PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Maio será ótimo mês para você lançar as bases de um estilo de vida mais de acordo com o que sonhou. Vários planetas retrogradam – alguns por muitos meses, como Plutão - o que possibilita uma revisão de alvos e propósitos. Marque o dia da Lua Nova, 15 de maio, pois será o momento de lançar as sementes de algo duradouro e sólido em sua vida. O melhor é utilizar-se de seu livre arbítrio, e escolhendo os aspectos que deseja aprimorar.

Urano, o planeta que transitou seu signo por vários anos, ensaia sua despedida de Áries em maio. Durante todos os últimos oito anos em que o astro da renovação e da ruptura percorreu Áries, você pode ter vivido mudanças radicais, como um despertar para novas atitudes, vontades, valores. Claro que isso ocorreu, pra cada ariano, de um jeito. Seja como for, esse capitulo está se encerrando: Urano ingressa em Touro em 15 de maio..

Saúde

Em geral boa, sua saúde só vai se ressentir de momentos de lazer e descanso. Procure estabelecer uma rotina mais confiável pra isso. Entre 5 e 7 e 11 e 13 de maio, evite cirurgias e procure relaxar! Aproveite o embalo prático e saudável da Lua crescente em Virgem (22 de maio) pra engatar novos bons hábitos.

Amor

É a vida social que exercerá grande impacto em seu dia a dia de maio! Novos e velhos amigos darão aquele sabor delicioso e estimulante aos seus dias. Talvez até ocorra uma certa confusão entre amor e amizade na primeira semana...

Embora não pareça, aos olhos dos outros, que você esteja assim tão interessado em relacionamentos íntimos, maio promete agradáveis surpresas tanto para os solteiros quanto para os comprometidos. Por exemplo, entre 16 e 20 de maio, o cenário amoroso adquire um tom mais mágico e intenso! Estes dias são excelentes pra quem está a fim de um amor, pois o romance está no ar e tudo por acontecer – só não busque, ainda, solidez e compromisso neste momento. Pode ser um inicio tórrido, mágico, mas só o tempo (Saturno) dirá mais tarde se tem durabilidade. No entanto, para os comprometidos, pode ser a chance de uma renovação e surpresa.

A partir de 19 de maio, com Vênus em Câncer, a vida íntima e a privacidade superam a vontade de sair e se divertir. Com o Sol em Gêmeos, a partir do dia 20, o interesse pelos irmãos, primos e todos os que convivem mais de perto com você será maior. Uma ótima fase para boas conversas, papos profundos, viagens gostosas com a família.

Ainda no campo amoroso, no fim de maio não prometa o que não irá cumprir, mesmo que seja pressionado a fazer promessas e se comprometer – aspectos arrevesados dos planetas prometem armadilhas difíceis de sair e causadoras de problemas.

Finanças

Foco, estratégia, ambição: Marte em Capricórnio promete – e entrega tudo isso pra você em maio – e olhe que essa onda boa vai até julho.

O trabalho prático reverterá em mais solidez e maiores rendas materiais e mais segurança. Este é o sentido mais forte do trânsito do Sol por Touro, que vigora até 20 de maio, quando então ingressa no versátil Gêmeos. Claro que se você não tem focos claros nem objetivos a alcançar, a vida irá trazer mudanças e cobranças às quais terá de responder por meio de ações.

Principalmente de 4 até 10 de maio, você pode iniciar algumas modificações importantes que irão florescer durante o ano corrente e até mais além.

A vida profissional recebe grande impulso, principalmente entre 16 e 25 de maio. Aproveite a ênfase em realização e ação desta etapa do mês, pra investir em estudos, comunicação com os clientes, presença nas redes sociais.

A Lua crescente em Virgem, que ocorre em 22 de maio, acentua a importância de contar com bons assistentes, de filtrar conhecimentos e testá-los. O fluxo de trabalho pode aumentar. Boa época pra decidir assuntos relativos a convenio de saúde, bonificações de trabalho (as suas e de seus assistentes).

Prepare-se para uma onda de renovação na área financeira. Com Urano entrando em Touro no mesmo dia da Lua Nova (em 15 de maio) chega o momento certo de você se inteirar das novidades na sua área e de como elas o ajudarão a consolidar seu ganha-pão, incorporando novas técnicas, conhecimento e tecnologia. Embora Urano transite em Touro até outubro – quando retorna a seu signo – será uma espécie de trailer das suas novas possibilidades a partir de março de 2019.


Horóscopo