PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Nem bem o ano de 2018 começou, e já chegam eventos capazes de levar a mudança de planejamento de vida. E assim é o astral de fevereiro, trazendo ajustes urgentes e mais clareza sobre o que você pode ou não fazer concreta e realisticamente neste momento de sua vida. Em outras palavras, será um mês que começa dissolvendo ilusões, mas termina trazendo sonhos possíveis.

É em fevereiro também que começa um ótimo ciclo para renovação intelectual. Tudo o que você fizer neste sentido, terá efeito maravilhoso: estudos, leituras, viagens, troca de informações técnicas e etc. Esse processo se torna mais intenso ainda a partir da terceira semana, com a Lua crescente em Gêmeos animando sua curiosidade! O Sol em Peixes desde o dia 18 expande seu interesse por áreas novas também – e sua imaginação estará a mil.

A partir de 18 de fevereiro começa a fase anual de revisão de vida, com o Sol em Peixes trazendo a necessidade de mais descanso, poesia, isolamento, contato com a emoção e intuição, aproveite bem!

Saúde

Na segunda semana, momento certo pra caprichar naquele detox super necessário! A Lua minguante em Escorpião (em 7 de fevereiro) traz sete dias incríveis pra focalizar nisso com excelentes resultados. E se você tem alguma condição medica meio obscura, é o momento certo de pesquisar e descobrir: afinal, Escorpião é o signo das revelações certeiras e transformadoras. Com o Sol em Peixes (em 18 de fevereiro) vale a pena levar a sério a necessidade de dormir e descansar mais. É durante o sono que você irá recuperar seu pique. E os sonhos o ajudarão a entender melhor seu momento.

Amor

Não esperar demais dos outros deveria ser o seu lema nos primeiros dias do mês. A partir de 10 de fevereiro, tudo melhora: Vênus entra em Peixes, trazendo um clima mais romântico e acolhedor no amor e nas amizades.

Um eclipse solar no dia 15 sinaliza alterações no panorama social. Amizades que já não vinham vindo muito bem, por diferenças na forma de enxergar a vida, de conceber o mundo, podem ser eclipsadas, trazendo um novo desafio a você: quem afinal é seu amigo, com quem poderia compartilhar sonhos, esperanças, ideais e planos? Fica a questão, a qual somente você pode responder ao longo do tempo.

Na virada para a segunda quinzena será bem importante checar se o que você quer é a mesma coisa que seu amor espera. Diferenças sobre planejamento futuro saltarão aos seus olhos, talvez levando a revisões importantes. Um dos dois talvez tenha de abortar um plano, para se manter fiel ou próximo ao outro.

A vida social será um fator a mais de interesse para você expandir sua vida. Novos amigos ou encontro com pessoas que não via há tempos irão trazer novidade, encanto, colorido especial ao fim de fevereiro.

Mais para o fim de fevereiro, cenário astral aponta necessidade de doação, simpatia, entendimento do ser amado e das pessoas queridas. É o momento certo do mês pra você mostrar que coloca certas pessoas na frente de seus impulsos e desejos pessoais, dando mostra de ser alguém amoroso e altruísta.

Finanças

Saturno em sua lenta caminhada por Capricórnio promete trazer limites mais claros na profissão, ambições mais realistas, senso de proposito e percepção de tempo mais aguda. Com esta ajuda de Saturno, você pode focar em projetos de curto, médio e longo prazo com mais critério. Evite ir no entusiasmo puro e simples entre 9 e 11 de fevereiro - dias em que promessas alheias podem inflamar sua imaginação, mas das quais nada de concreto pode sair. Neste período, compras podem ser altamente prejudiciais. Aguarde.

A melhor época para os projetos e planejamentos de longo prazo se concentra nos dias 24 a 26, quando Sol e Saturno estarão em sintonia total, somando visão de conjunto e percepção realista do tempo e dos recursos. Também será um momento bacana pra investir em aplicações financeiras de longo prazo, fazer reformas em casa ou planejar compra ou venda e imóvel.

Expanda e fortaleça a sua rede de contatos e suas conexões na primeira quinzena. Pode parecer estranho para um ser que conta em primeiro lugar com suas próprias forças, e costuma abrir seu caminho de forma tão independente, quanto você. Mas é assim a vida: quanto mais você contar com gente que pensa na mesma direção e tem abertura pra aceitar seus meios vanguardistas, melhor. Capriche na presença nas redes sociais. Marte em Sagitário vibra pelo alargamento de suas opções profissionais.

Dois recados importantes dos astros: você terá de mostrar porque é único, porque seu jeito de executar é melhor do que o das outras pessoas. Pode ser trabalhoso, e será, mas vale a pena investir em tudo que o torna melhor e diferente dos outros que desenvolvem a mesma atividade que a sua. O segundo recado é para quem está sem trabalho, buscando outra colocação ou descontente com o emprego atual: não é mês pra começar nada sozinho, por conta própria, muito ao contrario. Espere abril, maio... Evite entrevistas de emprego em 9 e 11, 13 a 16, 24 e 25 de fevereiro. Deixe pra fazer tudo isso entre 26 de fevereiro e 4 de março.


Horóscopo