PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Um bom início de mês, com ótimos augúrios principalmente para concretizar planos, estudar ou encerrar cursos. Focalize nisso e evite dispersões, que serão uma tentação. Portanto, cabe armar um planejamento e tentar segui-lo de verdade. Para que isso aconteça, procure controlar a impaciência. Como os últimos três meses foram de uma reflexão forçada, agora que os caminhos estão livres sua pressa estará maior.

Como uma fonte de inspiração e otimismo, que tal programar um curso ou uma viagem para um lugar onde você nunca foi, mas sempre quis conhecer? Com a Lua crescente em Sagitário no dia 16, a segunda quinzena do mês é propícia para alargar seu conhecimento e cultura.   

Um ponto alto do mês é a Lua cheia em Áries no dia 24: concentração e foco total em você mesmo! Momento de grandes sacadas e percepções, ainda que profundamente emocionais. Anote tudo que sentir.

Pode esperar: a partir da última semana de setembro, muita coisa que ficou parada e bloqueada tende a entrar em movimento. O Sol ingressa em Libra no dia 22, em sintonia com Marte, e Mercúrio também contribui com mais pique, garra, decisão e clareza até o fim do mês.

Saúde e bem-estar

Quer dar uma boa guinada nos hábitos cotidianos? Prepare-se para dar esse pontapé inicial favorável na segunda semana. A Lua nova em Virgem, no dia 9, abre a temporada de melhorias e ajustes no setor da saúde.

Tudo o que você fizer visando a bem-estar e qualidade de vida tem boa chance de ser incluído de verdade no seu ritmo diário. Alimentação é o ponto alto: quanto mais qualidade tiver, melhor. 

Na última semana vale mudar o visual, mas não invente nada de muito novo, hein?

Amor e relacionamentos

Ajustes nas amizades colorem a primeira quinzena. Isso mesmo: os amigos serão o foco principal dos afetos neste mês. 

Marte em Aquário -- do dia 10 em diante -- acentua até mesmo certas divergências e diferenças que você tem com alguns deles. Contudo, tenha cuidado com decisões intempestivas e teimosas, pois há risco de avaliações enganosas entre os dias 13 e 14, quando Netuno deixa tudo vago e incerto.

Momentos tensos entre você e as pessoas que ama podem acontecer entre os dias 17 e 20, quando suas ideias e posturas podem acabar batendo de frente com a dos outros. Valores, dinheiro, recursos e teimosia fazem parte deste quadro explosivo. A essa altura do mês, relações com familiares podem ficar complicadas.

Se na primeira quinzena você ainda está tomando aquele fôlego nas relações pessoais, na segunda quinzena o clima muda. Como não poderia deixar de ser, com Marte no original e inventivo Aquário e a Lua crescente no aventureiro e explorador Sagitário no dia 16, é preciso quebrar a rotina do amor, para que a paixão renasça e o pique de namorar se mantenha alto. Porém, um certo egoísmo mais acentuado pode atrapalhar o relacionamento amoroso na última semana. É o momento de prestar atenção em si -- afinal, não vai ter espaço para mais ninguém mesmo.

Fique ligado em um pedido de conversa e esclarecimento no fim do mês -- talvez parta de seu parceiro. Tudo pode ser ajustado com um bom papo entre os dias 25 e 29. 

Pode haver interferência de amigos no seu relacionamento amoroso neste mês; cuidado para não misturar os assuntos.

Dinheiro e trabalho

Foco na conquista de um lugar ao sol, enfrentamento de rivalidades e confirmação de suas qualidades de liderança são os temas em alta nos primeiros dias do mês. Você terá de encarar um chefe exigente, por isso precisará ter sangue frio e senso estratégico para não perder o que já conquistou.

A segunda semana traz mais trabalho e chances de brilhar ao lado de uma equipe; o importante é fazer as coisas bem feitas. Caprichar nos acabamentos e mostrar que sabe ser adaptável e atencioso é importante. Pode ser um desafio para você fazer algo mais humilde, que não permita extrapolar suas funções. Teste? Sim. Se você se sair bem, pode ter certeza de que será bem recompensado nos próximos meses.

Quem procura trabalho, tem melhores chances na segunda semana, que será ótima para engatar algo mais tranquilo e estável, mas que irá exigir adaptações do seu modo de ser. A Lua nova em Virgem, no dia 9, favorece também a negociação de benefícios do trabalho. Não desmereça esses benefícios, pois se você negociar bem, irá se beneficiar mais do que imaginava.

Na última semana pode ficar difícil manter situações limitantes no trabalho -- mas a responsabilidade vai pesar bastante, ajudando a filtrar decisões. Será também o momento em que sua vida profissional ganha mais dinamismo. Reforce suas atividades com uma atuação dinâmica e decisiva nos grupos e equipes. Marte em Aquário e Sol em Libra ressaltam a importância da boa comunicação com todos para que seus alvos sejam atingidos.


Horóscopo