PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Encare por um lado positivo os desafios que abril trazem: você terá muitas chances de testar sua capacidade de negociar suas vontades e desejos com outras pessoas. Mês recheado de aspectos astrológicos dinâmicos, que anunciam confrontos e disputas, em que Júpiter, o astro que tudo aumenta, está envolvido. E Júpiter está em Câncer, seu signo, expandindo emoções, sentimentos, e expectativas que crescem, crescem, crescem... Até que você tem de equilibrá-las com a vontade dos outros: chefes, cônjuge, familiares.

A maioria dos cancerianos ficará cansada se insistir no embate --e não adiantará nada. O equilíbrio de forças está igual, então ninguém sairá do lugar, apenas provocará tensões --de 10 a 20 e, depois, de 27 a 30 de abril. Se, ao contrário, você diminuir as expectativas, apostar menos na sorte, aí terá chances de aproveitar o período para fazer sua vida andar na direção que sonhou. Ou, ao menos, chegar mais perto dela.

Saúde

Espante a preguiça e não cabule as aulinhas que fazem bem para o corpo e o espírito! Vale pilates, ioga, caminhada, treino funcional... O que importa é se mexer, mas com cuidado para não exagerar: há risco de inflamações e deslocamentos entre 12 e 16 e, depois, entre 21 e 23. Um eclipse no dia 15 pede cuidado extra com a saúde: nada de achar que você está acima das leis humanas. Limite o consumo de alimentos gordurosos e calóricos em abril para não estressar seu fígado e pâncreas. As mulheres, em especial, precisam ficar de olho na balança e na pressão sanguínea nesse mês.

Amor

O mês começa com reviravoltas na vida do parceiro --e, como consequência, você precisará se adequar, já que deve ser algo fora do seu controle (deve ser algo relativo a trabalho, profissão, viagem). Quem está vivendo um relacionamento instável talvez tenha de confrontar um rompimento na primeira semana.

Vênus em Peixes anuncia um amor que prospera também no reino espiritual e intelectual após o dia 5. Espetáculos de música, dança e viagens --além de interesses filosóficos e religiosos compartilhados-- serão uma poderosa liga que atrairá você e seu amor. Alguns cancerianos solitários poderão se ligar a alguém estrangeiro em uma viagem, talvez a trabalho, entre 10 e 17 de abril. Fique de olho!

O cenário astral tenso entre 11 e 26 para o ambiente familiar e conjugal denota disparidade de interesses, e quanto mais você se colocar no meio do confronto, ou insistir que as coisas saiam do jeito que quer, mais tensão haverá. Tente esperar até a última semana --quando o Sol em Touro anima os ânimos e traz realismo.

Os amigos estarão ao lado, atraídos por seu encanto, esperança e bom humor. Com você, vibrarão e terão mais força do que nunca. Você será um farol para eles em abril.

Melhores dias para o amor: 15, 16, 23, 24.

Finanças

Sem dúvida, haverá escolhas importantes a serem feitas para sua vida futura em abril. Mercúrio em Áries a partir do dia 7 movimenta bastante a área profissional.

Movimento, comunicação, conversas e reviravoltas por causa de decisões da chefia e dos superiores. Nenhuma delas do seu lado, ao que parece, e que provocam tensões entre o que você quer para sua vida e o que eles esperam --como dito antes, o período mais tenso se concentra entre 11 e 26 de abril.

No meio deste período, uma escolha urgente e importante que contrapõe interesses familiares e profissionais, justo na virada para a segunda quinzena. Você precisará mostrar independência, agir com proatividade e pensar nos problemas antes que eles apareçam. Se você não se sentir à vontade, se a proposta não se encaixar na sua fé e na sua expectativa, dificilmente se curvará, e então chega a hora dos rompimentos e das guinadas importantes.

Para finalizar, um toque para as suas finanças: a partir de 20 de abril, faça um pequeno investimento para realizar um sonho futuro. O Sol em Touro favorece os projetos de longo prazo e que começam modestamente, e a energia estabilizadora do signo protege contra as intempéries!

Melhores dias para as finanças: 8, 9.


Horóscopo