PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Cenário do Mês

Outubro será um bom mês para você rever suas relações mais importantes. O Sol transita em Libra até dia 23, focalizando a convivência e a troca com as pessoas. Com a Lua nova em Libra dia 9, chega o momento certo de equilibrar os relacionamentos que são essenciais na sua vida: casamento, sociedades de negócios e até mesmo profissionais com quem se consulta. A ideia aqui não é negar diferenças, mas encontrar os pontos em comum que podem fortalecer essas relações. Caso eles não existam, questione se valem o seu investimento afetivo, intelectual e comercial.

Marte – que governa seu signo – transitará por Aquário durante todo o mês, intensificando seu lado imaginativo, ousado, criativo e independente. Esse trânsito reforça a vontade de estar com amigos, participar de grupos ou associações.

Urano, Netuno e Plutão continuam retrógrados em outubro, sinalizando mais reflexões sobre valores, sonhos e caminhos profissionais.

Saúde e bem-estar

Respeite suas fragilidades. O Sol transita o ponto mais distante de Áries, sinalizando menos resistência orgânica. Portanto, nada de exceder seus limites. Com Saturno nos primeiros graus de Capricórnio, os nativos do primeiro decanato precisarão respeitar essa regra ainda mais, caso contrário a saúde pode se ressentir.

De 10 a 13, serão dias delicados para intervenções cirúrgicas, assim como os dias 19 e 20. A partir do dia 23, com o Sol em Escorpião, começa uma boa fase para tratamentos mais profundos e uma renovação emocional. Ótimo para investir em terapias, detox, renovação celular etc. Viagens podem te ajudar a relaxar no fim do mês.

Amor e relacionamentos

Focalize os relacionamentos familiares no início do mês. Que tal começar o mês resolvendo um perrengue chato com o pessoal de casa? Vá na onda da Lua minguante em Câncer (2/10) para tirar da frente mágoas, tristezas e remorsos. Dai em diante, se você der o primeiro passo, o clima vai melhorar, e muito!

No relacionamento amoroso, o clima astral se mantém neutro até dia 10. Então, Mercúrio e Urano pedem cuidado com as palavras e com sua necessidade de ser livre a qualquer custo. Assuntos financeiros talvez abalem a paz da relação nessa época. Entre os dias 24 e 31, seja paciente com quem você ama. Posturas firmes demais poderão afastar seu parceiro nessa época. Busque o entendimento, porque você não irá vencer a parada na base da insistência.

Justamente no fim do mês ocorre a minguante lunar em Leão, signo irmão do seu, que fala ao coração. Viver um romance pode ser um sonho dourado, mas você sabe com quem está querendo viver isso? Sua chance de escolher direito aparece na virada do mês. Fique atento porque, por outro lado, pode ser que a outra desista e suma. Todo mundo sabe que você não vai aparecer chorando pelos cantos. Então, bola pra frente! Mês que vem traz muitas vibrações interessantes de romance pra você.

Os amigos são um ponto alto do mês. Com Marte em Aquário, eles serão aquela companhia vibrante, capaz de te estimular e dar força em todos os momentos do mês.

Dinheiro e trabalho

Com Urano em Touro, a renovação nas suas fontes de renda ainda é uma tendência forte, mas que exige revisão de planos e estratégias. O Sol em Libra pede mais cuidado e atenção com clientes, sócios e parceiros de trabalho. Deles, vai depender, em grande parte, o seu próprio sucesso. Escolha-os bem e trate-os melhor ainda. Leve a sério suas dúvidas sobre direcionamento profissional.

Na segunda quinzena, um período de dúvidas sérias precisará ser superado. As pessoas com quem você trabalha e as parceiras que mantém enriquecem ou atrapalham seus objetivos? A ambição pode falar mais alto na terceira semana, quando certas relações precisarão ser revistas. Outras, talvez, formalizadas, já que sozinho você não iria muito longe. Fique de olho entre os dias 16 e 22, quando há grandes chances de conhecer ou engatar, reforçar ou oficializar parcerias importantes para seu negócio, profissão ou trabalho atual.

Na última semana do mês, clareza para tratar de assuntos práticos, pé no chão e paciência para cuidar melhor do seu dinheiro. Seu senso prático falará mais alto e, com ele, poderá fazer escolhas seguras em qualquer negócio ou transação. Talvez você se decida finalmente pela aquisição de um item que havia deixado de lado, ou resolva finalmente reservar um dinheirinho pra investir em você mesmo – saúde, visual, não importa.

Aquela ideia bacana não está vingando como você esperava? No fim de outubro, com a Lua minguante em Leão (31), chega a hora certa de cortar fora os projetos que não deram resultado. A fase minguante é ótima pra encerramentos. Aproveite a onda, que traz intuição, autoconfiança e poder de administração.


Horóscopo