PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Ancore-se nos seus valores pessoais, pois eles serão uma bússola nos mais diversos campos de sua vida. Mas sabe o que será ainda mais importante? Enxergar o seu verdadeiro valor e ter consciência dos seus talentos e das suas capacidades!

A partir do dia 22, o Sol entrando em Virgem inicia um período propício para os estudos. Neste mesmo dia, a Lua cheia traz clareza mental. Do dia 25 em diante, busque refletir sobre suas atitudes. Até que ponto as ideias que carrega consigo fazem sentido no cenário atual?

Saúde e bem-estar

O início do mês anuncia agitação e diversas demandas para você. Por isso, invista na organização da sua rotina. Da terceira semana em diante, nada de alimentar preocupações, pois elas só trarão estresse e cansaço mental.

No fim do mês, a Lua minguante potencializa a agitação mental, podendo gerar insônia, oscilações emocionais e fragilidade física. Para neutralizar esses efeitos, busque se resguardar de modo a preservar sua harmonia e paz interior.

Amor e relacionamentos

Vênus e Urano em sintonia indicam novidades no campo amoroso. Se estiver em um relacionamento sério, invista em atividades que tragam a quebra da rotina. Se estiver só, há chances de conhecer alguém logo nos dez primeiros dias do mês. Nesse mesmo período, as relações de amizade podem sofrer altos e baixos. Evite se envolver em conflitos entre pessoas próximas, especialmente se não sabe exatamente o que está acontecendo.

Vênus em Libra traz alegria e convivência harmoniosa no ambiente familiar. Na terceira semana, decisões ligadas a parentes que têm mais idade ou à aquisição de imóveis devem ser tomadas. Além disso, lembre-se de ouvir as pessoas e buscar entendê-las, desde que sua liberdade de escolha seja preservada.

Entre os dias 20 e 25, Urano anuncia a retomada de planos que estavam suspensos com a pessoa amada. Júpiter também contribui para reflexões acerca de como vivenciar a sexualidade de uma forma mais leve e fluida. No fim do mês, esclarecimentos relacionados a amizades são esperados, bem como o retorno de alguém que estava distante.

Dinheiro e trabalho

Entre os dias 3 e 5, há chances de conquistas de benefícios para quem trabalha em uma empresa. No dia 8, a Lua nova em Leão traz foco para a segurança material e dá um tom corajoso às escolhas no campo financeiro. Tudo isso será propício para iniciar um investimento que, mais adiante, proporcionará uma base mais firme a você.

Antes do dia 9, coloque limites e seja realista com clientes, pois há chances de decepção e perda de parcerias. Entre os dias 11 e 13, boas notícias esperam por você. Já os dias 18 e 19 serão favoráveis para quem está procurando emprego. Júpiter retrógrado em Aquário expande sua rede de contatos, com possíveis novas relações de trabalho entre os dias 18 e 20.

No período entre os dias 22 e 28, invista em estudos e treinamentos, pois os astros indicam um ótimo aproveitamento. Está com dívidas e pendências financeiras? Aproveite o período entre os dias 23 e 26 para resolvê-las. Você poderá contar, inclusive, com uma parceria ligada à tecnologia.


Horóscopo