PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

O mês começa com uma boa dose de inquietação, curiosidade, encanto pessoal e magnetismo, o que sempre é bom. Devido a isso, conte com um clima energético já na primeira semana!

Viagens e mudança mental colorem o mês até a segunda semana. Entre os dias 10 e 13 de março, conte com um astral incrível! Renovação total, pique e inspiração chegam de montão pra você. E o melhor: rapidamente você será capaz de fazer mudanças importantes.

Neste ano, o ano astral começa no início da tarde do dia 20. Vale comemorar com um pequeno ritual, feito de acordo com a sua inspiração! Só não deixe de comemorar, já que Júpiter traz expansão e beleza pra você curtir bastante o ciclo novo. Neste mês se inicia também o novo ano astral em seu signo, conhecido como ano solar. É um evento astrológico bastante importante em geral. Pra você, o início de um novo ciclo - ainda mais se o seu aniversário estiver próximo da data. A partir daí (e ainda mais depois de seu próprio aniversário), comece algo novo, pois é a sua chance de se reinventar - ou, pelo menos, de começar a fazer algo diferente, que traga vida, calor, paixão e entusiasmo ao seu presente.

Saúde

Com a Lua cheia em Virgem (em 1º de março), o mês começa ótimo pra você investir em mais qualidade de vida, bons hábitos e atividades saudáveis. Nutrição boa de verdade será um ponto alto pra te ajudar nessa empreitada! Saúde mais resistente e forte a partir da entrada do Sol em Áries.

Amor

Vênus em Áries, a partir de 6 de março, promete algumas semanas de magnetismo e poder de atração. O que pode atrapalhar um pouco essa vibração amorosa é a falta de tempo, que incide fortemente entre os dias 12 e 14. Pode ser um excesso de trabalho, de compromissos assumidos anteriormente, mas restará pouco tempo e espaço pra curtir com liberdade. Então, não agende nada de importante com seu amor nestes dias.

Nos relacionamentos, o que será preciso pra viver um ótimo mês? Doação pessoal, confiança e proximidade emocional. A Lua nova em Peixes, no dia 17, reforça tudo isso, representando nos dias próximos um excelente momento pra você provar seu amor. E não apenas no namoro ou casamento, mas em todas as relações em que o amor incondicional seja verdadeiro. Com os filhos, ou com os pais, por exemplo.

Pressões externas ou familiares pesam na relação amorosa na terceira semana. Manipulação e abuso de poder podem estar presentes, seja de que lado vier. Nesse caso, poucas opções restarão a você, a não ser esperar um momento melhor pra curtir o relacionamento com mais liberdade.

Controle a impaciência e a raiva  com todo mundo entre os dias 18 e 22 de março! No mesmo período, os ciúmes podem abalar um relacionamento que está se iniciando. Evite ser impulsivo nestes dias.

Finanças

Você tem ou precisa de assistentes afinados na execução das tarefas? Quem sabe você não está precisando de uma reciclagem? Esses questionamentos entram em primeiro plano logo no começo de março. Com um faro especial pra saber o que precisa ser melhorado no seu trabalho, você pode se submeter a treinos, especializações, aprendizado de técnicas ou mesmo ter algumas aulas de como lidar melhor com um aparelho ou equipamento. Se você for um empregador, melhore a relação com os assistentes. Estude melhorias para eles: bonificações, seguros, prêmios, facilidades...  será infalível pra reforçar a sintonia entre todos e você.

Participação em congressos, viagens de trabalho, ou mesmo orientação com alguém mais sábio serão supereficientes pra colocar você na rota do sucesso. A melhor época pra isso tudo vai de 9 a 17 de março.

Se você é profissional liberal, tome cuidado com transações com empresas poderosas entre os dias 22 e 25 de março. Incompatibilidade de interesses ou pressões de todos os lados impedem bons negócios. O melhor pra você seria aguardar um momento melhor. Se não for possível esperar até a virada do mês, desista por enquanto.

Anote: entre 23 de março e e 15 de abril, Mercúrio retrograda em seu signo. Neste período, você poderá ter dúvidas sobre tudo e todos, mas especialmente sobre si mesmo. No campo profissional é bom não arriscar, durante todo o período, em algo novo. Mas é um bom momento para rever e aprimorar iniciativas anteriores.


Horóscopo