certeza de respeitar seus valores e seguir seus princípios, contra toda a forma de pressão. Só então vá fundo.
 
Com seu amor, é bom falar sobre como vai sua vida sexual. Vênus ingressa em Aquário no dia 20 e aí transita até 15 de janeiro, dando tempo para resolver entraves e se liberar. Oque vai adiantar mesmo são as abordagens diretas, amigáveis, objetivas e bem racionais. 
 
A partir da terceira semana, o Sol entra em Capricórnio e inaugura um verão promissor para as amizades novas, as paqueras e o namoro, tudo baseado na identidade de ideias, visões de mundo e objetivos em comum. Sem isso, você não conseguirá manter mais do que algumas horas de interesse por alguém. A tendência segue até janeiro.
 

 

Finanças
Conforme anunciado pelo eclipse do fim de novembro passado, há todo um movimento na área do trabalho. Você pode ter de tomar atitudes sérias ou fazer escolhas em relação também a seguros de saúde, benefícios que recebe de sua empresa, médicos e tratamentos, ou outros assuntos do cotidiano em geral. Podem ser detalhes também. 
 
Trabalhando firme, nos últimos tempos, você vai ter como aproveitar o lado bom de ter dinheiro para as festas do final de ano. Ideias incríveis de como presentear as pessoas queridas devem surgir, e sua imaginação estará a mil para isso. Você ainda pode ganhar um dinheiro até as vésperas de Natal fazendo algo com suas habilidades artísticas. Lembre-se de que elas estão florescendo para valer a partir deste final de ano.
 
Alguns dias antes do Natal, novidades estimulam e excitam sua imaginação. Isso pode ter relação direta com uma meta pessoal importante, como um benefício, promoção ou convite de trabalho. Você também colherá aplausos de trabalho feito há pouco.
 
A boa ideia para investir seu dinheiro a partir da segunda quinzena, para evitar transtornos com lojas e itens com defeitos, é aquisição de instrumentos, objetos e itens necessários para que você desempenhe melhor suas funções profissionais. 
 
Talvez você tenha de rever um assunto relacionado ao convênio de saúde, pagamento de médicos e exames. Mas não se preocupe, porque terá como fazer isso sem problemas. Reserve um dinheiro para comprar roupas apropriadas para o trabalho. Você vai se divertir muito com isso.
 


Horóscopo