PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

A melhor notícia do mês vem no dia 9: Júpiter retoma movimento direto e atualiza toda a área dos relacionamentos sociais, pessoais e profissionais. E isso ocorre justamente no dia da Lua cheia em Sagitário, entusiasta e positiva! Promessas e contatos, negociações e projetos que estiveram parados até agora podem, enfim, ser postos em movimento. As pessoas envolvidas vão procurar por você, é só estar aberto e disposto.

Com o Sol em Gêmeos até a entrada do inverno (que, neste ano, acontece na madrugada de 21 de junho), a ênfase na troca, no dinamismo e na versatilidade também o favorecem de muitas maneiras. Será um mês bem melhor do que o anterior para você desenvolver o que quiser, dando igual peso à vida profissional e social, e às necessidades íntimas e pessoais.

Da terceira semana em diante, entra em destaque a vida íntima e as necessidades emocionais: Vênus em Touro, Marte e Mercúrio em Câncer enfatizam a necessidade do autoconhecimento, do conforto pessoal e das relações saudáveis que tragam segurança e bem estar.

Saúde

O início de junho será excelente para um check up: se você tem exames médicos de rotina para fazer, a melhor época é a primeira semana do mês. E se iniciar tratamentos, os resultados prometem ser espetaculares. Também será perfeito para você iniciar um bom hábito, como mudanças alimentares, mais critério na organização da agenda da semana e inclusão de esportes. Chegou a hora de pensar em tudo aquilo que você sabe que é bom para a saúde, mas não colocou em prática até agora.

Amor

Querendo dar um passo mais sério no namoro? Aproveite a corajosa Vênus, que transita em seu signo até o dia 6 e em sintonia total com o responsável e maduro Saturno, para enfim mostrar suas intenções e fazer feliz seu coração e o de quem ama! Além de tudo isso, Urano está envolvido na configuração; ou seja, depende de você ser surpreendente e apaixonado, sem medo de arriscar.

Tem mais: Júpiter promete um papo altamente sério e promissor no dia de Santo Antônio! Se você estiver de olho em alguém, dia 13 é ideal e especial para se declarar. Mas se quiser apenas consolidar uma relação, é dia de brindar. E para não deixar de fora quem pensa em acabar com uma relação chata, vale também chamar para uma conversa: tudo vai ser bem mais fácil e fluido neste dia, aproveite mesmo.

Nos dias 17 a 19, Sol e Urano em ótimo aspecto anunciam mais um momento eletrizante e apaixonado para você se sentir vivo. Saia, circule e aceite convites, já que o clima é de esperança e enamoramento. Os amigos também trazem bons momentos compartilhados.

Tem também o momento de doar amor a quem precisa e devotar sua alma de olhos fechados a quem dá sentido à vida: a terceira semana será especial para revelar a sua essência sentimental. E assim, a última semana de junho poderia ser (bem) devotada aos seus queridos parentes, pais e pessoas que são íntimas. Você também estará com mais disposição e tempo para isso. Basta não misturar assuntos de namoro ou casamento com família entre os dias 24 e 25 e tudo irá bem.

Finanças

Conhecimento, inteligência e bons contatos são os requisitos fundamentais para movimentar as finanças. Mesmo que você esteja sem emprego fixo agora, qualquer atividade que dependa de conhecimento prático e apele para uma divulgação bem-feita podem trazer ganhos para você entre 4 e 6 de junho. Tome estes dias como o início de uma boa fase.

A partir daí, Vênus em Touro sinaliza boas escolhas e sensatez, indispensáveis neste momento. Entre 8 e 10 de junho, Vênus e Marte armam aspecto favorável para o início de uma parceria com alguém da família, por exemplo, ou que envolva assuntos de casa, cotidiano e serviços.

Tem ariano que vai levar trabalho para casa em junho! E mesmo que seja a saída, isso pode trazer alguma confusão com os mais íntimos nos últimos cinco dias do mês. Por isso, vale a dica: deixe claro o que você quer e precisa e certifique-se de conversar e acertar previamente com todas as pessoas próximas. Atenção especial aos dias 29 e 30, um tanto delicados para conversas, quando todos se magoam facilmente...

Sol, Mercúrio e Marte transitam por Câncer nos últimos dez dias do mês, aumentando a importância dos familiares, do lar, e dos assuntos patrimoniais como venda, compra e reforma de casa. O lado promissor desse momento é que Vênus e Plutão formam um trígono transformador e positivo para suas finanças, garantindo um final feliz para assuntos imobiliários, familiares e que envolvem heranças.


Horóscopo