PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: o fator astral marcante é o Sol em Áries brilhando firme por sua independência e autonomia, sendo a Lua nova em Áries, em 10 de abril, o momento mais forte para engatar ações nesta direção. Se você aproveitar este energético embalo astral para iniciar projetos, correr atrás de suas metas e brandir suas conquistas exatamente nos dez dias posteriores a esta data, pode anotar na sua agenda: os desdobramentos serão consistentes e renderão por todos os próximos meses.

Algumas parcerias e relacionamentos tendem a se retrair, ficando em segundo plano ou serão motivo de muitas reflexões e conversas a partir deste mês. Plutão começa a retrogradar em 12 de abril e assim permanecerá até outubro deste ano, imprimindo um ritmo mais lento a iniciativas em sociedades e associações.

A vida social irá atrair e encantá-lo com gostos especiais na segunda quinzena. Que tal entrar para um clube gastronômico ou ensaiar num coral? Vênus entra em Touro no dia 15, vibrando por estas e outras artes que pedem confraternização social.

Brigue ainda mais por sua independência na segunda quinzena de abril. A vontade de ser mais autônomo será grande também. E ainda bem, pois justamente neste período do mês é que você descobrirá que tem garra, coragem e empenho para ir além dos medos, saindo da zona de conforto com muita originalidade!

Pode ser que um evento menor, como o cutucão de um primo ou de um irmão dê a partida neste processo. Mercúrio entra em Áries no dia 13, seguido de uma poderosa conjunção entre o Sol e Marte no mesmo signo, é como tomar uma vitamina que aumenta o seu pique. Poucas vezes durante o ano, você verá tal concentração planetária a favor de um salto maior na vida.

Depois de mirar a independência e a autonomia como objetivos a alcançar --na carreira ou como meta pessoal--, você terá condições de filtrar o que se adequa ou não a seu jeito de ser e sua maneira de viver. A oportunidade para isso vem na Lua crescente em Câncer, no dia 18. A partir daí, será mais fácil enxergar direcionamentos e decidir que rumo dar para sua vida. A pedida é imprimir uma assinatura pessoal a seus objetivos. E você só poderá fazer isso ouvindo a si mesmo.

O Sol em Touro, a partir de 19 de abril, desloca seus interesses para a participação social. Você estará pronto para socializar ainda mais.

Espere por mudanças nas expectativas sobre pessoas e planos feitos em conjunto com associações, entidades, grupos e clubes entre 28 e 29. Volte-se mais a seus próprios objetivos artísticos, culturais e criativos. Engravidar ou dar mais atenção ao filho que já tem são alternativas mais animadoras, produtivas e certeiras.

Saúde

Talvez você retorne a um médico anterior com quem já se tratou; será uma boa ideia. Na segunda quinzena, época boa para driblar a tensão com momentos de ioga, meditação e massagens.

Amor

Comece o mês acabando com relações chatas e tediosas. A Lua minguante em Capricórnio, em 3 de abril, dá a partida para um final bem objetivo e respeitoso. Alguns cancerianos que vivem relacionamentos intensos com pessoas controladoras ou ciumentas terão um tempo para repensar tudo a partir do dia 12.

Eventos fora do seu controle podem tirar o parceiro da cena imediata, como uma viagem de trabalho dele ou maior demanda familiar. Ou até mesmo você pode ser requisitado num nível mais intenso no âmbito social ou profissional. O fato é que o relacionamento pode esfriar um pouco. Bom para você rever se é isto mesmo que deseja.

Saturno e Plutão, ambos retrógrados em abril, indicam o retorno de um antigo amor em sua vida. Não que seja agradável. Pelo contrário, pode ser algo que exigirá um corte bem dado na terceira semana, ao sentir-se intimidado.

Amizades coloridas prosperam na segunda quinzena; Vênus entra em Touro no dia 15, trazendo sensualidade e romantismo para o campo das amizades. Ok, tudo vai bem no clima de flerte até que Saturno corta a onda entre 21 e 22.

Notícias boas de um amigo de fora terão o poder de atrair você para mudanças. Talvez seja um momento ótimo para viajar e brindar com seus amigos entre 17 e 20. O seu pique vai aumentar com isso.

Embora a vida social ande bem, em abril, Marte em Touro, a partir do dia 20, promete brigas e desentendimentos. Não vá você se meter nelas no fim de abril.

Filhos e amores são assunto que merecem reflexão, e talvez surja um novo pacto de compromisso e responsabilidade nos dias próximos ao eclipse lunar em Escorpião, no dia 25. É aí que o passado vai embora. Mude hábitos com os filhos. Com o cônjuge. Reinvente o namoro. Quebre rotinas. E se um amor do passado ressurgir das cinzas nesta época, resolva tudo com objetividade, levando em conta a sua realidade atual.

Essa é para os cancerianos em busca de um amor: uma nova paixão pode atrair irresistivelmente os cancerianos no fim do mês. Fique atento a um encontro ou a uma festa entre 28 e 29! Alguns podem reviver os primeiros lances da paixão com seu amor também. 

Finanças

Seja bem discreto a respeito de seus planos de carreira nos primeiros dias de abril. Com a consciência bem clara de suas metas e objetivos, você terá oportunidade de enxergar de onde vem o trabalho que poderá lhe trazer mais gratificação e realização. Porém, fique atento: se você tem um parceiro, um sócio, pode ser difícil convencê-lo de que chegou o momento de brilhar por seus próprios méritos.

Você pode ser também interpelado por um rival ou um cliente intimidador, saiba contornar sem bater de frente, evitando um confronto prejudicial a seus interesses profissionais e sua reputação. Em alguns casos, pode ser que tenha de enfrentar um desafio à autoridade. Mas este é um perigo que você irá superar, se souber aguardar o momento certo, na virada de abril para maio.

Talvez você tenha trabalho demais no primeiro fim de semana e seja obrigado a levar trabalho pra casa nesta época. No entanto, capriche e faça tudo com carinho. Erros de atenção acontecem quando a pressa é demais e você não vai querer que a sua reputação fique arranhada por causa disto.

Se você depende de sócios em seu trabalho ou tem um cliente muito poderoso, aguarde um retrocesso nas relações a partir da segunda semana. Não será ruim para seus negócios se tentar ser mais independente e arriscar novos contatos.

Cursos e atividades com estrangeiros estarão em primeiro plano na terceira semana. Pode ser um convite de um grupo do qual faça parte, para alguma iniciativa artística internacional.

Ainda sobre o tema da discrição: cuidado com as palavras! Mercúrio em Áries, a partir do dia 13, sinaliza impaciência e impulsividade e pode criar confusão com o chefe, se você entregar um relatório feito sem os detalhes que ele esperava.

Logo na terceira semana, você terá mais clareza para encarar seus objetivos profissionais. Se a carreira não está indo na direção que você deseja, aproveite a Lua crescente em Câncer no dia 18 para definir rumos mais inspiradores. Se você optar por algo que tenha apelo a emoções, esteja ligado a serviços, atendimento ao público, a sorte estará do seu lado até o fim do mês. Focalize seu sucesso e oriente-se por seu instinto, ele não irá falhar, especialmente porque você contará com uma poderosa antena.

Espere um evento inesperado entre 19 e 20 de abril. Pode ser algo novo e que traz oportunidades novas também. Pode ter algo a ver com ciência ou ser algo na área de TI da sua empresa.

Depois de 25, quando o clima tenso do eclipse lunar começar a se dissolver, algumas portas importantes se abrirão. Entre 26 e 27, Marte e Netuno criam a sinergia perfeita entre você, a equipe e um sócio ou cliente ou parceiro internacional. O tema pode ter relação direta com artes visuais e música. Sucesso total para você!


Horóscopo