PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Um mês especial para você, com foco particular nas relações sociais e amorosas. Júpiter e Saturno em sintonia total até meados de janeiro afirmam a necessidade de consolidar vínculos com as pessoas – seja um noivado, um casamento, seja uma sociedade de negócios, o projeto está maduro para a expansão e a oficialização!
 
Vênus e Marte no emotivo e criativo Peixes até o fim do mês garantem um tom suave e inspirador aos seus momentos de solidão e descanso, mesmo que você precise estar de olho na sua imagem social, profissional e em suas metas de vida mais importantes – com o Sol transitando Capricórnio até dia 19. No dia 28, Marte entra em Áries, trazendo mais impulso para se afirmar no mundo.

 

Saúde
Considere tirar uns dias para cuidar de você mesmo com todo o carinho que merece – 10 a 12, por exemplo. Cabe também um trato no visual. No fim de janeiro, Marte entra em Áries, com um ímpeto novo, ótimo para começar um programa de saúde e bem-estar, para praticar esportes etc.

Amor
Júpiter em Libra sinaliza a contínua expansão das relações em geral, aquelas mais estáveis e que trazem alento e inspiração para sua alma. Neste janeiro, um passo importante pode e precisa ser dado – como um vínculo mais poderoso entre você e uma pessoa especial. Um ritual pode ajudar.
 
Com Vênus e Marte em Peixes o amor deve ter um forte conteúdo de inspiração, romance, sonho, doação mútua e intimidade. Para você garantir que essa energia tenha a melhor expressão, reserve momentos a sós com seu amor – eles serão inesquecíveis!
 
É bom preparar-se também para um mês em que ambos estarão conectados em um nível muito sensível, prontos para somar esforços.
 
Uma viagem com as crianças ou com os parentes mais chegados tem seu momento ideal em janeiro: entre os dias 12 e 19. A cheia lunar em Câncer acentua o afeto familiar, trazendo calor amoroso e aconchego.
 
O Sol em Aquário, a partir do dia 19, promete esquentar as amizades. Mais ainda! Os últimos dias do mês são excelentes para curtir a vida social. As novas amizades serão auspiciosas, fortes e superbacanas no decorrer do ano! Você também poderá ser apresentado a um grupo que tem tudo a ver com o que pensa da vida.
 
Melhores dias para o amor: 4, 12, 13, 19, 24 e 25.
Finanças
Como explicado, com Júpiter e Saturno em ótimo ângulo na primeira quinzena, o melhor a fazer é aproveitar o embalo de expansão e compromisso com sócios e clientes – entre 13 e 18, o momento dourado para investir em comunicação e marketing!
 
Pesquisas e sondagens, assim como trabalho ligado a empresas multinacionais estão favorecidos entre os dias 9 e 12. Mas será preciso driblar possíveis imprevistos, anunciados pelos astros.
 
Até o dia 12, com a Lua crescente em Áries, fase ótima para rever as prioridades da profissão e da carreira. Conte com mais assertividade e inspiração nesse período. Mercúrio, que retoma o movimento direto no dia 8, sinaliza: será um momento incrível para descobrir tudo o que você precisa aprimorar, especialmente no campo da comunicação com os clientes, chefes, equipe e demais fornecedores ou associados.
 
Para enfrentar um ano que ainda não será o ideal em termos de crescimento financeiro e econômico, o melhor é se preparar, certo? A terceira semana do mês é ótima para fazer cortes em gastos que não precisam continuar. Perfeito ainda para zerar dívidas e começar 2017 com o pé direito! Mas fique atento: pode ser que você não possa contar com o auxílio de um sócio ou do cônjuge – aí, a conversa será esclarecedora.
 
Melhores dias para finanças: 3, 11, 17, 18, 20, 22, 23 e 30.


Horóscopo