PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

A vida pode ter mais liberdade, aventura e ser mais interessante. Não é isso que você está buscando desde o começo do mês? A ordem é alargar seus horizontes para valer e, nessa onda, vale quase tudo. Para muitos, parecerá que você realmente tem sorte. Poucos entenderão que, se você chegou até lá, foi porque plantou com ardor e presença firme seus objetivos.

Viagens serão os meios para você ir além dos seus horizontes. Quanto aos limites... Sol e Saturno em Capricórnio trazem eles bem claros em sua vida, e você não vai ser bobo de passar por cima deles.

Se você está planejando fazer uma viagem, aproveite o embalo da Lua nova em Sagitário (7) e faça a sua programação. Esteja ciente de que alguns detalhes precisam ser checados para que você faça uma viagem tranquila.

Marte atravessará o emotivo e sensível Peixes por todo o mês de dezembro. Para você, quanto mais arte, liberdade e conexão com suas verdades filosóficas e espirituais, melhor.

Saúde e bem-estar

Entre os dias 15 e 18 será um bom momento para tirar umas férias da rotina e descansar em algum lugar bem bacana. Escolha locais onde você possa estar perto da água.

Nessa altura do mês, você receberá as boas vibrações da Lua crescente em Peixes. Será excelente também para trabalhar a sua espiritualidade, seu lado artístico e fazer o bem a quem precisa.

Amor e relacionamentos

Tudo é festa em dezembro para você! Se você estiver namorando, noivando ou vivendo um relacionamento estável com alguém, pode esperar: dezembro será um mês repleto de oportunidades para você mostrar o amor que sente. E, claro, receber também várias demonstrações de afeto. Essa onda boa já começa no início do mês -- atenção entre os dias 8 a 15.

Se receber convite para uma festa (pode ser até uma confraternização do prédio) preste atenção: alguém muito interessante pode estar de olho em você. Se já está namorando, porém, saboreie esse período para curtir o seu amor, e faça isso quebrando a rotina. O efeito será maravilhoso e você colherá gratidão e paixão. Aproveite a Lua nova em Sagitário no dia 7 para surpreender o par. O fenômeno traz a promessa de uma viagem e de muito amor.

Com a Lua cheia em Câncer no dia 22, um dia após o Sol entrar em Capricórnio, começa a fase de se dedicar às relações familiares e íntimas. Há busca por aconchego e acolhimento, e os laços profundos de amor serão o esteio capaz de dar aquela garantia emocional a você. Daí até quase o fim do mês, dedique-se mais a atender sonhos e desejos da família. Isso também trará satisfação e alegria.

A partir da terceira semana do mês você pode se dedicar aos encontros em família. As datas comemorativas de final de ano prometem ser mais formais ou conservadoras -- isso se deve à presença forte de Sol e Saturno em Capricórnio. Guarde seu espírito inovador e revolucionário para outra ocasião, não para o Natal ou Réveillon. Neste ano, todas as formalidades serão bem apreciadas. Vale se lembrar de caprichar naquelas pequenas atenções que todo mundo gosta de receber. As pessoas estarão mais desconfiadas também, sem vontade de surpresas ou invenções. Tudo vai dar mais certo se for feito na base do convencional.

Aqueles relacionamentos que não estão indo para frente, seja uma paquera que já cansou, seja uma amizade, podem finalmente ser riscados do seu caderninho a partir do dia 29. Nesse dia ocorre a Lua minguante em Libra, signo que comanda os seus relacionamentos estáveis. Você também pode ser confrontado por seu parceiro. Imagine que ele, descontente nos últimos tempos, e antes que o ano termine, resolva apresentar uma série de críticas ou insatisfações? Aproveite a onda astral para limpar a área. Não quer dizer que o relacionamento precisa ser rompido -- é apenas uma oportunidade de equilibrar essa relação para satisfazer os dois. Assim vocês entram em 2019 com mais empenho e esperança!

Dinheiro e trabalho

Se você pode fazer a maior parte do trabalho sozinho, melhor. Caso contrário, pode ser que trabalhe demais ou se perca em confusões criadas por outros. O assunto trabalho, inclusive, deixa a desejar em dezembro. Se a sua profissão tem a ver com artes, menos mal. Se é algo mais técnico ou científico, o desafio será ficar nos bastidores, ser deixado por último e não conseguir ter aquela reunião importante com o chefe. Reúna energia para janeiro, quando Marte entra em Áries e sua presença profissional será bastante marcante. Mais do que isso, será mais fácil batalhar por seus interesses.

Tome nota de tudo ou peça para outra pessoa de sua confiança fazer isso. O risco de mal-entendidos prejudiciais sobe vertiginosamente na primeira quinzena.

Vênus garante, por outro lado, boa colheita de trabalho feito com foco e empenho há meses. Pode ser que um contato feito há oito ou nove meses finalmente tenha resultado entre os dias 15 e 23. É quando você tem o melhor cenário para suas finanças. O astro passará todo o mês de dezembro por um dos signos mais ligados em inteligência financeira, Escorpião. Trabalhe bem seus contatos e responda com paciência a demandas de seus clientes, fornecedores e patrocinadores. Espere melhora financeira entre o Natal e o Ano Novo. Tem a ver com dinheiro devido por instituições, heranças ou patrocinadores.


Horóscopo