PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Você irá descobrir recursos e forças que nem imaginava ter em agosto. Sem fazer esforço, aos poucos no dia a dia, receberá aplausos até por dons e habilidades pouco notados. Pode ser uma mudança de ambiente que ocasione isso. O fato é que você ficará mais consciente e mais seguro de si, com boas chances de brilhar!

Um mês turbulento, recheado de altos e baixos. Espere mudança de planos sem aviso prévio. A melhor época do mês começa pra você a partir da entrada do Sol em Virgem (em 23 de agosto), quando Mercúrio estará direto em Leão (a partir de 19 de agosto) e aspectos favoráveis entre Sol, Saturno e Urano (entre 24 e 26 de agosto) vibram a seu favor.

Caminhos abertos e viagens facilitadas para você nos últimos dias de agosto. Excelente astral pra se empreender uma viagem de negócios, estudos ou lazer. Companhias e ajuda providencial deve chegar também, depois de 26 de agosto, na sequência da Lua cheia em Peixes.

Saúde

Cirurgias ou intervenções podem ser planejadas após 27 de agosto. Com Marte em movimento direto, o cenário astral desanuvia os impedimentos e incertezas. Se haviam dúvidas, elas podem ser esclarecidas. A saúde melhora muito depois do dia 23, com o Sol em Virgem. Daí em diante, aproveite pra cuidar da aparência e do visual.

Amor

Você já teve muitas provas do quanto é amado e querido por seus amigos no ultimo mês. Na primeira semana de agosto, vem a percepção mais clara de quem, dentre eles, são os mais confiáveis. E não apenas como companhias agradáveis para os bons momentos, mas também para aquelas horas em que você precisa e espera a mão firme de alguém que te entende, ajudando a atravessar um caminho difícil.

Não dê muita importância a detalhes de atenções e mimos do seu amor nos primeiros dez dias do mês! O bem querer com estabilidade e lealdade dispensam agrados nessa altura do mês. Mantenha o humor e a confiança firmes.

A cereja do bolo no campo amoroso vem com a Lua crescente em Escorpião (em 18 de agosto). Tanto neste dia quanto nos próximos, a paixão e o romantismo aumentam. Se você conhecer alguém nesse período, há chances de crescimento. Profundidade e compromisso também estão no menu astral. Realmente, para o amor, uma das épocas douradas de agosto começa a partir de 20 de agosto.

Se você tem filhos, além da promessa de um melhor relacionamento com eles e de soluções boas para a vida deles, espere novidades que o farão se orgulhar de seus rebentos na segunda quinzena.

No fim de agosto, quanto mais novidade e romantismo, melhor! Com uma forte imaginação e a fim de viver o amor pra valer, também estará aberto a novidades. Vale fugir da rotina e da mesmice no amor!

Cuidar da casa e ter um ambiente gostoso em que todos convivam em paz, mesmo sabendo das diferenças em entre cada um: eis uma promessa de Vênus em Libra a partir de 6 de agosto. Por todo o mês, o astro do amor vibra a favor de uma relação familiar equilibrada. Você vai gostar de curtir os familiares e de ficar com eles curtindo momentos bem bacanas!

Finanças

Preste atenção na comunicação do seu negocio nos primeiros 15 dias do mês. É momento certo do ano pra planejar de um jeito pratico, racional e bem fundamentado o que você quer dos próximos meses no trabalho.

O eclipse solar de 11 de agosto sinaliza questionamentos e fragilidades que precisam ser resolvidas antes de um voo mais alto. Você pode perder dinheiro se investiu em algo arriscado nesses dias próximos, evite.

A fim de iniciar um novo negócio, começar uma atividade gostosa que traga resultados financeiros? Deixe tudo para depois de 19 de agosto. A partir daí, o cenário astral anuncia expansão e o encontro das pessoas e situações certas, que irão dar um impulso tremendo em seus negócios. Para quem vai se submeter a testes e provas, o período é promissor também – uma entrevista de emprego entre 20 e 26 de agosto tem muita chance de dar ótimo resultado! Há também o convite para participar de uma convenção, congresso ou grupo de estudos – tudo é expansão e colheita, além de trazer novas perspectivas e enriquecer sua visão de mundo, que se tornará mais abrangente!

Mês ótimo pra investir em seu patrimônio, agregando valor a ele. Você pode adquirir um objeto de arte valioso, fazer uma pequena reforma que torne o ambiente de convívio mais bonito. É um investimento que exige mais criatividade e senso artístico do que propriamente dinheiro. E agosto será excelente pra isso, mãos a obra!


Horóscopo