PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Abril será um mês em que suas ambições acordam e você vai se perguntar, logo na primeira semana, qual delas tem mais a sua cara e qual expressa melhor quem você é de verdade. Vale a pena anotar as percepções e inspirações dos primeiros dez dias do mês.

Sol, Vênus e Mercúrio em Áries são forças propulsoras da vida. Além deles, Urano, o renovador, reforça a onda astral que empurra você para novas experiências, desafios e vivências. Nem dá para dizer que a maioria delas é agradável, já que algumas tiram você da zona de conforto mesmo. Aí, o jeito é administrar o stress e ter jogo de cintura para não deixar ninguém pressionar demais e nem você mesmo se pressionar, porque nada vai se resolver de forma definitiva em abril. Com a quantidade de astros retrógrados, o que parece certo e decidido em qualquer área será revisto e alterado em maio e em junho... Portanto, mantenha o bom humor!

Saúde

Há muita demanda do mundo lá fora, e você tem pouco tempo e disposição para cuidar de si. Ainda bem que Vênus, retomando movimento direto em Peixes, traz chance de quebrar a rotina e desacelerar um pouco. Quer dar um upgrade no visual? Mãos à obra entre 3 e 11 de abril, período no qual a Lua crescente em seu signo significa maior conexão com aquilo que te faz bem e que traz alegria íntima. Com Mercúrio retrógrado, é bem possível que você retome um tratamento anterior, e desta vez com muito mais sucesso, vale tentar!

Amor

Quem vai pensar em amor com tantas demandas inesperadas? Você sim, porque mesmo ocupadíssimo, sua alma romântica sempre tem um espaço para o encontro amoroso, com carinho, acolhimento e sonho. Os dias 5 a 8 podem ser excelentes para esquentar o romance, quando Marte dá aquele pique para soltar toda a sua sensualidade de uma forma profunda e refinada.

Reuniões familiares, encontros com parentes e movimento nessa área familiar são esperados entre a segunda e a terceira semanas do mês. A cheia lunar em Libra no dia 11 favorece os brindes e comemorações, reunindo crianças e idosos para momentos felizes. Pode ser uma ótima ideia comemorar a Páscoa no seu ambiente, encantando a todos com pequenos mimos.

Quem não está bem em um relacionamento ou pensa em terminar uma relação, tem seu momento certo para isso: a terceira semana de abril. Mas pode ser você também quem recebe o cartão vermelho. Não será definitivo, já que Saturno garante que ainda haverá espaço para negociar até maio. Portanto, nada de bobear com alguém querido: se você preza o relacionamento, invista nele antes que seja tarde.

Os amigos estão em um momento delicado e muitos nem poderão dar a você a atenção de sempre. Uma briga entre eles pode azedar a espontaneidade, mas isso não vai ficar assim por muito tempo. Evite se envolver sob qualquer pretexto, uma vez que Mercúrio adverte que você seria mal interpretado.

Ainda sobre amizades: por volta da Lua nova em Touro no dia 26, você poderá conhecer alguém interessante para ser seu amigo, com quem compartilhar valores e ideais. Talvez seja alguém do seu trabalho. Essa pode ser uma amizade valiosa.

Finanças

Mês de revisões nas tarefas do trabalho com Saturno retrógrado a partir da segunda semana. Isto significa que as mudanças anunciadas nas últimas semanas precisarão ir devagar e com mais reflexão. Quem decide o que e quando nem é você, mas por causa dessas reavaliações, alguns cargos, atribuições e responsabilidades serão revistas. E nisso pode ser que a carga sobre os seus ombros seja aliviada, como um assistente que resolve voltar atrás na decisão de procurar outro lugar para trabalhar.

É certo que as formalidades e as burocracias terão peso no seu trabalho e nas tarefas. Os chefes voltarão atrás em decisões, como foi explicado, então não se afobe com prazos. Faça tudo no seu passo, com consciência e responsabilidade, e não se culpe por causa das trapalhadas de outros.

Talvez você tenha de decidir rapidamente um assunto de casa, relacionado a patrimônio ou bens imobiliários, entre a Lua cheia e a minguante; ou seja, entre 11 e 19 de abril. Esteja ciente que as negociações não serão muito equilibradas nesta fase do mês e que, se for possível, seria bom bater o martelo depois de estudar cuidadosamente cada um dos fatores envolvidos. O mesmo vale para os contratos, pois com Mercúrio retrógrado pode haver trapalhadas, extravios e mal-entendidos.

Um ou outro sócio ou cliente pode romper um contrato até o fim de abril. Você tem de se preparar para isso e buscar conversar já no início do mês, antes que Mercúrio entre em movimento retrógrado. Depois disso, vai ficar mais difícil acertar o ponto de equilíbrio e a coisa pode se estender até o mês que vem.


Horóscopo