PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Conte com boa disposição e faro apurado nas duas primeiras semanas do mês. A partir do dia 14, Marte entra no trabalhador e prático Touro, trazendo fôlego para as iniciativas concretas. Ou seja, além de mudar a vida para melhor, haverá pique para correr atrás do que precisa ser feito.

Entre os dias 17 e 19, Sol e Urano em ângulo favorável ao seu signo sinalizam um bom momento para começar algo novo, que traga mais cor e vida a seu presente. A partir da terceira semana, com a entrada do Sol em Peixes, você começa a viver aquele período anual de reflexões que antecede seu aniversário. Aproveite bem a fase para se conectar com sua criatividade e aprender a fluir com a vida. Com Sol e Marte em ótimo aspecto entre os dias 24 e 27, a energia estará alta para realizações e atividades concretas!

Saúde e bem-estar

Leve sensibilidade a partir da segunda quinzena. Marte, que governa seu signo, entra em Touro no dia 14, preconizando saúde mais sensível. Quem tem problemas na garganta ou tireoide talvez precise refazer exames e tratamentos.

Com a entrada do Sol em Peixes, no dia 18, começa uma fase mais delicada emocionalmente. Artes, meditação e esportes na água lhe ajudarão a entrar em contato com seu íntimo. Treine a lição deste signo, que é a sabedoria de confiar, mesmo não conhecendo toda força da vida.

Amor e relacionamentos

Uma temporada boa para dar um gás nas amizades começa com a Lua nova em Aquário, no dia 4. Será um ótimo mês para fazer planos com seus amigos, que serão o ponto forte de fevereiro, garantindo um clima generoso, compreensivo e livre. É bem capaz que você também faça novas amizades. Até mesmo o amor se beneficiará de uma boa dose de camaradagem e cumplicidade.

A relação amorosa se beneficia de você mais segura e confiante de si. Com essa segurança interior aliada a uma porção de calma, fica mais fácil fazer escolhas de acordo com seus valores e aquilo que você preza. Entre os dias 12 e 20, ótimas escolhas amorosas podem ser feitas, tão inovadoras que podem surpreender algumas pessoas.

Ainda no campo amoroso, os dias 17 e 18 são bons para decisões de longo prazo, baseadas mais no realismo do que no romantismo. Vênus e Saturno em conjunção fazem pesar mais as responsabilidades assumidas do que os sonhos românticos. Se você rompeu definitivamente com uma paquera, amizade ou qualquer outro tipo de relacionamento, estas são as melhores datas para seguir firme na decisão.

Na vida familiar, ótimos dias para acertar o que não anda bem chegam na segunda semana. Papos esclarecedores podem trazer qualidade e ritmo às relações. No dia 23 pode ser necessário encarar algumas verdades com um irmão ou parente próximo.

Dinheiro e trabalho

O início do mês será ótimo para fazer planos de futuro, reforçando suas relações sociais e profissionais. Você pode ter uma presença mais original e marcante nas redes sociais, por exemplo. Inove nesse ponto, incluindo temas e práticas diferentes. Com certeza sua popularidade aumentará.

Se estabilidade e segurança material são importantes para você, a Lua crescente em Touro, no dia 12, pode ser incrível para engatar algo que tenha essa pegada. A ideia básica aqui é aplicar de forma concreta e prática alguns talentos para que rendam dinheiro e recursos. Trate de fazer a sua parte no momento certo e confie. Outra boa ideia para esta semana é iniciar uma poupança. Pode ser com um valor modesto mesmo -- o importante é fazer o certo na hora certa.

Da terceira semana em diante, uma mudança astral pede menos exposição e mais trabalho, de forma que a rotina, os prazos e a eficiência tenham mais destaque do que o brilho individual. Trabalhar em equipe será exigido por todos, como bem aponta a Lua cheia em Virgem, no dia 19. Aproveite e mostre a todos como você sabe trabalhar em conjunto para realizar algo no momento presente.

No final do mês, evite gastos inesperados. Se você gosta de investimentos de alto risco, escolha outra data para isso. Fevereiro acaba com oscilações perigosas para os arianos.


Horóscopo