PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Enquanto você vive um período de revisão de vida, que vai até seu aniversário, procure aproveitar o tempo para olhar para trás e entender tudo o que viveu até agora. Marte, o astro que comanda seu signo, transitará pelo prático e trabalhador Touro por todo o mês. Durante este período, será mais fácil e produtivo para você olhar a vida com uma coragem de guerreiro, mas também com paciência, pensando mais em cada passo que deve ser dado.

Durante os últimos sete anos, Urano transitou pelo seu signo, o que mudou sua maneira de encarar a vida e o seu comportamento. No dia 6, o planeta deixa definitivamente Áries para entrar em Touro. O que isso significa? A revolução agora já não acontecerá mais no seu jeito de ser, mas em seus valores. Seus conceitos sobre segurança e estabilidade podem mudar. O trânsito será longo -- dura até meados de 2026 -- e você terá tempo de rever tudo isso a partir de agora. Mantenha-se aberto para as mudanças que virão.

Outra novidade importante de março é que o ano novo astral, que começa no dia 20, será comandado por Marte, justamente o planeta de seu signo. Isso significa que as qualidades de combatividade, estratégia e coragem estarão no ar, movimentando a vida de todos nós. Para você, há mais chances de se destacar devido a todas essas qualidades que, por natureza, já são suas.

Saúde e bem-estar

Invista no autoconhecimento, dando uma pausa nas agitações inúteis do dia a dia. Para relaxar, nada melhor do que aproveitar a época do Carnaval para um retiro bem caprichado. Durante a Lua nova em Peixes, no dia 6, conte com sua sensibilidade e capacidade de recuperação.

Com a chegada do seu aniversário, este também é um bom momento para iniciar uma revisão dos últimos meses. Inflamações devido a mudanças bruscas no ritmo de vida podem ocorrer por todo o mês, especialmente entre os dias 9 e 11.

Amor e relacionamentos

Mercúrio está retrógrado no poético e distraído signo de Peixes do dia 5 ao 28, por isso, tome muito cuidado com as palavras durante este mês. Não fantasie promessas e sustente conversas vagas, já que os limites entre uma amizade e uma paquera não estarão bem claros. Você pode se confundir e investir em algo sem fundamento até a terceira semana.

A partir da segunda quinzena, a vida social promete ficar mais animada. Um colega de estudos, do trabalho ou até mesmo alguém da família pode ser a companhia ideal para longos papos, atividades esportivas e até viagens ocasionais. Uma nova amizade pode nascer aí. Uma amizade antiga também pode ser retomada.

Junto com o ano novo astrológico, acontece também a Lua cheia em Libra, no dia 20, um signo de relacionamentos e equilíbrio. Para você, será uma promessa de mais abertura emocional a quem ama, disposição de se entender com o parceiro e acabar com atritos antigos.

Para quem não estiver namorando, a Lua também é positiva, mas será preciso olhar em volta e perceber as pessoas ao seu redor. Quem sabe aquela pessoa que vai fazer seu coração bater mais forte não está bem pertinho de você?

Dinheiro e trabalho

Mudanças importantes estão reservadas para este mês. Mais uma vez, com o novo ano astral no dia 20, Marte traz sucesso em atividades e empreendimentos ousados, nos quais é importante o foco, a persistência e a coragem para seguir adiante.

Os dias entre 18 e 22 serão mágicos para iniciar algo novo ou consolidar uma realização no trabalho. Se você escolheu mudar radicalmente de área, também poderá contar com a ajuda e empresas ou pessoas influentes neste período.

Na reta final do mês, no pique reflexivo e realista da Lua minguante em Capricórnio (28), repense metas e objetivos de trabalho. Se algo não rendeu os resultados esperados, este pode ser o momento de dar um basta. Um exame racional de como está sua carreira também cabe bem neste momento. Tudo para entrar em abril pronto para mudanças positivas que estarão afinadas com quem você é.

Tenha cuidado com as finanças e evite gastar por impulso, uma tendência que deve se fortalecer até o fim do mês. Entre os dias 12 e 14, Saturno cria uma ótima oportunidade para começar um investimento de médio ou longo prazo e até mesmo para comprar ou saldar um imóvel.


Horóscopo