PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Novembro abre com dois aspectos poderosos: o trígono entre Júpiter e Netuno é o primeiro deles, pois suaviza e abre a sensibilidade para a reflexão, meditação e para você se afinar melhor com sua intuição. O segundo aspecto forte é a Lua cheia em Touro, no dia 4, em pleno feriado prolongado! A Lua cheia é o momento do mês em que o que é obscuro se esclarece. É da sua natureza ser íntegro, respeitar e acreditar no que sente. Agora na cheia lunar é o momento certo de passar o pente fino em tudo o que não te convence mais.

Então, parta pra a ação: na segunda semana, pode agir, com foco e certeiro; embalado pela força do Sol em sextil a Plutão, você estará super confiante e focado. Marte em Libra indica dúvidas e hesitações quanto mais você pedir opinião alheia para tomar atitudes; evite isso de todas as maneiras entre 18 e 20 de novembro, pois corre o risco de ser intimidado por alguém ou por um grupo poderoso.

A partir de 22 de novembro o Sol entra no signo irmão de Sagitário, sinal de mais energia, fluidez e rapidez. Vênus também entra neste signo na virada para dezembro, esquentando ainda mais o seu astral! Daí em diante, conte com um faro melhor, e mais disposição para atacar os problemas e desafios de frente!

Saúde

A Lua nova em Escorpião (em 18 de novembro) é ótima pra engatar regeneração total, em todos os níveis! Apele para o poder curativo das águas e do detox! Os dez dias depois da lunação em Escorpião são perfeitos pra mudanças importantes. É bom seguir a intuição e reconhecer seus medos, iras e raivas guardadas. O potencial de cura desse exercício de reconhecimento será poderoso e de longa duração. E cuidado com atividades arriscadas nos seguintes dias: 13-14, 18-20, 30 de novembro e 1º de dezembro.

Amor

Os relacionamentos ocasionais e sem grandes expectativas talvez mudem de direção sem aviso prévio na primeira semana. E alguns terminarão e outros se tornarão intensos a partir daí.

Revisão amorosa geral! A Lua minguante em Leão, no dia 10, marca o período certo para repensar as relações afetivas; se estiver descontente na relação amorosa, terá mais pique para captar o que realmente sente, fazendo um balanço geral. É momento de tomar rumos mais novos!  Não quer dizer rompimento, mas inovação. Some verdade e vontade de melhorar e encontrará seu caminho de volta a um relacionamento que tenha sentido pra você agora. Além disso, em seguida começa um período de renovação sexual e amorosa pra não perder.

A segunda semana torna tudo bem intenso em matéria de relacionamento - e você deve se cuidar para não cair nas armadilhas do ciúme e da chantagem emocional.

A vida social pode esquentar na segunda quinzena. Com mais disposição para os seus amigos, mais interesse em participar de iniciativas de colaboração com eles, o dia a dia ficará mais interessante também.

Logo depois da Lua crescente em Peixes (em 26 de novembro) o cenário a dois pode ficar mais intimista e sentimental, assim como na família. É momento de doação e de paciência com os familiares e com seus amores – cônjuge, filhos e etc. Anote o período de doação amorosa: 30 de novembro, quando Júpiter em Escorpião estiver em trígono a Netuno em Peixes.

No finzinho de novembro, astral difícil para as relações, quando qualquer desentendimento pode ocasionar um rompimento mais sério.

Finanças

Com Sol em Escorpião, finanças é o assunto na berlinda em novembro. As relações que geram rendimentos precisam de sua atenção e sensibilidade neste mês. Com o Sol e Plutão (entre 8 e 10 de novembro) é interessante formalizar um contrato com uma grande empresa ou grupo, nem que seja sobre um trabalho temporário. A época é ótima também para dar uma boa arrancada no setor profissional, focalizando metas e propósitos mais importantes.

Em novembro, importante é somar suas intenções com as dos parceiros e rever sociedades de negócios. Será um ótimo mês pra focar nos gastos de casa e rever com o cônjuge os gastos, por exemplo. Use a mente, a lógica e não se exaspere! Confie na matemática e no diálogo. Continue mirando no crescimento do que é essencial pra vocês dois.

Anote também: a segunda semana será ótima para investir algum dinheiro em uma aplicação de longo prazo, resolver assuntos ligados a heranças, recebimento e pagamento de taxas ao fisco e outras ao governo.

A terceira semana exigirá mais participação sua na equipe; se você lidera uma, seu exemplo pessoal contará pontos; o respeito de colegas, chefes e sócios também pode aumentar com atitudes pioneiras, inclusive compartilhando as decisões.
Anote a data de 21 de novembro: Vênus em Escorpião, em sextil a Plutão em Capricórnio, favorece uma boa virada nos negócios, nas finanças também – uma sociedade ou venda importante pode ocorrer neste dia ou próximo dele!

 


Horóscopo