PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: Em agosto, conte com uma consciência maior de seus talentos. Valorizando suas capacidades, você se sentirá mais feliz, capaz de criar e iluminar a vida de muitas pessoas. Invista nisso!

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Assine o podcast no iTunes

O estudo e a comunicação clara com as pessoas enriquecerão sua vida --eis o recado de Júpiter, Vênus e Mercúrio, que estarão juntinhos em Virgem na terceira semana. Viagens, aprendizados, trocas de informações, cursos rápidos, treinamentos e especializações serão ótimas atividades para você. Mas preste atenção: tem que ser algo que você ame, ou que seja útil, tendo aplicação prática no seu cotidiano de trabalho ou na sua vida pessoal.

Urano em Áries continua trazendo aspirações de liberdade, enquanto Saturno cumpre a promessa de estabilizar a rotina, o trabalho e a relação com os colegas.

Saúde
Você pode ter problemas na garganta em agosto, envolvendo amígdalas, cordas vocais, laringe e faringe, que andam um tanto quanto sensíveis. Para resguardar-se, evite alimentos muito quentes ou apimentados. Nos dias 28 e 29, com a Lua em seu signo, faça algo que você gosta, além de investir na aparência.

Amor
Nos primeiros dias do mês, você vai ter provas do quanto é querido e amado. Conte com presentes e aplausos já na primeira semana. Outro momento ótimo para o amor vai de 14 a 16, quando uma relação pode tomar um rumo mais sério. Agora, se ela seguir o caminho oposto, seja muito honesto e libere o par.

Uma viagem com seu amor tem tudo para levantar o astral do relacionamento na segunda semana. O destino pode ser um local próximo. E, mesmo se não for possível viajar, esteja aberto para papos honestos e amorosos com seu companheiro.

No domingo, 14, Lua e Vênus são a dupla do amor profundo e leal que surge em seu horizonte. É o dia perfeito para ter um encontro amoroso, com muita sensualidade.

As amizades trazem esperança, afeto e delicadeza à sua vida em agosto. Uma festa ou um evento de amigos terá um significado especial para você entre os dias 23 e 26. Anote essas datas em sua agenda e fique disponível.

Na última semana, a vida em família entra em primeiro plano. É aí que você pode, com sucesso, reunir os familiares para uma festa ou evento, mostrando todo o seu talento na arte de receber pessoas.

Vênus e Júpiter trazem presentes, novidades e viagens no fim de agosto. Vale a pena reservar um dinheirinho para se divertir, quebrando a rotina e mudando de ares, entre 27 e 28. Será o investimento perfeito para a sua felicidade.

Nos últimos dias do mês, ainda haverá motivos para comemorar. Vênus entra em Libra no dia 30, anunciando um período de entendimento, harmonia e paz familiar, que vai perdurar. É possível que você receba uma pessoa querida em casa, por uns dias.

Melhores dias para amor: 3, 4, 7, 8, 11, 12, 14, 25, 26, 28 e 29.

Finanças
Essa área deve melhorar nos primeiros dez dias do mês. E, levando em conta a dificuldade geral do país, até que você não estará mal, desde que saiba empregar bem  os seus talentos. Tudo por conta da lunação em Leão, que acontece no dia 2, em ótimo aspecto com Saturno, que, por sua vez, está transitando em seu setor astral de trabalho diário e tarefas cotidianas. Essa Lua nova promete dar início a uma fase de mais estabilidade financeira, com mais responsabilidades também. No período, a equipe vai esperar que você planeje melhor as tarefas. Aguarde por um convite de trabalho interessante.

Criativo e com forte intuição para enfrentar desafios no campo das artes, você tem tudo para alcançar o sucesso entre os dias 9 e 11. Apresentações para a equipe ou pedidos para o seu chefe têm mais chance de dar certo nesse intervalo.

Entre 18 e 23, o cenário astral fica um tanto quanto oscilante, pedindo cuidado com gastos. Não é um bom momento para pedir aumentos, trocar de trabalho, nem contratar pessoas. Reveja despesas entre 25 e 28, para garantir o equilíbrio nos próximos meses. Mas considere que algumas coisas, se forem cortadas, vão empobrecer a sua vida.

Receptivo às ideias e aos conhecimentos práticos e que têm eficiência no cotidiano, você pode melhorar sua comunicação por meio de um curso rápido ou de um treinamento, no fim de agosto. Uma ótima ideia para investir seu dinheiro, ainda mais se a proposta incluir uma pequena viagem, que quebre a monotonia.

Melhores dias para finanças: 5, 6, 7, 10, 11, 14, 16, 17, 23 e 27.


Horóscopo