PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Urgência em decidir as coisas a seu modo, como que recuperando semanas perdidas em profundas considerações, é o que irá mobilizar você a partir do início do mês.

Quanto mais respeitar seus valores, estilo, ritmo e dons pessoais, mais será respeitado. Este é um mantra para você repetir o tempo todo em agosto. Você certamente enfrentará oposições, e as mais difíceis se concentrarão entre os dias 8 e 12. Marte ingressa em Câncer em 3 de agosto e tem tudo a ver com este movimento de se livrar de amarras íntimas para sair pelo mundo lutando por seus desejos.

A passagem de Marte por Câncer, que dura seis semanas em média, será como uma avalanche de vitalidade e mobilização. Aproveite essa onda positiva, mas cuide para não agir com muita precipitação. É importante sair do sonho e passar para a ação. 

Sua imaginação, criatividade e poder afetivo estarão maiores em agosto. Você pode fazer muito com toda essa energia, como abrir um bom espaço para a expressividade musical e artística.

Procure respeitar as formalidades de cada ocasião, o ritmo, o tempo e as regras dos outros entre 24 e 26 de agosto.

Mais praticidade e foco virão naturalmente a partir da terceira semana. Quando, em 23 de agosto, o Sol iniciar seu trajeto em Virgem, você contará com quatro semanas para ser criativo de maneira mais prática, com mais perícia e discernimento. Esta será uma fase de maior intuição prática, portanto aproveite para fazer escolhas importantes. 

Saúde

Sufocar seus sentimentos e dúvidas, entre 5 e 15 de agosto, irá gerar mal-estar, abatimento ou agudização de doenças crônicas. Seu organismo poderá responder mal se você não canalizar honestamente sua irritação. Mude posturas mentais desencorajadoras e transforme seus hábitos em aliados para manter o pique e a disposição.

Boas datas para cuidar da sua saúde e introduzir hábitos saudáveis são 8, 9, 25 e 26 de agosto.

Amor

A partir da Lua crescente em Escorpião, em 6 de agosto, tem início uma ótima fase de afetividade, romantismo e mais sociabilidade. Aproveite-a. Convide amigos, promova reuniões, saia e aceite convites para festas nessa data, pois as chances de encontrar alguém que o atraia são grandes. Um romance iniciado nesta época pode crescer de verdade.

Suas mudanças abruptas de humor espantarão as pessoas íntimas de perto de você. O problema virá de mexer com os sentimentos alheios, por meio de cutucadas ou agressões passivas. Lembre-se de que a maioria de suas reações irá parecer ansiosa e instável aos outros. Você deverá ser o mais objetivo que conseguir. Não espere ninguém adivinhar o que sente ou quer em matéria de amor, amizade ou afeto familiar.

No plano de destaque da segunda semana, vale apostar mais na harmonia familiar. Decisões importantes poderão ser tomadas nesta época, contando com alguém da família, um cônjuge ou parente ligado a ele. Modificações na estrutura familiar, por exemplo, podem ocorrer e serão feitas com mais consistência e sentido.

Tente não misturar demais seus recursos financeiros com seu amor, para evitar discussões e cobranças que iriam ferir seus delicados sentimentos.

Saturno promete um choque de realidade nos amores mais recentes na terceira semana, quando os cancerianos irão descobrir os pontos relevantes sobre os quais assentar seu relacionamento. Embora desafiador, é um período de aprofundamento e seriedade afetiva.

Os cancerianos solitários poderão se encantar com alguém por volta de 21 a 23 de agosto, mas será um período de fortes ilusões. Vale a pena esperar um pouco para ver se é isso mesmo.

A partir do fim do mês, Júpiter retrograda. Transitando sua casa de amizades, ele trará de volta alguns amigos. Uma pessoa, em especial, pode voltar com tudo e dar a você mais do que um motivo para reatar a amizade e se aproximar novamente. Um romance do passado pode rondar seu horizonte também. Esta tendência não se restringe apenas a agosto, mas vigora até dezembro.

Boas datas para namorar e curtir o amor são 6, 7, 10, 11, 12, 20, 21 de agosto.

Finanças

Agosto é um bom mês para suas finanças, com chances bem fortes para você estabilizar seus rendimentos. Seus talentos administrativos serão testados, e você precisará manter registros apurados e documentos bem guardados. Mercúrio estará em retrogradação e pode comprometer os resultados de suas iniciativas. Então, nada de ser displicente no plano prático. Tome as rédeas e supervisione pessoalmente suas contas mais importantes.

Contratação de atendentes, subalternos e empregados é o tema da segunda semana, quando você também poderá formalizar alguma atividade de trabalho com pessoa de sua intimidade.

Marte em seu signo requer uma boa dose de controle da impaciência, para que não se atropele com impulsos, alterações de humor ou comportamento subjetivo demais entre a Lua cheia de 13 e 23 de agosto. As pessoas que trabalham com você esperam mais calma, objetividade e estabilidade de sua parte. Tente respeitar o ritmo de trabalho dos outros e evite demonstrar irritação.

Com Vênus e Sol em Virgem, você pode até reservar uma parte de suas finanças para cuidar de seu treinamento profissional, pois surgirão oportunidades excelentes e convites imperdíveis para isso.

No fim de agosto, Júpiter retrógrado indica a necessidade de rever um empreendimento com amigo e analisar melhor sua participação em empreitadas coletivas. Até dezembro, você terá tempo de decidir sobre ambos.

Para cuidar bem do seu orçamento, aproveita 1º, 2, 13, 14, 27 e 28 de agosto.


Horóscopo