PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Você começa 2019 com Marte em Áries, posicionamento que vem como um porta-estandarte liberando sua energia e vibração. A partir daí, vontade, impulso e autonomia lhe ajudam a se dedicar a seus interesses. Tudo fica mais simples e fácil de fazer. O Sol transita por Capricórnio até dia 20, dando sinal de que você está pronto para lutar com mais afinco, para brilhar e tocar sua vida e alcançar objetivos. Tudo com pique e alegria por estar vivo e atuante. Pode ser até que você sinta que acordou de um sonho e que agora, sim, tem as armas para lutar pela vida do jeito que você gosta e sabe fazer.
 
Quando o Sol ingressar em Aquário, suas chances de ter mais reconhecimento e disseminar suas ideias -- fator essencial para seu sucesso -- começam a aumentar. Daí em diante, já sabe: estabeleça vínculos e reforce seus círculos com a comunidade.
 
No fim de janeiro, Saturno e Netuno em sintonia trazem disciplina para realizar sonhos e ideais. Ainda que estejamos em período de férias, você tem tudo para batalhar pelos seus propósitos. Com paciência, disciplina, zelo e realismo, você consegue as ferramentas para se distinguir, afirmando sua autonomia e encorajando muitas pessoas a serem determinadas também.

Saúde e bem-estar

O cenário astral indica risco de viroses e estresse nos primeiros dez dias do mês. Sol e Netuno de um lado e Mercúrio e Urano do outro preconizam essas tendências. Lembre-se de que a estação, época de chuvas, acaba disseminando doenças e vírus no ar e nas águas. Não se ache invencível e proteja-se. Depois, as coisas mudam para melhor e sua vulnerabilidade tende a diminuir. Ainda assim, Vênus em tensão a Netuno, entre os dias 20 e 21, e Marte tensionando Urano, no dia 23, advertem contra esforços abruptos, excessos de esforço, de ingestão e de álcool. As viroses estão rondando. Procure meditar, buscar a natureza e se tranquilizar. Tudo isso irá contrabalançar um período em que sua energia estará alta, mas volátil e dispersa.

Amor e relacionamentos

O amor pode ser assunto difícil em janeiro, já que você está mais voltado do que nunca a batalhar por seus interesses, vontades e desejos. Além de ser pressionado em outros setores, há pouca disposição para ceder, negociar e abrir mão de sua liberdade e ritmo. Um bom momento para assumir novas responsabilidades mútuas com seu amor se dá no dia 13, quando o flexível Mercúrio se encontra com Saturno em Capricórnio, signo de praticidade, realismo e que prefere tudo às claras. Um momento dourado para o amor se anuncia na terceira semana, com Vênus conjunta a Júpiter, nos dias 21 e 22. É expansão, é encontro de significados e ideais semelhantes, é camaradagem e honestidade na medida certa.
 
Para os arianos que estão com um caso mal resolvido, o eclipse lunar em Leão no dia 21 traz a chance de uma virada definitiva e clara. Ou a coisa anda, ou para por aí. E nada de se lamentar: o passado vai embora.
 
Em família, tenha tempo para eles. Se você tem filhos, fique especialmente atento ao dia do eclipse lunar, quando crises de autoridade ou demandas mais intensas por parte deles exigirão de você presença e sabedoria para driblar tensões e confrontos.
 
Os amigos serão um apoio abençoado na primeira parte do mês -- com Vênus em Sagitário, você curtirá bons momentos com eles, especialmente em uma viagem. Ideais e fé em comum serão poderosos ímãs e você estará aberto a encarar a vida de um jeito diferente por causa deles.
 
Um toque que serve para todos os seus relacionamentos: Marte e Júpiter advertem sobre tendência a ser autoritário na última semana. Apesar de entusiasmado e cheio de ideias e certezas, isso o tornaria impopular, chato, e você não precisa ser visto como alguém arrogante que interrompe as pessoas antes que elas terminem de expor seus pensamentos. Segure a onda!

Dinheiro e trabalho

Nosso verão traz a força de Capricórnio, signo da construção. Aproveite a fase para estabelecer metas objetivas que você irá desenvolver ao longo do ano. No que você pode ser considerado o melhor? O que faz o seu trabalho se destacar perto de outros da mesma área? Atualizar métodos, aceitar novos encargos de maior responsabilidade e mostrar toda a sua experiência na área escolhida são as pedidas para essa fase. Lembre-se que a semente plantada no tempo certo dá ótimos frutos e é isso que você merece se dar de presente nessa ocasião.
 
Sua reputação e seu poder podem ser confrontados na carreira este mês. Algo terá de ser revisto e talvez deixado para trás. A Lua nova do dia 5 ocorre num eclipse solar, que embora não seja muito poderoso, pode anunciar o fim de uma fase ou o término de algo relativo a sua profissão ou atual ocupação. É um momento de crises, ou seja, tudo o que você não quer. No entanto, é preciso extrair algo de bom disso. Se não vingou, deixe ir e refaça suas estratégias. Aqui cabe um recadinho esperto: se você ocupa posição de poder e comando, é possível que sua autoridade seja confrontada por um chefe de escalão mais alto ou por um desafio de alguém mais poderoso.
 
O resto do mês promete muita força e luta para fazer valer suas ideias com a capacidade de manejar pressões e desafios.

Encerre o mês acabando com dívidas e pendências financeiras. A minguante lunar em Escorpião, no dia 27, será ótima para isso, pois você estará com faro aguçado e estratégia para resolver tudo da forma mais certeira possível.


Horóscopo