PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Marte transita seu signo em fevereiro, sinalizando pique, energia e disposição. Da última vez, esse planeta passou por Áries entre fevereiro e março de 2015. Por aí dá para você lembrar como foi. Será um ótimo mês para batalhar por seus interesses, e o significado mais simples é ampliação de território. É você levando a vida do jeito que quer, no ritmo que escolher. Se isso vai bater de frente com as pessoas? Claro e com ainda mais contundência e briga na segunda quinzena. É você contra o mundo. Resta saber até onde vai achar que vale a pena, e quantos relacionamentos e planos vai resolver quebrar em nome de sua própria liberdade e desejo.
 
Viagens e estudos podem ser mais bem decididos e realizados na segunda quinzena. Trate de descansar e aproveitar melhor seu tempo livre após a minguante lunar em Sagitário, que ocorre no dia 18. Para um programa de lazer, relaxamento e férias, nada melhor do que esse período.
 
Saúde
Durante a maior parte de fevereiro, boa saúde, vitalidade e energia. Mas conforme o mês for avançando, é essencial canalizar bem esse pique todo, evitando colocar-se em risco. Tenha cuidado entre 19 e 28 de fevereiro, fuja de atividades e atitudes que gerem exposição desnecessária. Os dias próximos ao Carnaval serão ótimos para relaxar junto à natureza; faça caminhadas e respire fundo, aproveite o ar puro. 
 
Amor
Será um bom mês para o namoro e o relacionamento se você conseguir controlar caprichos e não se mostrar egoísta com a pessoa amada. Vênus em Áries sinaliza impaciência amorosa e, sem querer, você pode acabar ferindo quem ama. A noite do dia 4 é especial para dar uma saída, conversar e pegar leve com seu amor. Na tarde de sexta, no dia do eclipse lunar em Leão, pode ser necessário dar uma direção nova a um romance. Sol, Urano e o eclipse, no dia 10, trazem ao primeiro plano as amizades novas e antigas, enquanto colocam um ponto final em casos de amor dramáticos ou exigentes. Sol e Saturno sinalizam decisões maduras e realistas na área amorosa até o dia 15. 
 
O fogo da paixão estará presente entre 19 e 21, favorecendo viagens curtas, e você pode conhecer alguém novo em uma competição esportiva. Entre 24 e 28, Lua e Vênus estarão conspirando por sua felicidade amorosa também, e até presentinhos e mimos você pode ganhar. Mas, no fim do mês, Vênus começa a se desentender com Plutão, anunciando um clima ciumento, possessivo e de reviravoltas; de março em diante, prepare-se.
 
A vida social entra em destaque na segunda semana. O fim do mês, junto com o Carnaval, é o período mais tenso e intenso de todo o mês. Cabe usar conscientemente sua energia e respeitar seus limites, evitando um clima agressivo e prejudicial a você e a outras pessoas. O eclipse lunar do dia 26 pede recolhimento.
 
Melhores dias para o amor: 1, 2, 4, 12, 13, 14 e 15.
 
Finanças
Fevereiro começa agitando a área profissional dos arianos. Aguarde surpresas, mantenha a agenda bem flexível e aproveite a Lua crescente em Touro, que ocorre no dia 4, para bons investimentos, inteirando-se sobre as melhores aplicações. Júpiter promete revisões nas parcerias e nos contratos a partir daí, e entre os dias 10 e 12 o Sol ilumina novos arranjos, inovadores e positivos nessa área.
 
Na segunda quinzena, Mercúrio traz novos interesses com quem compartilhar descobertas, programas de equipe e treinamentos.
 
Se você tem contratos e acordos para fechar, é melhor que negocie na primeira quinzena. A partir do dia 19, talvez você esteja apressado e impaciente demais, o que o levaria a agir contra seus próprios interesses profissionais e financeiros, criando armadilhas e situações destrutivas. 
 
Melhores dias para finanças: 3, 11, 14, 17, 20, 22 e 23.


Horóscopo