PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: Se você viveu muitas emoções no mês passado, abril será mais suave. Mesmo assim, as duas primeiras semanas pedem paciência e um mínimo de controle da instabilidade emocional. Deixe os caprichos de lado durante este período. Assim, você poderá inclusive se fortalecer e analisar melhor as condições.

A partir do dia 14, Marte retoma seu movimento direto em Virgem, e todo seu sucesso estará nos detalhes e no aprimoramento de sua comunicação, especialmente a respeito de seus projetos. A partir desse momento você estará mais afinado para alcançar metas e objetivos.

Urano está forçando mudanças em sua vida. Elas podem se manifestar de maneira surpreendente e inesperada em abril também. Isso é excitante, porque estimula sua criatividade e oferece a chance de você usar bem mais a intuição e o sexto sentido.

Outro astro que também traz mudanças é Plutão, posicionado no setor dos relacionamentos estáveis. Seja com quem for, você estará às voltas com pressões e cobranças e não deve se deixar intimidar. Veja que as complicações que envolvem essas pessoas se dispersam por volta do fim do mês, quando Sol e Plutão estarão em ótimo aspecto, favorecendo o diálogo e a negociação em todos os campos. Aproveite para passar um bom pente fino nas expectativas alheias e não enfrente pessoas poderosas se não tiver experiência ou controle da situação. Você pode se meter em maus lençóis.

A vibração astral da primeira quinzena é discordante e enfatiza a necessidade de ir com calma na vida em todos os sentidos. Não adianta reclamar, nem desistir.

Já na segunda quinzena, especialmente após a Lua nova em Touro no dia 21, tem início um período bem mais fértil e interessante para você. Mais seguro e vendo mais claro, será mais fácil comunicar o que deseja e isso será meio caminho andado.

Sol e Netuno estarão em ótimo aspecto entre 21 e 23 de abril e sinalizam momento especial para uma viagem ou curso de artes.

Vênus em Gêmeos desde o início do mês reforça a importância de ser solidário com as pessoas, mas sem se deixar enganar por histórias inventadas. Vá até o ponto em que sua dignidade e não fique ferida.

 

Saúde

Sintomas esquisitos e fraqueza podem surgir na primeira semana. Confira a alimentação e fuja de ambientes de trabalho em que você fique vitima de intoxicação por tinta, produtos de limpeza etc. Confira e conte ao seu médico essa possibilidade. Entre 22 e 24 de abril, animação demais poderá tirar o seu sono. Faça exercícios que relaxem e procure reservar um período do dia para se equilibrar. No fim de abril, muitas preocupações podem ser apenas fruto da imaginação.

 

Amor

O cenário astrológico pede que mantenha segredo e seja discreto a respeito de seus amores.  Vênus em Gêmeos também indica que falar demais sobre os detalhes da vida amorosa somente irão expor você a mexericos e fofocas. Lembre-se de que isso não é assunto para conversar na mesa de bar, nem nas redes sociais. Previna-se contra dissabores realmente sérios que podem colocar seu amor contra você por causa disso.

Para os solitários, você atrai e encanta a todos, com sua graça, simpatia e capacidade de entender os meandros complicados dos sentimentos, além do seu charme e profundo entendimento da alma humana. Essa é a grande diferença que faz com que seja apreciado por todos, um traço muito importante de cultivar e destacar, inclusive quando estiver só, para atrair aquelas almas que anseiam por um monte de carinho e compreensão.

Renuncie a dispersão e instabilidade, controlando melhor seus estados de humor em abril. Especialmente na primeira quinzena, este pode ser o motivo de desentendimentos não só familiares, mas também amorosos.

A Lua minguante em Capricórnio, em 13 de abril, é ótima oportunidade para terminar uma relação que não vai bem ou se distanciar de amigos que não provam amizade alguma.

As demandas do trabalho serão maiores na segunda quinzena, sobrando pouco tempo para namorar ou sair com os amigos. Esteja certo de que cada momento tem qualidade, preservando a vida a dois da tentação de se misturar com assuntos que nada têm a ver com ela. Tenha atenção especial quanto a isso entre 25 e 29 de abril.

Você receberá a prova de afeto de amigos e poderá contar com algum deles que também estará poderoso e influente. No fim de abril, haverá um momento de brilho especial para os amantes cancerianos, que podem celebrar algo na Lua crescente em Leão, no dia 29.

Verão seu valor reconhecido!

 

Finanças

Com Mercúrio em movimento direto a partir do dia 4, você já pode ter boas notícias no campo profissional. Durante o período em que o planeta ficou retrógrado, houve uma parada geral. Agora, os acontecimentos tendem até mesmo a se precipitar, mais ainda na segunda quinzena, com Marte também em movimento direto em Virgem. Aí são os amigos que contribuirão para que você esteja em destaque, seja bem recebido e alcance a realização de esperanças ligadas à profissão e carreira.

Este será um mês bom para você expandir seu raio de ação e até mesmo fazer uma propaganda maior sobre seus talentos, serviços e produtos.

Na terceira semana do mês, assim como na última, é provável que você tenha a confirmação de um projeto em andamento, mas é bom manter a discrição. Pode ser necessário reequacionar os custos, enxugando aqui e ali o que não for essencial.

Faça cursos e inscreva-se em palestras que melhorem sua desenvoltura comunicativa. Aprender métodos que deixem o seu trabalho mais rápido e leve também será indicado, especialmente a partir do dia 25.

Quanto ao dinheiro, tudo ficará melhor a partir da terceira semana. Especialmente no finzinho de abril, ganhos e presentes podem aumentar seus rendimentos. Alguém poderá aparecer entre 25 e 29 de abril com uma ótima opção, seja de seguros, compra de carro, imóvel ou viagem. Fique de olho e aproveite a chance.


Horóscopo