PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Ênfase na participação social, nas causas e na vida lá fora, com Marte em Aquário. Seu regente estaciona em Aquário no dia 26, trazendo o tempo necessário para rever ideias, projetos futuros e planos – com ou sem outras pessoas. Prepare-se, pois este será um período longo -- e você tem de estar pronto a rever prioridades.

Bom período para estudar algo interessante ou retomar uma atividade criativa ocorre logo na sequência da Lua nova em Gêmeos (em 13 de junho). O encontro do Sol e da Lua no signo do estudo e da curiosidade acorda sua mente, trazendo consciência de que é hora de se familiarizar com temas importantes. Comunicação é assunto em destaque também: capriche nisso a partir daí.

Um bom mergulho na intimidade tem seu valor, porque também relembra a você o que tem de ser feito agora, para conquistar e realizar os sonhos. Aqueles que você resgatou desse mergulho no passado. A Lua cheia em Capricórnio (em 28 de junho) traz essa percepção com bastante força, impulsionando um fim de mês ótimo para uma boa retomada de objetivos.

Saúde

O Sol em Gêmeos até 21 de junho garante a oxigenação e a flexibilidade como meios incríveis para manter a saúde e o bem-estar. Diminua o ritmo na segunda semana. Período delicado que requer mais descanso e tempo para você entrar em contato com as próprias emoções. Assim, em vez de provocar insônias, elas serão um caminho mágico para se entender melhor. Aproveite!

Amor

A vida social, como mencionado antes, está em destaque. Atividades com os amigos ganham disparado, no conjunto, de outro tipo de relacionamento nos primeiros 15 dias. Claro que você pode se engajar e se inflamar com planos com seu amor, mas a camaradagem e a postura de vida e do "deixar viver" tinge todas as relações -- do amor até a relação com filhos.

Espere um pouco mais de paixão e interesse amorosos a partir de 13 de junho -- Vênus entra em Leão, acendendo a fogueira de seu coração bem no clima das festas juninas. E não espere mesmice: Vênus tensiona Urano entre os dias 14 e 15, dando sinais de que o imprevisível fará parte do ritmo; depois, entre 20 e 21, Marte em Aquário desafia a animação, impondo distanciamentos ou frieza, tudo num clima de competição.

Família agrada, traz contentamento e é nela que você irá restaurar forças -- Vênus em Câncer até 13 de junho ressalta a importância dos vínculos íntimos. Uma viagem ou uma atividade cultural poderão unir as pessoas com mais intimidade entre 13 e 14 de junho.

A vida familiar vai se tornando mais e mais movimentada, vai atraindo sua atenção -- gente que vem e que vai, até mesmo uma negociação com um parente, entra em destaque na segunda quinzena. Na vida em família, a boa novidade vem do Sol. O inverno começa na manhã de 21 de junho e com ele o Sol em Câncer começa a iluminar delicadas emoções com cores mais atraentes. Conforto emocional passa a ser uma necessidade. Melhor: você se lembra de como é fundamental contar com pessoas, situações e locais até que traguem esse suporte. Assim é que com o Sol em Câncer, a família e a casa -- ou quem você considera família -- passam a receber mais atenção, recuperando importância no seu presente. Assuntos ligados a este signo: a memória, a recuperação de sonhos e a valorização do passado.

Vale uma escapada da rotina com a família ou amigos na virada para a segunda quinzena, excelente para mudar de ares e movimentar a vida a dois. Ótimo para uma viagem rápida, que pode vitaminar o relacionamento amoroso também.

Finanças

Invista em comunicação, aprendizado, contato com todos os que têm direta ou indiretamente algo a ver com seu trabalho. Abra uma lista eletrônica, invente uma campanha na internet, agilize o contato com os que desejam seus produtos ou serviços, viaje, visite pessoas, faça propaganda, diga nas redes sociais o que você traz de diferente, de bom e de interessante. Aproveite a onda boa que Mercúrio traz com Júpiter e Netuno entre 18 e 21 de junho, dias ótimos para divulgação.

Mercúrio em Câncer, a partir de 13 de junho, aponta ideias sobre assuntos relacionados a casa, família e imóveis. Pode ser ótimo momento para iniciar uma negociação ou retomar um assunto financeiro ligado a bens familiares. Avance e aposte em soluções inovadoras, já que Urano está presente inspirando ideias também.

Boa ideia para a segunda quinzena é aprender alguma coisa prática que possa servir pra incrementar seu currículo -- línguas, por exemplo. Ótimo investimento também é fazer um curso mais focado no manejo de equipamentos, instrumentos e técnicas. Você se surpreenderá com a quantidade de ótimas informações que obterá -- e como elas facilitarão seu trabalho.

Cuidado com compras ou pressões de clientes entre 24 e 21 de junho, dias em que o exagero e a visão distorcida por um otimismo sem base podem colocar em risco suas escolhas. Instrumentos, equipamentos e engenhocas eletroeletrônicas (ou que dependam de tecnologia) podem apresentar avarias. Proteja-se antes, até porque isso pode atrapalhar suas contas, com gastos inesperados.


Horóscopo