PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Entre em abril com o espírito preparado para novos desafios. Alguns deles prometidos desde janeiro, não puderam até agora se realizar. Mas a partir de abril, você será chamado a dar passos mais ousados na direção de uma autonomia e autoconfiança genuínas. Uma concentração planetária em Áries, com a Lua nova neste signo em 3 de abril o momento de ativação, age como um chamado feito num megafone para você. O chamado é para você aceitar o desafio de provar sua capacidade, mesmo sem tanta experiência como gostaria, mesmo sem pisar em terreno firme, contrariando sua natureza mais quieta e que prefere o conforto do conhecido. A penca de planetas em Áries é o chamado para que você corra atrás de sua realização verdadeira, em sentidos bem concretos. Como, por exemplo, quando você recebe sinal verde de um patrão para provar sua competência e mostrar ao mundo do que é capaz. 
 
A Lua nova em Áries coloca em movimento desafios que será chamado a encarar. Assim, sua reputação se firmará e sua credibilidade aumentará. Se você estiver buscando realização em algum nível de vida, seja pessoal, profissional, espiritual ou emocional, estes astros dizem que você tem uma chance agora. Mas terá de ir além do conhecido, quebrar grilhões do conhecido, rediscutir paradigmas e parâmetros. Será um mergulho no desconhecido. Mas Júpiter garante prestígio e honrarias com suas atitudes mais corajosas. 
 
Mercúrio e Plutão estarão em movimento retrógrado, sinal de que os métodos e o foco de transformação terão chance de serem revistos no decorrer das semanas. Mercúrio retoma seu movimento direto em 23 de abril e daí em diante você verá tudo se movimentar rapidamente. Você não terá muito tempo para fazer escolhas demoradas. Plutão retrógrada até setembro mantém sob avaliação (até essa data) quem são seus apoios reais.
 
O Sol entra em Touro em 20 de abril e ilumina suas esperanças de renovação. Daí em diante você obterá apoios e conexão mais clara com o que deseja criar para seu presente. Mas as pessoas terão papel importante a esta altura. Relacione-se bem com elas.
 
Netuno, o astro que borra limites e dissolve fronteiras, entra no intuitivo Peixes em abril. Por alguns anos o planeta enviará a você orientações sutis, algumas delas serão valiosas para se situar num mundo em crise e outras poderão florescer em caminhos artísticos, culturais ou espirituais bastante significativos. Essa vibração suave e lenta começa agora e segue assim por muitos anos. A conexão com o mundo se torna mais ampla.
 
A partir da Lua minguante em Aquário, em 24 de abril, será mais fácil encarar o temor de se envolver com novidades, porque estará mais objetivo, reflexivo e o distanciamento vai ajudar a tomar decisões mais sérias.
 

 

Saúde

Com a Lua crescente em seu signo, em 11 de abril, você pode engatar tratamentos de saúde e beleza com mais sucesso do que em outros períodos. Contudo, converse bem e sonde todas as possibilidades, deixando as cirurgias eletivas mais delicadas para depois de 23 de abril. Marte e Júpiter melhoram desempenho esportivo no fim do mês, mas respeite seus limites para não debilitar seu organismo. Combata o estresse todo o mês. Retenção de líquidos e enxaquecas podem surgir neste mês, se você já tem tendência.

 

Amor

Ênfase na realização pessoal pode deixar o amor em segundo plano em abril. A tendência começa a se desfazer depois que o Sol entrar em Touro, em 20 de abril. Mas até lá, você vai ter que lidar com atenção com seus familiares e parceiro de vida para não abalar os relacionamentos com o que parecerá a eles uma ambição ou egoísmo inesperados.

Um bom começo para equilibrar de vez os relacionamentos afetivos em abril é aceitar as diferenças e trabalhar com elas na primeira semana. Bem próximo da Lua nova em Áries um aspecto com Saturno sublinha limites e traz um senso de realidade positivo para trabalhar dentro da realidade sua e da outra pessoa.

A Lua crescente em Câncer, no fim da segunda semana, acentua a necessidade de se respeitar e reconhecer seus limites e desejos. Mesmo que a conversa não clareie muita coisa – algo que só vai começar a melhorar depois de 23 de abril –, insista em estabelecer pontos práticos e específicos de equilíbrio mútuo, sem se perder em considerações subjetivas ou abstratas demais para o momento.

Além de um empenho maior na sua vida pessoal, é necessário reconhecer que o seu parceiro tem direito de repensar um relacionamento que não está como imaginava. Saturno retrógrado em Libra traz essa possibilidade. Mas como isso não é coisa que se resolva antes de junho próximo, o jeito é ter sensibilidade e jogo de cintura, especialmente de 16 a 20 de abril.

Os cancerianos solitários tendem a oscilar entre a dúvida de retomar ou não uma relação do passado ou se envolver de verdade com outra pessoa nova. Entre estes dois polos, a oscilação será presente. Não espere muito de você e evite se enganar, prometendo o que não irá cumprir a outras pessoas, que estarão interessadas em você.

Netuno entra em Peixes neste mês. Essa novidade astrológica veio para ficar por alguns anos e tem boas promessas para você no campo amoroso. Netuno vibrará por uma sensibilidade mais afinada, um romantismo capaz de inspirar seus sentimentos mais delicados e altruístas. Alguns cancerianos poderão até se envolver com pessoas de fora de seu país nos próximos anos. Mas há tempo para isso.

Nos dias 6, 7 e de 24 a 30 de abril fique ligado, pois compromissos e demandas externas tendem a chatear sua cara metade. Veja se você realmente tem de deixar seu amor de lado nestes dias. Se sim, não conte muito com uma receptividade esfuziante.

Saturno pede uma reorganização de prioridades familiares em abril. Tanto no início quanto no fim do mês, conflitos de autoridade e brigas por poder talvez o tirem do sério. O desentendimento ou o desinteresse no âmbito familiar vai pesar em você, que precisa de conforto e compreensão neste mês. Ainda bem que em maio aparecem soluções.

Alguns cancerianos terão de arcar com mais responsabilidade em casa e não poderão contar com muita ajuda para isso. Se você prometeu se responsabilizar por algo que não está dando conta, não deixe virar o mês sem colocar tudo às claras. Depois, vai ficar mais difícil. 

 

Dinheiro

Tanto este quanto o mês passado são excelentes para você ampliar seu raio de ação, mudar de emprego, começar uma nova atividade de carreira ou se engajar em projetos grandiosos, que tragam prestígio e melhorem sua imagem profissional. Júpiter, Urano, Sol, Mercúrio e Marte acionam suas ambições com o fogo do entusiasmo. Oportunidades novas trazidas por chefes ou por conta de acomodações inesperadas na estrutura da empresa irão abrir canais para você botar à prova sua capacidade e competência. Se você driblar a tendência a se envolver em disputas de poder entre os dias 7 e 12, terá mais chance ainda.

Também é importante manter uma postura mais audaz e proativa, propondo ideias e agindo com base na sua inspiração. É claro que isso depende do seu grau de liberdade de atuação no trabalho. Quanto mais você tiver, mais poderá ampliar seu espaço. Se tem menos do que esperava, certamente as vibrações de Sol, Marte, Júpiter e Urano farão sua carreira decolar como nunca. É só você apostar mais em si mesmo e aceitar o desafio de algo novo.

Como há muita ênfase nas ações ditadas pela excitação e pela impulsividade, as finanças também não estão a salvo desse perigo. Na terceira semana, entre 17 e 21 de abril, além de gastar sem pensar, o problema será adquirir itens quebrados ou ser enganado por pessoas que você não conhece bem.

Viagens para fora do país estão no rol de gastos previstos nas próximas semanas ou meses? Aproveite a boa vibração de 11 e 12 de abril para planejar gastos. Sonde melhor, pois boas alternativas surgirão para você.

Trate seus colegas de trabalho com formalidade e evite misturar vida privada com profissional; especialmente até 23 de abril. Com Mercúrio retrógrado, a chance de atrair gente com segundas intenções está maior. E o pior disso é que você irá se iludir.

Se você não costuma guardar pequenas quantias para eventuais oportunidades, o fim do mês pode deixá-lo chateado. Pode surgir uma boa chance de adquirir algo que valoriza ou deseja muito, mas fica na dependência de poupança prévia.


Horóscopo