PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

As demandas no mundo lá fora continuam pegando firme – e você tem de responder a elas, mesmo porque os frutos de seus esforços passados serão colhidos em abril. Tenha paciência, pois Marte e Saturno impõem foco e persistência nos primeiros dias.

O melhor do mês vem com a entrada do Sol em Touro, em 20 de abril. Antes disso, Vênus neste signo promete pelo menos alguma diversão e novos interesses animando você.

Na segunda quinzena, alívio – tudo parece mais encaixado e firme, e você pode começar a curtir mais a vontade o presente. Promessas, esperanças e desejos fortes serão poderosos mobilizadores daí em diante. A vida até vai parecer mais fácil – e você, animado por uma força interna maior, espalhará sua aura de confiança, inspirando outras pessoas. Enfim, um mês pra você se descobrir mais pop do que imaginava!

Este será um mês especial pra você definir grandes e largos rumos de sua vida. Em todos os campos, novidades podem trazer chances únicas. Pra arrematar um fim de mês especial, a Lua cheia em Escorpião (em 29 de abril) traz mais pique e disposição pra você quebrar barreiras e seguir sua intuição, abrindo seu caminho com mais paixão e vontade de viver novas experiências!

Saúde

A primeira semana de abril requer cuidado com frio, umidade; evite se cansar demais, mesmo se estiver viajando de férias! Os dias 10 e 12 trazem atenções com os ossos e reforçam a importância de não se deixar levar por estresse. Locais frios, mais uma vez, deveriam ser evitados. Entre 17 e 19 de abril, Sol e Urano se desentendem no céu, sinalizando risco de estresse. Depois disso, recolhimento e agenda mais calma serão ótimas medidas pra preservar sua saúde.

Amor

As amizades ganham da relação amorosa em importância positiva neste mês. Planos com seus amigos, vida no clube, atividades conjuntas com eles serão super significativas e prazerosas. Invista nisso! Desde a aula de dança com um grupo, até a escapada de fim de semana com outros amigos, tudo será motivo de festa e estímulo positivo.

Se a relação não está indo bem, que tal aproveitar a fase minguante da Lua pra resolver pendências e tentar um ajuste? A Lua minguante em Capricórnio (em 8 de abril) intensifica a necessidade de relações mais firmes e talvez você ou a outra pessoa não disponham do tempo suficiente ou não estejam empenhados como deveria. Se assim for, a tendência é que o relacionamento acabe minguando, como a Lua.

Vênus em Touro atrai você e colore sua vida social e amorosa pra valer em abril. Lances amorosos fortes e amizades que beiram o ciúme estão no horizonte também. E com o Sol em Touro, a partir de 20 de abril, tudo fica mais interessante e intenso ainda. A partir daí, novos amigos também estão prometidos. Fique atento a festas, eventos sociais, e mesmo de trabalho, pois através deles você poderá conhecer alguém que terá um papel importante daqui em diante. Se você estiver em dúvida ou se faltar certeza ou realismo num plano futuro ou numa decisão a ser tomada, tenha certeza de que um ou vários amigos irão dar aquele suporte que faltava.

A vida amorosa ganha um destaque com mais intensidade no fim de abril. Reserve essa parte do mês pra escapar com seu amor para algum canto bem romântico! Assim você se sentirá mais a vontade pra extravasar seus sentimentos, desejos e emoções com seu amor.

Em família, evite jogos de ciúmes e manipulações na terceira semana; de resto, os astros revelam um mês bom pra ajustar responsabilidades e incumbências conjuntas. Reveja as suas em casa. Disciplina e capacidade de cumprir com o prometido são os dois segredos da boa convivência em 2018.

Finanças

Novidades na área profissional o aguardam em abril. O início do mês não dá sinais disso, mas se você quer mudar algo em sua vida. Prepare-se porque a chance virá, rápida e inesperada, e dai... é pegar ou largar!

Será na segunda quinzena o melhor período pra dar entrada em projetos novos de trabalho, renovar planos e engatar até um novo emprego! O pique de coragem e de busca de independência trazido pela Lua nova em Aries (em 15 de abril) é forte mesmo! Com Urano, planeta das viradas inesperadas, chegou a hora de romper com padrões e expectativas falsas sobre você mesmo.

Você pode também aplicar sua energia em prol de uma relação mais firme e clara com seus chefes. Talvez seja chamado pra assumir um encargo ou posição novas, que tem tudo pra testar seus talentos, enquanto destacará sua autonomia pra tomar decisões. A posição estratégica de Marte em Capricórnio favorece alianças e negociações.  Curioso que alguns poderão aproveitar esse momento de agudo senso de liberdade pra romperem com uma situação penosa ou insatisfatória no âmbito profissional. O rompimento será, também, definitivo.

Note que na terceira semana, a Lua crescente em Leão promete expansão financeira, justamente graças a seus talentos e dons bem aplicados. Você pode seguir uma intuição, um impulso, e com ele criar algo que tenha especial valor. Seja como for, a chance de ganhar mais ou adquirir mais recursos vem com força total a partir da terceira semana.

Com o Sol em Touro a partir de 20 de abril, começa uma excelente fase pra você dar o seu recado nas redes sociais. Propaganda e boas conexões com as pessoas de seu trabalho são essenciais. Invista com mais ênfase.

No fim de abril, crescimento individual, em contraposição a trabalho de equipe, intensificando seu lado artístico e criativo. Mesmo se não tiver um trabalho diretamente ligado a arte, poderá imprimir sua marca pessoal em tudo o que fizer – e assim, garantirá um destaque maior. Nessa época, contará com mais segurança em si, e a intuição falará alto, indicando as melhores decisões. Quem pensa em iniciar um novo negócio tem a janela astral da Lua cheia em Escorpião (em 29 de abril) pra começar em grande estilo, atraindo atenções e fazendo sucesso.


Horóscopo