PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

O ano de 2016 ficará na sua história como um ano de mudanças e rompimentos. Agora, no fim de dezembro, conte com a vibração estabilizadora de Saturno em trígono com Urano, trazendo a consolidação dessas mudanças que aconteceram; entre 20 e 29, os dois astros sinalizam a soma da inventividade com a experiência, criando o pano de fundo necessário para você repensar e reequacionar prioridades e caminhos a seguir em 2017.
 
A partir do dia 21 o Sol transitará Capricórnio, iniciando um período excelente para você organizar prioridades do próximo ano. Mesmo sendo uma época em que as pessoas estão envolvidas na organização das festas de final de ano, reserve um tempo para se planejar e criar um cronograma de atividades futuras importantes, que deverão ser feitas no decorrer de 2017.

 

Saúde
Em geral boa, sua saúde mantém um padrão razoável até o fim do ano. Depois do dia 12, discrimine melhor a alimentação, especialmente se você estiver fora de casa, sem rotina. Alimentos indigestos podem cair mal até o dia 19. No fim do ano tempere esportes radicais e vida social agitada com momentos de relaxamento. Técnicas de meditação e respiração ajudarão. Marte, seu regente, une-se a Netuno no finzinho de 2016: fuja de águas desconhecidas e não exagere no álcool!

Amor
Os arianos solitários valorizarão demais a sua liberdade a partir do dia 9. Mas as paqueras serão muitas, especialmente entre a segunda e a terceira semanas do mês. Vale aproveitar o momento, sem se preocupar com o futuro!
 
Vênus transita o libertário Aquário durante a maior parte do mês. Tudo de que você precisa é novidade, com muita liberdade e abertura para as surpresas. Vai ser difícil para você permanecer atrelado ao cotidiano; então, para manter acesa a chama do romance e da paixão, use a criatividade! Se você é comprometido, a vontade de viver momentos novos e quebrar a rotina será ainda maior. Cabe a você fazer as mudanças certas e criar o clima que espera. Fique ligado especialmente entre os dias 12 e 18, quando será mais fácil dar vazão ao seu espírito livre e harmonizá-lo com o ritmo do parceiro – este, mais disposto a acompanhar você. Viagens inesperadas podem ser artifícios ideais para temperar o clima romântico!
 
As festinhas de fim de ano da empresa trazem um clima agradável e de descontração após 7 ou 8. A partir daí, Vênus e Marte harmonizam-se na sua casa astral de amizades e relacionamentos sociais, conjugando convivência inteligente com surpresas boas.
 
Na segunda quinzena, o melhor período para as viagens com os familiares. Mais propício ainda se for algo que inclua uma pequena dose de aventura e exploração de horizontes novos – entre o Natal e o início de 2017, Mercúrio e Júpiter favorecem até o surgimento de amizades em viagens. Nos dias próximos ao Natal, uma bela surpresa advinda de filhos – mais um motivo para se orgulhar deles!
 
Melhores datas: 1, 2, 4, 12, 13, 19, 24, 28, 29 e 31.

Finanças
Júpiter em Libra harmoniza-se com Marte logo nos primeiros dias do mês; é a sorte de ampliar sua clientela e fazer circular nas redes sociais os seus serviços, produtos etc. Se você plantar algo direitinho nesses dias, pode esperar o resultado positivo! Mas decida rápido, porque as oportunidades boas surgirão e desaparecerão em um piscar de olhos.
 
Para os arianos que têm seu negócio próprio, dezembro será mais animador do que para os empregados. A soma de criatividade e coragem, com a capacidade de inovar na comunicação, utilizando as redes sociais, traz frutos ótimos – Marte, seu regente, estará transitando a seu favor em Aquário até o dia 19. Aproveite! Novas propostas podem surgir entre 5 e 14, dias excelentes para usar o elemento surpresa e lidar com riscos de maneira engenhosa e sutil. A sorte também estará ao seu lado nesse período.
 
Arianos empregados podem contar com os primeiros 10 dias do mês, mágicos e positivos para negociar com o chefe ou receber um benefício na empresa em que trabalham. O 13º salário pode ser bem empregado em investimentos entre 14 e 19.
 
Anote: entre 19 de dezembro e 8 de janeiro, Mercúrio, o astro das transações bancárias, dos documentos e da comunicação, retrogradará no seu setor de carreira, profissão e status. Nesse ínterim, alguma promessa do passado, relacionada a trabalho, pode voltar à carga. No entanto, não é um bom período para firmar novos acordos ou fechar contratos sem antes estudar pormenorizadamente.
 
Faça a sua magia astral própria: no dia 29, dia da Lua nova em Capricórnio, elabore uma listinha de tudo que deseja alcançar e conquistar no ano de 2017. Nos dez dias subsequentes (já estaremos em 2017, portanto) lance as primeiras sementes na direção do que listou. Coloque nessa lista também os dois maiores atributos de Capricórnio, sem os quais ficará quase impossível conquistar o que deseja: sangue frio e ambição férrea.
 
Melhores datas: 3, 11, 14, 17, 20, 22, 23 e 30.


Horóscopo