PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: Embora agosto traga algumas boas mudanças, a tendência forte de apego ao que é seu continua firme até a terceira semana: suas crenças, suas posses, seus valores, o que julga certo. Lembre-se de ser mais versátil e elástico, se quiser aproveitar as boas vibrações astrais deste mês, que estão aí para elevar sua vida a um patamar mais amplo. O problema é que você, com medo de perder o que já está consolidado, talvez prefira não arriscar. Saiba que estará perdendo boas chances!

A novidade boa deste mês é que Júpiter, o astro da expansão, da fé e da visão ampla, entra em Virgem no dia 11. Boa notícia para você que estava esperando a chance de mergulhar num estudo, aprimorar seu conhecimento de uma língua etc. Júpiter irá transitar por Virgem até setembro de 2016, proporcionando alargamento de sua visão de vida. Com o Sol entrando em Virgem no dia 23, você verá mais claro e poderá escolher as melhores direções para avançar.

Saúde
Vigie sua alimentação: nem tudo é bom para você, e essa verdade ficará clara já na primeira semana. Vale se consultar com um bom profissional para melhorar esse importante ponto. Na segunda semana, três astros mudam de signo, sinalizando ocorrências agudas --no aparelho digestório, coluna e visão. Não adie consultas e leve a sério suas oscilações de humor na última semana. Com o Sol em Virgem a partir do dia 23, você estará mais resistente. 

Amor
Drible a possessividade, canceriano! Tudo vai ficar bem melhor com seu parceiro, se você fizer esse pequeno esforço. Especialmente nas duas primeiras semanas do mês, cuidado para não sobrecarregar seu amor de demandas, e deixe para outro momento os caprichos. Sim, pois você estará inclinado a pedir mais do que dar. Dos dias mais sensíveis, 4 e 5 de agosto são os mais delicados: cuidado para não escutar algo de que não vai gostar nem um pouco...

Os cancerianos que andavam reticentes sobre assuntos amorosos, ou em dúvida se assumem ou não as responsabilidades de ter filhos, já podem dar um passo mais ousado depois do dia 11. É que, a partir daí, terão a maturidade e a clareza para fazer tudo em consonância com suas possibilidades de verdade.  Devem ficar atentos especialmente aos dias 15 e 16, ótimos para tirar dúvidas e discutir assuntos delicados com seus entes queridos, com vistas a uma mudança verdadeira. Não tenha medo de expor suas dúvidas, leve em conta sua intuição --se a pessoa for bem-intencionada, irá abrir o coração com você.

As amizades entram num período interessante só na terceira semana e seguem assim por algumas semanas também. A vida entre seus amigos será estimulante, e você aprenderá muito com um deles. Poderá mudar e aperfeiçoar algo de sua vida com essas companhias e uma viagem alegre pode ser marcada para os últimos dias do mês.

Com a família, o melhor período começa no fim do mês, quando Mercúrio entrar em Libra; época boa para reunir o pessoal em comemorações bonitas e cheias de arte, o que irá fortalecer os laços positivos entre vocês. 

Melhores datas para o amor: 10, 11, 14, 15, 22, 23, 30.

Finanças
Enquanto Sol e Júpiter estiverem em Leão, você conta com proteção financeira. Só não arrisque demais, gastando o que não tem, contando com lucros futuros que estarão comprometidos por causa da época de recessão e retração --aliás, anunciadas por Júpiter e Saturno, em ângulo difícil até o início da segunda quinzena.

Se a ideia for gerenciar e administrar melhor seus recursos, concentre os esforços na primeira quinzena. Aí, sim, os astros estarão a seu favor. De preferência, reúna os primeiros movimentos nos dias subsequentes à Lua nova em Leão (14 de agosto).

Pequenos negócios que começam modestos, como uma fonte adicional de renda, podem ser iniciados com sucesso a partir do dia 20. Pense em prazos longos, com crescimento lento e proporções menores de início. Tudo deve desenvolver melhor a partir de outubro, mas comece agora.

Pense em médio prazo e escolha uma atividade relacionada à comunicação, que possa render melhoria na sua carreira. Com Sol e Júpiter conjuntos em Virgem nos dias 25 e 26, você poderá alocar um recurso em prol de estudos. O resultado deve ser excelente.

Para compras, virão dias complicados para adquirir bens de peso, com exceção dos dias 3 a 6 e 20 a 21. Mas o cenário astral até que não está dos mais dramáticos para você, graças a um instinto de sobrevivência e senso de realidade que vem de presente, enviado por Saturno.

Melhores datas para as finanças: 16, 17, 28, 29.


Horóscopo