PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Você terá mais clareza sobre suas metas e objetivos de vida em julho! A primeira quinzena será fantástica para rever caminhos e constatar acertos e erros. E olha que isso vale para todas as suas aspirações e em todos os campos: sentimental, carreira, finanças...

Entre 8 e 12 de julho, pode parecer que você está lutando contra forças imensas, mas as portas vão se abrir depois desse período. Tudo vai ficar mais fácil. O segredo do sucesso em julho? Segure a onda da agressividade e não fique achando que todo mundo está a fim de te agredir.

Reflita antes de reagir! Assim você economizará tempo, energia e não terminará o mês tendo de pedir desculpas pelo “mau jeito” a ninguém. Além do mais, o Sol em Leão, signo irmão do seu, é excelente sinal em todos os sentidos. Mantenha a alma conectada com os seus sonhos mais caros e a mente ligada no que deu certo (ou não) na sua vida até o presente.

Saúde

Altos e baixos emocionais na segunda semana; poupe-se! Pode apostar: na segunda quinzena, você estará super conectado com suas necessidades físicas e emocionais. Com a Lua minguante em seu signo no dia 16, tem início um bom período para fazer dietas, mudar hábitos e exercer o desapego emocional.

Amor

Sol e Marte transitam pelo signo da família durante a maior parte de julho. Isso quer dizer conexão forte com parentes, inclusive maior interferência deles até o dia 20. Ao mesmo tempo em que você quer essa proximidade, ela pode atrapalhar um pouco seus planos no início do mês. Isso vai melhorando ao longo de julho e especialmente a partir da terceira semana, quando o foco mudará de vez para o amor.

Vênus entra em Gêmeos no dia 4, prometendo mais alegrias ao lado dos amigos mais próximos. É claro que nem tudo serão flores, mas um amigo pode virar algo mais entre 6 e 10 de julho, fique de olho! No entanto, enganos e decepções podem ocorrer entre 16 e 19, então o melhor será não fazer grandes planos de viagens e outros programas com eles nesses dias. Mas há boas surpresas: você pode até refazer uma antiga amizade dos tempos de escola.

Fim de mês chegando e, junto com ele, vem também a oportunidade de engatar um namoro apaixonado. Se você já está de caso sério com alguém, é a chance para dar uma escapada da rotina e se aquecer nos braços de seu amor a partir da terceira semana, ou intensificar os momentos a sós. O Sol em Leão é promessa certeira de mais encanto também.

Então, a partir de 23 de julho, você já sabe: se algo começar por aí, pode crescer e se desenvolver. Surpreenda seu amor no dia 24, aproveitando que Mercúrio vai trazer ótimas ideias de como fazer isso.

A Lua crescente em Leão, no mesmo dia, é mágica para renovar a vida amorosa dos arianos. Daí até 30 de julho, Sol e Marte estão juntinhos no mesmo signo e garantem pique para namorar muito.

Finanças

Falando a verdade, se você já é um ser impaciente por natureza, em julho essa impaciência se torna um bom instrumento de mudança. Você vai perceber direitinho como as pessoas o encaram e como veem seu trabalho e sua atuação; com isso, rapidinho poderá mudar o que não está bom. Se estiver do jeito que você gosta, pode comemorar.

Até aproveite o embalo para buscar novas oportunidades se quiser. Mas isso tudo tem data para começar e terminar: a primeira quinzena é ótima para você acertar os ponteiros com o chefe, ou fazer uma entrevista para uma nova vaga. Contudo, é bom não forçar situações entre 9 e 11 de julho; aí você também pode se ver forçado a tomar uma decisão contrária aos seus interesses.

Invista em comunicação, estudos, treinamentos e viagens de aprimoramento nos dias 18 e 19, e fique atento a alguma pessoa que pode conhecer nestes dias; ela poderá ter um papel importante na realização de seus projetos de trabalho daqui em diante.

Já que você estará com o olhar mais voltado para o conforto e a segurança da sua família, é uma boa ideia reservar algum dinheiro para uma viagem rápida com os filhos, por exemplo, ou para fazer reformas ou consertos no patrimônio. A primeira semana é ideal para viagens familiares; os dias 23 e 24 são  para consertos e reformas.


Horóscopo