PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

O ano começa sob o influxo acolhedor da Lua cheia em Câncer, em 2 de janeiro. Dai até o inicio da 2ª quinzena, procure descansar. Um ambiente acolhedor e confortável será inspirador, restaurando suas energias para um ano que promete exigir mais disciplina de você.

Vale a pena aproveitar o poderoso trígono entre o expansivo Júpiter e o transformador Plutão, que vigora de 11 a 21 de janeiro, para investir de verdade nas suas aspirações. Este aspecto planetário é poderoso, indica crescimento e controle das circunstâncias!

No dia 26, seu regente Marte alcança o signo irmão de Sagitário, trazendo ânimo para expandir seus horizontes. Viagens, estudos e quebra da rotina serão poderosos ímãs, fazendo você se mexer!

O ponto alto do mês fica por conta da Lua cheia em Leão, em 31 de janeiro, um eclipse lunar que vai levando embora algo do seu passado. Pode ter relação com a vida amorosa, mas também com projetos mal elaborados. Deixe ir, olhe adiante e se inspire com as promessas de um ano pra você realizar sonhos e conquistar espaço.

Saúde

Tente equilibrar direitinho os momentos de alta demanda externa com preciosas horas de relaxamento, meditação e sono reparador. A concentração de astros em Capricórnio pede esse equilíbrio entre batalhar demais e descansar, alternadamente. Se puder pegar um fim de semana apenas de férias, escolha o último de janeiro.

Amor

Desde meados de dezembro último, a tendência é aprofundar sentimentos, laços e relações. De modos que se você quiser fluir bem com o período astral, basta ser criterioso na escolha dos parceiros – paqueras inconsequentes podem não ter tanta graça ou apelo pra ninguém em janeiro, e na época da Lua minguante em Libra – 8 de janeiro – a tendência é de distanciamento.

Se você busca um amor estável, fiel e comprometido, os astros irão te ajudar neste mês. E se você vive uma relação estável, Sol, Mercúrio e Saturno se alinham na frequência do amor responsável e realista entre 14 e 16 de janeiro. É a chance de dar um passo importante também.

Sensualidade e apelo romântico chegam com força total na Lua crescente em Touro – em 24 de janeiro. Daí em diante, reserve tempo pra curtir seu amor como ele merece!

Quem tem filhos, pode aproveitar o eclipse lunar em Leão, na virada do mês, pra melhorar o relacionamento com eles, investindo mais nas atividades em conjunto, sem deixar de lado as lições diárias, chatas de repetir, mas que acabam se fixando na mente dos mais jovens.

Amigos ganham destaque a partir da terceira semana. Com o Sol em Aquário, a vida social se torna mais animada – e você pode até programar uma viagem bacana com eles!

Finanças

Com o Sol e agora Saturno transitando sua área astral de profissão, carreira e prestígio, você tem mais consciência do que precisa fazer para chegar ao ponto em que deseja. Foco, disciplina e capacidade de aguentar pressões são exigências do momento. Se você conseguir superar a natural impulsividade e impaciência, irá dar passos gigantescos na direção de suas ambições maiores. Vale o esforço! A Lua nova em Capricórnio, no dia 16, é momento poderoso para plantar um novo ciclo de realização na carreira.

Passada a primeira semana, quase sempre mais parada no Brasil, devido ao período de férias e festas, viagens e descanso, Júpiter e Plutão reforçam planos e metas de 11 a 21 de janeiro, como explicado anteriormente. Espere, neste período, por clientes poderosos, patrocínios e ajuda financeira ou de outro tipo de recursos, para alavancar algo que o interessa. Para quem é profissional liberal, chance de aumentar vendas devido a bons clientes. Para quem trabalha contratado em empresa, oportunidade de melhorar os benefícios, e finalmente para todos os deste signo, possibilidade de ganhos por heranças ou pagamento de credores.

A partir da última semana, reforço na sua rede de contatos profissionais e sociais serão meios ótimos pra expandir ainda mais suas chances de trabalho, emprego, e carreira. Também excelente momento pra investir recursos e dinheiro em planos de futuro. Busque soluções novas e pense fora da caixinha entre 27 e 28 de janeiro.


Horóscopo