PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Novembro traz novidades que prometem mexer na vida cotidiana dos nativos deste signo. A primeira mudança importante é que o astro da ruptura e das ideias brilhantes, o anticonvencional Urano, retorna para Áries dia 6, e lá fica por alguns meses. Somente no ano que vem o planeta vai transitar novamente por Touro. Para você, é a chance de dar um acabamento ainda mais profundo nas mudanças que já vinha fazendo nos últimos anos na sua vida pessoal. Revolução e ruptura com o passado são as duas forças em ação -- e se você nasceu nos últimos dias de Áries, essa onda é ainda mais forte.

A outra novidade que trará impacto bastante positivo para você é a chegada de Júpiter em seu domicílio, o signo de Sagitário. O astro da expansão traz luz e novo direcionamento à sua vida -- intuição em alta, vontade de desbravar novos campos do conhecimento, despertar para uma filosofia, uma religião ou estudo abrangente. A última vez que Júpiter transitou por Sagitário foi de dezembro de 2006 a dezembro de 2007 -- para você ter uma ideia do que pode expandir nesse novo trânsito. Sagitário é um signo irmão de Áries, do elemento Fogo: é carregado de coragem, pique e animação. Viagens podem ser uma ótima ideia nessa fase. Júpiter transitará no signo até dezembro de 2019. Faça seus planos!

Saúde e bem-estar

Mês ideal para mergulhar nas suas emoções e levar a fundo a regra: "Conhece-te a ti mesmo". É aí que entram as terapias, as técnicas de autoconhecimento, as atividades para clarear e limpar a mente, trazendo transformação. Que tal dar uma chance para você e entrar em contato com esse mundinho interior tão delicado? Fica a dica! Você pode iniciar ou retomar aquela dieta, por exemplo.

Programe-se para o fim do mês. Com a Lua minguante em Virgem no dia 29, começa uma fase excelente para abandonar maus hábitos. Tratamentos precisarão ser revistos, não deixe para depois.

Amor e relacionamentos

Você já parou para pensar na qualidade da sua comunicação? Mesmo que você não dê tanta importância, saber comunicar um sentimento ou uma ideia é meio caminho andado para chegar mais perto do que você deseja. Esse é um toque importante para a vida a dois, em um mês perfeito para você aperfeiçoar suas habilidades e, assim, se entender melhor com quem ama. O melhor período para focar nisso é a partir da terceira semana.

É também um mês para expandir horizontes, conhecer gente nova ou, se você tem um amor, quebrar a rotina e virar a página dos momentos chatos, tristes ou emperrados. Com Júpiter chegando em Sagitário, no dia 9, conte com entusiasmo, vibração e generosidade para compartilhar com quem você ama. Nada mau para quem andava desanimado com o ritmo em geral, não é mesmo?

Tem surpresa chegando entre os dias 10 e 15, quando Marte e Vênus, junto ao Sol, liberam uma onda de sensualidade e atração -- bem do jeito que você adora. Quem estiver solitário vai esbarrar em alguém sem querer lá por volta do dia 16. Pode ser até alguém com quem você já teve um romance no passado. Se estiver comprometido, é hora de retomar aqueles planos de viagem ou ter algo com sua cara metade. Os planos a dois serão ótimos para aproximar vocês.

Virando a segunda quinzena, é a vez das amizades entrarem em destaque. Com o espírito mais inquieto e a fim de novidade, você terá mais disposição e curiosidade para sair, encontrar gente nova e brindar com os amigos. A Lua crescente em Aquário vem coroar esse momento especial no dia 15, trazendo momentos alegres e descontraídos, ótimos para equilibrar as demandas do mês. Aproveite os dias de 16 a 19 para festas, reuniões e também para surpreender aquele amigo que sonha alto, como você. A boa onda sociável segue firme por volta da Lua cheia em Gêmeos, no dia 23. O relacionamento com amigos de escola, primos e irmãos ficará mais claro e estimulante.

No âmbito familiar, prepare a paciência. Você também não estará muito a fim a se posicionar claramente. Portanto, espere até o fim do mês. Enganos na comunicação são o grande perigo do meio do mês: Mercúrio e Netuno podem bagunçar algo em família. Cuidado.

Dinheiro e trabalho

Na segunda semana, foco nas contas. O dia 7 traz a Lua nova em Escorpião, e você conta com sete dias perfeitos para resolver dívidas, negociar pagamentos devidos e cobrar devedores. Será perfeito para saldar pendências e ir atrás de financiamento ou patrocínio, caso tenha algum projeto em mente.

Planejamento em alta na segunda quinzena. Depois do feriado, focalize a comunicação de seu negócio e o relacionamento com o público. Incorporar tecnologias novas e dar uma mensagem mais atual de seus serviços ou produtos são medidas essenciais. Se você trabalha empregado, aproveite o período para circular no seu meio, fortalecendo sua rede de contatos. Vá em eventos e congressos e escute as novidades.

O final do mês é uma época boa para encerrar tarefas pendentes e dar fim a algo que vinha se arrastando. Uma viagem de negócio deve ser assunto controvertido na virada do mês. Antes de tomar decisões, aguarde mais informações -- provavelmente elas só chegarão na segunda semana de dezembro. Portanto, paciência!


Horóscopo