PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Julho será um mês ótimo para reflexões, revisões, conectando você com suas raízes e sonhos. O Sol em Câncer – durante a maior parte de julho - inspira cuidados e percepções sobre o que a família (tribo, clã) significa pra você. Um excelente período para tratar de temas e assuntos que ficaram parados e que dizem respeito a parentes, ou pai e mãe. Suas raízes e memórias estarão em alta. No dia 12, um eclipse solar em Câncer traz um despertar sobre tudo isso. Atente para as lições que o momento preconiza. Algo pode surpreender nas suas bases emocionais ou familiares nesse período do eclipse.

Com o Sol em Leão a partir de 22 de julho conte com um pique mais claro e durável pra lutar por seus interesses e objetivos. Mesmo que Marte esteja retrogrado, avisando sobre a necessidade de revisitar decisões, será um período propicio a refletir sobre tudo que você quer conquistar no presente!

Esteja pronto para ter que mudar de planos de momento para o outro no final de julho: no dia 27, outro eclipse, desta vez lunar em Aquário indica necessidade de se manter flexível e aberto a mudanças inesperadas. No contexto astral desse eclipse, seu regente Marte estará envolvido, apontando a urgência em rever estratégias, decisões e empreendimentos.

Saúde

Sistema digestivo sensível, e no fim do mês é bom atender a problemas nos olhos, coluna vertebral, pressão... Aproveite a minguante lunar pra iniciar uma dieta. A Lua minguante em seu signo - que acontece no dia 5 - é a forcinha que faltava para você engatar aquela dieta bacana! Consulte seu nutricionista e inicie um programa que melhore a saúde e o bem-estar. Sucesso em dose dupla!

Amor

Vênus em Leão brilha a favor do amor pra você, colorindo com atrações essa área. Você pode se sentir mais inclinado a curtir a vida, dar prova de quanto ama, dando exemplos de afeto e generosidade. A onda boa vai até 10 de julho, quando vênus entra no industrioso Virgem.

Quer programar uma boa viagem para as férias de julho com os filhos, ou até mesmo uma escapada com seu amor? Aproveite o embalo astral da Lua nova em Câncer, em 12 de julho, que é superfamília e intimidade total, que inspira o aconchego e reforça vínculos com todos que você ama. Um eclipse nesse dia pode reverter uma situação malparada. Que pode ter relação com viradas inesperadas e chance de entender algo sobre a família e seu papel em seu presente. Mantenha-se presente.

Cenários românticos, momentos especiais para o namoro ou a curtição das férias com os filhos e um parente querido, tudo vale de 4 até 16 de julho, período de renovação nos afetos em geral, sejam amores, amigos ou familiares!

Data magica pra começar uma relação ou investir mais ainda em uma paquera interessante: 19 de julho. É o dia da Lua crescente em Libra, o signo que comanda relações duráveis pra você. Se você estiver sozinho, um ótimo momento pra engatar algo – esta fase lunar, como todas, dura sete dias. Neste intervalo, aproveite pra dar mais atenção ao seu amor!

No fim de julho não se surpreenda com amigos; as mudanças sugeridas pelo eclipse lunar em Aquário – em 27 de julho - pode ter algo a ver com um amigo, ou um grupo social. Na verdade, é o momento para você rever a sua relação com essas pessoas. Lembre-se que tudo na vida muda e a lei da vida é a mudança.

Finanças

Fatores astrológicos diversos apontam que julho será ótimo mês para rever estratégias, refletir sobre atos e decisões, mais do que ‘fazer e acontecer’! conforme o mês for se desdobrando, mais e mais reflexões e revisões serão auspiciosas. Um breque na sua impulsividade, uma parada necessária para repensar ideias, relações com grupos e equipe também. Planos precisarão ser alterados!

Mas o ambiente profissional traz movimento e surpresas. Novidades no setor profissional e no trabalho entre 6 e 20 de julho: Saturno (planeta das estruturações) e Urano (das mudanças), armam aspecto tenso. Isso significa que você precisará ter clareza do que é essencial. Planejar, porém incorporando as novidades! Especialmente o que tem a ver com tecnologia e atualidade. Em outras palavras, se você quiser se dar bem no trabalho e na profissão este mês, precisará somar o que há de atual e contemporâneo na sua área! E ainda assim deixar uma porta aberta para o lado surpreendente da vida. Lembre-se também que a passagem de Urano para o signo de Touro representa uma mudança de valores pra você. Urano irá atravessar Touro por sete anos, período no qual você se libertará de antigos valores, abraçando outros.

O que ocorre em julho é que a realidade dos fatos, representada por Saturno, já aponta a necessidade de se adaptar e incorporar essas mudanças de valores de um jeito mais efetivo e pratico na sua vida financeira e profissional.

Seu planeta regente Marte continua exasperantemente retrógrado nos primeiros graus de Aquário, atrasando ou até mesmo obstaculizando o desenvolvimento de projetos de expansão, trabalho em grupo, viagens de trabalho, patrocínios e verbas. No fim de julho, Mercúrio retrograda em Leão e um eclipse lunar em Aquário obriga a mais revisões e reavaliações de caminhos. Espere crises com associações de trabalho.


Horóscopo