PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Com o Sol atravessando seu signo oposto, você talvez se perceba um tanto frágil e duvidando de suas certezas. Até a segunda quinzena, o clima astral inclina à intimidade, recolhimento e reflexão. A lua cheia em Áries, no dia 5 de outubro, marca um dia especial para o autoconhecimento, aproveite!
 
A segunda quinzena já encontra você mais animado: aquele pique que lhe é característico começa a retornar com força total, e você pode se dedicar a estabelecer novos planos e estratégias para realizar alguns sonhos e projetos.

A terceira semana melhora ainda mais - Júpiter estará abrindo seu caminho para o autoconhecimento. Em Escorpião, o astro da sabedoria expandirá, por um ano, seu propósito de vida, lançando luz sobre medos e ajudando a transformar padrões limitantes. Você apenas precisará incorporar em seus planos o surpreendente da vida, representado por Urano, em tensão a Júpiter.

A entrada do Sol em Escorpião no dia 23 de outubro marca o início de um período fértil em sentimentos e percepções, pavimentando o terreno emocional para a clareza que virá no mês que vem, quando o Sol entrar em Sagitário.

Saúde

Cuidado com a saúde a partir de 22 de outubro. Marte em Libra traz sensibilidade a conflitos e dificuldade de filtrar quando e como deve reagir a eles. As relações com as pessoas serão decisivas para que você se sinta bem. Retorno a tratamentos ou a médicos com quem se cuidava podem ser mais eficientes do que arriscar alternativas novas. Porém, a sua intuição e força aumentam a partir da terceira semana e, em 23 de outubro, o Sol entra em Escorpião, e começa o tempo de eliminar pesos, mágoas e purificar o corpo e a mente.

Amor

Outubro é um período do ano em que o Sol transita o signo exatamente oposto ao seu até 23 de outubro: você enxerga com mais agudeza o que deu e o que não deu certo em seus relacionamentos estáveis nos últimos meses também é confrontado, através de outras pessoas, com tudo que merece aprimoramento.

Ressalta-se a importância do que você quer trocar com as pessoas e com o mundo em geral. Ao mesmo tempo, rever e reajustar suas expectativas de relacionamento torna-se imperativo. Não espere um mar de rosas nessa área, pois desde que Marte está em Virgem as coisas podem ficar difíceis na convivência em comum – com o cônjuge e os familiares. Em 22 de outubro, Marte entra em Libra e você terá de lidar ora com hesitações, ora com comportamentos pouco claros do parceiro – o pode levar você a se exasperar! Então, a vida a dois pode se transformar num fardo irritante em alguns momentos. Explosões e rompimentos também podem ocorrer neste período.

Como as emoções ligam, e não desatam, você terá de esperar um pouco até compreender quem efetivamente tem parâmetros, objetivos e projetos de vida semelhantes aos seus. Por agora, vale sentir e seguir junto - ou se afastar em caso de incompatibilidade de gênios mesmo. Porém, a vida familiar tende a se tornar mais suave a partir de 25 de outubro. 

A segunda quinzena pode ser mais movimentada na área social! Novos amigos estão chegando, e uma boa festa no fim do mês pode colocar um ponto final em alguma questão pendente com um deles. Você receberá provas de afeto inesperadas – dentre as relações já existentes. Mas nada de se exigir tanto: se rolar um novo relacionamento, não se sinta obrigado a avançar na intimidade. Espere!

Finanças

Sol e Mercúrio em Libra representam a chance de melhorar a relação com sócios e parceiros de negócios. Porém, entre 10 e 15 de outubro, ambos formam um aspecto tenso com Urano: segure a ânsia de fazer tudo do seu jeito e no seu próprio tempo, para não colocar em risco valiosas e promissoras alianças! Deixe pra depois seus lances criativos e ousados. Outro fator complicador é o trânsito de Marte em Libra, que começa no dia 22 e segue firme até o fim de novembro próximo – este também um período pra lá de explosivo, como você verá mais adiante, indicando rompimentos sérios.

O grande fator de sucesso que pode alavancar de verdade suas finanças é Jupiter em Escorpião, que se encontra com o Sol rapidamente na terceira semana, trazendo notícias boas em geral, nesse campo. Heranças e pendências de justiça estão no rol das boas noticias que chegam pra engordar sua conta bancária. Mesmo uma bonificação ou prêmio de fim de ano podem estar chegando. As maneiras como Júpiter em Escorpião irá melhorar suas finanças neste seu longo trânsito são inúmeras. Clientes poderosos, melhora da situação financeira do cônjuge, recebimento de valores devidos por empresas, pessoas ou instituições do governo e etc, entram em ação. Jupiter transitará Escorpião até novembro de 2018, portanto aproveite!

A última semana traz boas noticias para você, em termos de trabalho, tarefas e ocupações, sendo também ótima fase para adquirir algum bem para a casa ou trabalho, como equipamento ou instrumento etc. Reveja seu convênio de saúde e as opções existentes no mercado entre 10 e 14 de outubro – pode haver ótimas opções que desconhecia!


Horóscopo