PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Muita energia e disposição pra você em setembro! É hora de arregaçar as mangas e mandar bala em tudo o que ficou pendente nos últimos tempos. Além de Saturno estar liberando o caminho para realizações importantes, a sua experiência de vida terá um papel essencial.

Setembro será ótimo pra você colocar em ordem toda a sua vida cotidiana, desde a saúde até o relacionamento com colegas de trabalho, passando pela rotina alimentar e o aprimoramento técnico que o deixará mais qualificado. Qualidade e filtragem são as palavras de ordem de Virgem, o signo por onde Sol, Mercúrio e Marte transitam na maior parte do mês. Portanto, está bem forte o acento em diagnosticar o que pode ser melhorado na sua vida.

Com o Sol em Libra a partir de 22 de setembro, começa uma fase mais social e sociável. Ao invés de te deixar focado apenas no seu mundinho, a vida o chama para confrontar suas ideias, decisões, ilusões e sonhos. A partir daí, Urano, que está em seu signo, se opõe a Júpiter e sinaliza um fim de mês de grande conscientização sobre até onde vai a sua liberdade de ser como quiser, e a sua necessidade de se vincular a grupos e pessoas.

Saúde

Marte em Virgem pede que você faça diagnósticos e exames, mas espere passar o dia 5! Depois disso, você pode começar algum tratamento ou programa de exercícios. Evite esportes arriscados entre 27 e 30 de setembro, mas esse período será bom para tratamentos dentários ou de ossos.

Amor

A primeira quinzena será ótima pra namorar! Você estará cheio de amor pra dar e atraindo pessoas entusiasmadas com seus encantos. Se estiver solitário, um bom momento para engatar algo novo ocorre entre 15 e 19, com Urano trazendo alguém bem diferente pra perto de você. Esteja pronto para frequentar festas e eventos nestes dias.

No dia 5, Mercúrio retoma seu movimento direto; a partir daí, a comunicação com as pessoas ficará mais fluida e clara. Para você, é a chance de tirar a diferença das semanas anteriores e resolver todas as pendências. Muitos pontos cegos ou mágoas poderão ser esclarecidos e superados, especialmente se você estiver comprometido. Principalmente na vida a dois e no cotidiano em casa, o sinal de que Mercúrio andará adiante é muito benéfico para a paz familiar.

Além da vida íntima mais tranquila e dos amores estarem em alta, pense em viagens ou projetos com amigos que aumentem seu conhecimento. Por volta de 22 de setembro, Mercúrio e Plutão abrem as comportas da mente e trazem a chance de aprofundar algo significativo, provavelmente em atividades de grupo.

O clima sentimental pode ficar um tanto cinzento na última semana. Algo pode emperrar e as pessoas não estarão muito colaborativas, cada uma lutando apenas por si própria. A dificuldade de comunicação pode complicar, e enganos amorosos podem ocorrer também na virada do mês. Felizmente, Mercúrio entra em Libra e torna o diálogo menos dramático e mais racional, algo que irá evoluir de verdade a partir do mês que vem.

Finanças

Setembro pode ser um mês espetacular pra você se desenvolver na área profissional. O trabalho miúdo é o que conta na maior parte do tempo e, se você se esforçar bastante nisso, os frutos começam a surgir já no fim do mês.

Entre com o pé direito em setembro e use toda a sua originalidade. Ouse ‘pensar fora da caixinha’, já que seu regente Marte está em ótimo aspecto com Urano e prevê uma liderança fácil. Isso ajudará você a estabelecer inovação, métodos novos e mudança eficiente no trabalho.

Você também pode aproveitar a rápida passagem de Mercúrio por Virgem, que ocorre até 30 de setembro, para aplicar sua inteligência prática em atividades e tarefas de pesquisa, tornando-se mais claro na comunicação também. Não seja crítico demais com seus colaboradores e assistentes entre 24 e 26, já que poderia perder alguém estratégico desse jeito. Mesmo assim, é possível que alguma dessas pessoas saia da sua equipe ou se afaste de você.

Para o dinheiro, os dias dourados estão entre 15 e 19, ótimos para negociações e acordos produtivos. A partir de 22 de setembro, trate de melhorar ao máximo seu relacionamento com os clientes, sócios e demais pessoas diretamente ligadas ao seu trabalho e profissão.

O Sol em Libra traz revelações sobre como tornar essa relação mais equilibrada e justa para ambos os lados. Adicionalmente, a Lua crescente em Capricórnio, em 27 de setembro, traz olho clínico para sentir onde e como é preciso agir para reforçar sua posição e melhorar sua popularidade. O contato com os chefes será importante também nessa época.

No finzinho de setembro, você terá de fazer uma escolha importante, que pode ter relação com uma sociedade ou cliente. É também nesse período do mês que as finanças merecem ainda mais atenção, então tome cuidado para não fazer maus negócios aí!


Horóscopo